|
Post by whatever on Nov 10, 2017 2:49:41 GMT
Claro, só que ao preço a que estão e sem a possibilidade de as experimentar numa loja, não obrigado. As guitarras que tenho foram quase todas experimentadas antes de compradas, e simplesmente porque tinha confiança naquilo que eu consigo fazer com a marca delas, por mim, coisa que tem vindo a evoluir com o tempo e que agora posso afirmar que estou a fazer qualquer uma das minhas guitarras a tocar sozinha. O "tone" final passa por muitos factores, desde a qualidade das cordas ao design das especificações (questões formais não estéticas), como bem sabes. Não é possível fazer uma guitarra de escala curta soar como uma barítono sendo tudo o resto igual, cordas incluídas...
|
|
|
Post by habanero04 on Nov 10, 2017 9:38:22 GMT
Eu vou ser polémico e dizer que o menos feio ali ainda é o headstock! Sim, eu prefiro o da Tyler ao da Suhr... Não me digas que não gostavas de uma destas
|
|
|
Post by jota on Nov 10, 2017 10:27:50 GMT
Eu vou ser polémico e dizer que o menos feio ali ainda é o headstock! Sim, eu prefiro o da Tyler ao da Suhr... Não me digas que não gostavas de uma destas Uma coisa de bom: têm é o headstock ao contrário. Não fica tão mau assim...
|
|
|
Post by maxx on Nov 10, 2017 10:41:35 GMT
Com conhecimento de causa, pq o sr. Sobral assim permitiu, a castanha cócó (tom anderson?) foi a que mais gostei, depois a tele da suhr e por ultimo a tyler agoniada.
|
|
|
Post by whatever on Nov 10, 2017 13:46:51 GMT
A Suhr de cima toda colorida é bem fixe, a outra, nah, não gosto de padrões tipo zebra. Faltam-lhes é uma corda...
|
|
|
Post by habanero04 on Nov 10, 2017 13:53:12 GMT
|
|
|
Post by whatever on Nov 10, 2017 14:52:54 GMT
As duas da direita com mais uma corda cada uma para mim sff... não é assim que se pedem cafés cá na tuga land?
|
|
|
Post by habanero04 on Nov 10, 2017 15:22:51 GMT
Já me vejo grego com 6 cordas, quanto mais com 7...
Também gosto dessas, mas não me importava de ter a tigre do lado esquerdo.
|
|
|
Post by BobbyBrown on Nov 10, 2017 16:30:12 GMT
Quem quiser experimentar é avisar, no próximo meeting do forum posso levar uma Tyler ou uma Anderson.
|
|
|
Post by jota on Nov 10, 2017 16:32:16 GMT
Quem quiser experimentar é avisar, no próximo meeting do forum posso levar uma Tyler ou uma Anderson. Isso é para quando?
|
|
|
Post by stratokosta on Nov 10, 2017 16:37:48 GMT
isso é o rig dos Steel Panther ?
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 10, 2017 16:39:46 GMT
isso é o rig dos Steel Panther ? pensei exactamente o mesmo,mas não quis fazer mais quotes para a imagem não voltar a aparecer ATÉ TRILHA OS OLHOS!!!
|
|
|
Post by desventrar on Nov 11, 2017 17:34:49 GMT
Eu sei que os gostos são relativos mas se gostar de kitsch é ter sentido estético adquirido eu prefiro não ter nenhum. Lixo.
|
|
|
Post by whatever on Nov 11, 2017 22:09:38 GMT
A estética é o estudo do gosto e do belo, não é um valor absoluto, tive 3 anos disso na faculdade (anos, não semestres!). Sentido estético é conseguir entender a correlação entre diferentes elementos segundo um ponto de vista totalmente apreciativo/subjectivo. Toda a gente tem sentido estético, até o mais labrego dos tugas...
|
|
|
Post by desventrar on Nov 12, 2017 16:46:21 GMT
Eu entendo isso e o meu comentário era irónico. O que eu queria dizer é que não preciso de puxar os galões de ter estudado esse assunto na faculdade durante 3 anos (como se isso fosse muito tempo) para justificar o melhor ou pior gosto (sempre relativo), sinceramente acho a referência ridícula. Eu tenho o meu background em relação ao assunto (bastante extenso por sinal) mas não me uso disso para justificar o quer que seja em relação ao meu gosto pessoal, primeiro porque não sinto necessidade de o fazer e segundo porque até o gosto pessoal do "labrego" é tão válido como o meu.
|
|