|
Post by rukas on Sept 1, 2016 18:24:14 GMT
Para os amantes das frequencias baixas
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 1, 2016 19:56:18 GMT
O meu gas para baixo é ter uma 4x10 as costas não gostam da ideia mas gosto do som e do power de uma dessas Sent from my XT1562 using Tapatalk
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 1, 2016 22:31:54 GMT
Benn there done that... Inclusive com uma de 1x15 a ajudar a festa! Tens razāo... Os ouvidos gostam mas as costas vāo odiar
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 1, 2016 22:55:45 GMT
Benn there done that... Inclusive com uma de 1x15 a ajudar a festa! Tens razāo... Os ouvidos gostam mas as costas vāo odiar A verdade é que os baixistas são os que mais facilmente partilham material... Isso ajuda... Além disso tenho mais 5 membros da banda pra ajudar a carregar
|
|
|
Post by rukas on Sept 6, 2016 19:07:28 GMT
Benn there done that... Inclusive com uma de 1x15 a ajudar a festa! Tens razāo... Os ouvidos gostam mas as costas vāo odiar A verdade é que os baixistas são os que mais facilmente partilham material... Isso ajuda... Além disso tenho mais 5 membros da banda pra ajudar a carregar Hey, agora que se criou a subdivisao para baixo acho que faz mais sentido que este topico marque la presença.
|
|
|
Post by rukas on Jan 10, 2017 20:06:11 GMT
Tou em vias de desGasear o meu Boss OC3. Nao que nao goste do pedal mas tenho usado pouco e apareceu uma boa proposta para o vender. Entretanto tive hoje a tocar com a board que uso para guitarra e gostei praticamente de todos os pedais que la estao no baixo. Inclusivamente o Mooer Pitchbox faz um octaver porreiro. O unico pedal que nao gostei foi curiosamente um dos meus favoritos, o Boss TE2 Tera Echo. No baixo soa perdido e amorfo.
|
|
|
Post by rukas on Jan 11, 2017 19:26:39 GMT
Update: Hoje estive outra vez a testar os pedais(incluindo o OC3) e cheguei a resultados diferentes. Rodei os knobs do TE2 e ja saquei um som porreiro aumentando o tone e reduzindo o feedback para o som ficar um pouco mais seco. Ja o Mooer Pitchbox notei grande diferença quando comparando com o OC3. O OC3 actua em todas as frequencias enquanto o Pitchbox actua apenas nas mais agudas. Na verdade com o OC3 tambem e possivel limitar o alcance das frequencias no modo polifonico mas ao contrario. Eu por acaso acho que a oitava da mais jeito justamente nas cordas mais finas por forma a tornar o som mais uniforme.
|
|
|
Post by rukas on Jul 4, 2017 19:55:01 GMT
Isto anda mesmo paradinho por aqui a nivel das baixas frequencias. Trouxe tambem para estes lados uma Line6 Bass Floor Pod que tinha por la e que nunca tinha usado como deve ser ate porque nao tinha amp de baixo. Agora aqui ligada ao EBS classic 30 soa melhor. E uma pedaleira com poucos efeitos mas os que tem sao porreiros. A cena mais divertida que vou ter que explorar e o modo synth. A unica critica que e geral e o facto de o tuner nao poder ser activado com o pe. Um gajo tem que se agachar para afinar o baixo.
|
|
|
Post by rukas on Nov 13, 2018 20:02:49 GMT
E melhor postar isto aqui porque se postar na categoria de baixo ninguem ve.
|
|
|
Post by rukas on Sept 8, 2021 19:31:55 GMT
Para quem gosta de baixaria descobri este canal que faz umas reviews porreiras. Quantos aos Sire marchavam os dois.
|
|
|
Post by rukas on Oct 1, 2021 12:57:23 GMT
Isto parece uma boa alternativa.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on May 8, 2022 9:09:41 GMT
Boas.
Quero aproveitar as modelações da Helix para voltar a ter baixo mas com a falta de stock em todo lado e a falta de oferta no norte estou com dificuldade em escolher.
Procuro um precision, não tenho ideias feitas tanto pode ser um Fender um Sire um Squier um Sandberg como um Charvel só não quero fretboard de pau ferro (não consigo mesmo gostar de pau ferro).
Onde consideram que esteja o “sweet spot” para um baixo com bom som e que dê gosto de tocar sem estar a comprar um custom shop?
O único baixo que tive foi um Warwick fortress one (Germany) que gostava muito mas de resto não tenho qualquer experiência.
|
|
|
Post by nunonaos on May 8, 2022 21:00:23 GMT
Do que experimentei achei os fender mexico uma opção muito boa. Mas claro, há melhores e piores Tenta ter em atenção se preferes um braço mais largo ou mais estreito na pestana (os Precision tendem a ser mais largos mas nem todos seguem a regra). Os sire normalmente são ativos, pode ser algo que queiras ou não (eu simplesmente recusei-me a ter guitarras e baixos ativos porque não quero estar sempre com a preocupação de quando é que a pilha vai acabar). Uma marca que não falaste foi a Yamaha, mas também podes ter em atenção a gama de BB deles, a Yamaha tem boas soluções para todas as gamas. Eu tenho um BB de gama baixa que gosto bastante
|
|
|
Post by louvelvet on May 8, 2022 21:45:42 GMT
Os precision da série classic vibe 60s da squier são bastante bons…mesmo a nível de pickups! A ponte é fraquita, mas por pouco compra-se uma melhor!
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on May 17, 2022 19:13:17 GMT
Obrigado pelas dicas. Entre as faltas de stock em muitas marcas e o fim das linhas Fender American Original e Vintera, está complicado fazer uma escolha. talvez para já compre um Squier 40th ou um MIM player
|
|