|
Post by jota on Jun 11, 2017 19:01:43 GMT
Que tal?
|
|
|
Post by scunha on Jun 11, 2017 19:37:05 GMT
Vinha com os pots a arranhar mas já limpei e estão impecáveis. Berra muito! Não consigo ouvir a distorção do amp porque antes do breakup já me está a deitar a casa a baixo. O clean não é mau de todo, soa bem com humbuckers. Com pedais também não está nada mau. Tenho de testar melhor ainda.
|
|
|
Post by louvelvet on Jun 11, 2017 21:01:40 GMT
Bom SS! Soa a jcm800 e não tem cleans nenhuns, mas acho que foi feito mesmo para soar no prego! Boa cena! Se for para usar sempre no prego sugiro-te mudares esse transformador. É simplesmente uma merda e sub-dimensionado para a pitência do amp!
|
|
|
Post by jota on Jun 12, 2017 9:00:29 GMT
|
|
|
Post by scunha on Jun 12, 2017 9:05:46 GMT
Bom SS! Soa a jcm800 e não tem cleans nenhuns, mas acho que foi feito mesmo para soar no prego! Boa cena! Se for para usar sempre no prego sugiro-te mudares esse transformador. É simplesmente uma merda e sub-dimensionado para a pitência do amp! Eu queria ver se tirava algum partido dele em casa mas realmente ele só começa a soar bem a volumes elevados. Estive a ler umas coisas e recomendam mudar o opamp para melhorar a distorção. Será que vale a pena? Há quem o use também ligado ao fx loop de outros amps, tenho de experimentar isso.
|
|
|
Post by scunha on Jun 12, 2017 9:06:23 GMT
|
|
|
Post by alribas on Jun 12, 2017 10:35:30 GMT
Nao consigo ver a foto.
|
|
|
Post by louvelvet on Jun 12, 2017 10:36:25 GMT
Bom SS! Soa a jcm800 e não tem cleans nenhuns, mas acho que foi feito mesmo para soar no prego! Boa cena! Se for para usar sempre no prego sugiro-te mudares esse transformador. É simplesmente uma merda e sub-dimensionado para a pitência do amp! Eu queria ver se tirava algum partido dele em casa mas realmente ele só começa a soar bem a volumes elevados. Estive a ler umas coisas e recomendam mudar o opamp para melhorar a distorção. Será que vale a pena? Há quem o use também ligado ao fx loop de outros amps, tenho de experimentar isso. Isso tem um 1458, certo? O opamp não deve ter uma grande influência, mas também não custa muito mudar e veres se notas ou gostas das diferenças. Compra uns 3 ou 4 (são baratos por isso...), instala um socket e vai mudando e descobrindo as diferenças! Experimenta estes: - LM830n
- RC4558P ou JRC4558
- OPA227
Uma coisa que eu faria era remover um bocado a distorção abelhuda nos graves e tornar a resposta de graves mais controlada (aquele video do sueco com um lead 12 mostra bem esse som). Muda o C4 de 2.2uF (este condensador deixa passar muitos baixos) para 1uF e deve fazer uma diferença enorme. Nada de condensadores cerâmicos aí, usa um de polyester ou preferencialmente de filme metálico por causa do barulho.
|
|
|
Post by scunha on Jun 12, 2017 11:12:45 GMT
Eu queria ver se tirava algum partido dele em casa mas realmente ele só começa a soar bem a volumes elevados. Estive a ler umas coisas e recomendam mudar o opamp para melhorar a distorção. Será que vale a pena? Há quem o use também ligado ao fx loop de outros amps, tenho de experimentar isso. Isso tem um 1458, certo? O opamp não deve ter uma grande influência, mas também não custa muito mudar e veres se notas ou gostas das diferenças. Compra uns 3 ou 4 (são baratos por isso...), instala um socket e vai mudando e descobrindo as diferenças! Experimenta estes: - LM830n
- RC4558P ou JRC4558
- OPA227
Uma coisa que eu faria era remover um bocado a distorção abelhuda nos graves e tornar a resposta de graves mais controlada (aquele video do sueco com um lead 12 mostra bem esse som). Muda o C4 de 2.2uF (este condensador deixa passar muitos baixos) para 1uF e deve fazer uma diferença enorme. Nada de condensadores cerâmicos aí, usa um de polyester ou preferencialmente de filme metálico por causa do barulho. Sim, é um 1458. Isso já é um novo campo para mim. Há perigo de estragar o amp (ou a mim) a fazer essas mods?
|
|
|
Post by jota on Jun 12, 2017 11:17:28 GMT
Nao consigo ver a foto. E agora?
|
|
|
Post by louvelvet on Jun 12, 2017 11:36:30 GMT
Isso tem um 1458, certo? O opamp não deve ter uma grande influência, mas também não custa muito mudar e veres se notas ou gostas das diferenças. Compra uns 3 ou 4 (são baratos por isso...), instala um socket e vai mudando e descobrindo as diferenças! Experimenta estes: - LM830n
- RC4558P ou JRC4558
- OPA227
Uma coisa que eu faria era remover um bocado a distorção abelhuda nos graves e tornar a resposta de graves mais controlada (aquele video do sueco com um lead 12 mostra bem esse som). Muda o C4 de 2.2uF (este condensador deixa passar muitos baixos) para 1uF e deve fazer uma diferença enorme. Nada de condensadores cerâmicos aí, usa um de polyester ou preferencialmente de filme metálico por causa do barulho. Sim, é um 1458. Isso já é um novo campo para mim. Há perigo de estragar o amp (ou a mim) a fazer essas mods? Sim, podes alterar a linearidade do contínuo espaço-tempo Nope, claro que não há perigo, desde que saibas soldar um socket numa pcb e saibas que não deves meter as mãos dentro de um amplificador sem drenares a energia acumulada nos condensadores de filtragem. Coisa que num SS podes fazer simplesmente por arrancares a ficha da tomada enquanto estás a tocar com o amplificador!
|
|
|
Post by louvelvet on Jun 12, 2017 11:38:04 GMT
Nao consigo ver a foto. E agora? Béri naice!
|
|
|
Post by scunha on Jun 12, 2017 11:38:59 GMT
Nope, claro que não há perigo, desde que saibas soldar um socket numa pcb e saibas que não deves meter as mãos dentro de um amplificador sem drenares a energia acumulada nos condensadores de filtragem. Coisa que num SS podes fazer simplesmente por arrancares a ficha da tomada enquanto estás a tocar com o amplificador! Estás a ver? Já aprendi alguma coisa
|
|
|
Post by desventrar on Jun 12, 2017 11:41:42 GMT
Essa firebird se viesse com um humbucker marchava.
|
|
|
Post by jota on Jun 12, 2017 12:04:05 GMT
Essa firebird se viesse com um humbucker marchava. O humbucker está lá.
|
|