|
Post by nunonaos on Aug 13, 2018 12:47:33 GMT
Os meus amps de guitarra <3 Esse Orange!!!! é um amp fixe, não é dos anos 70, é daqueles reissues dos anos 90
|
|
|
Post by BobbyBrown on Aug 13, 2018 12:53:03 GMT
Eu tenho que tratar é de comprar uns tapetes lá para o estaminé.
|
|
www.facebook.com/buzzocracyband
|
Post by MrF on Aug 14, 2018 14:07:56 GMT
é um amp fixe, não é dos anos 70, é daqueles reissues dos anos 90 é fixe na mesma é o or80 ou 120? ando à procura de um!!!
|
|
|
Post by nunonaos on Aug 14, 2018 14:29:07 GMT
é um amp fixe, não é dos anos 70, é daqueles reissues dos anos 90 é fixe na mesma é o or80 ou 120? ando à procura de um!!! é o 80, mas tem 4 válvulas no power. diz a lenda que o 80 e o 120 são iguais, a fábrica até usou o mesmo transformador e no 80 apenas deixaram vazios dois sockets de el34... no meu caso o anterior dono já tinha acrescentado as duas el34 mas pelo volume que debita não parece ter 120w
|
|
|
Post by scunha on Aug 22, 2018 18:48:27 GMT
|
|
|
Post by nunonaos on Aug 22, 2018 19:27:35 GMT
Muito fixe, parabéns Como soa?
|
|
|
Post by scunha on Aug 23, 2018 8:37:25 GMT
Muito fixe, parabéns Como soa? É semi-oca, desligada ressoa que se farta, parece quase semi acústica. Os pickups são humbuckers chinocas, pensei que fossem ter mais output. O do braço não gosto, talvez porque não está na posição habitual uma vez que o braço tem 24 trastes, o da ponte soa bem.
|
|
|
Post by stratokosta on Aug 23, 2018 11:15:21 GMT
a união do braço com o corpo está "foleira" tipo PRS. há algum motivo técnico para ser assim ?
pickups é aonde não se deve poupar , a guitarra pode soar muito bem acusticamente , mas se os pickups forem fraquitos .....
e que madeira é feito o corpo ?
|
|
|
Post by scunha on Aug 23, 2018 12:48:52 GMT
a união do braço com o corpo está "foleira" tipo PRS. há algum motivo técnico para ser assim ? pickups é aonde não se deve poupar , a guitarra pode soar muito bem acusticamente , mas se os pickups forem fraquitos ..... e que madeira é feito o corpo ? Tem a ver com o facto do braço ter 24 trastes (mais comprido) e o cutaway ser muito pronunciado para dar acesso aos últimos trastes. Podia não ter ficado assim mas não me apeteceu esculpir o braço portanto pus só um adereço naquela zona. Os pickups podem sempre ser mudados, tinha estes aqui de uma outra guitarra. Quis experimentar estes por uma questão estética e por serem humbuckers, para fazer umas brincadeiras com o wiring e assim. O corpo é feito de contraplacado de pinho, assim como o amp.
|
|
|
Post by stratokosta on Aug 23, 2018 14:05:00 GMT
a união do braço com o corpo está "foleira" tipo PRS. há algum motivo técnico para ser assim ? pickups é aonde não se deve poupar , a guitarra pode soar muito bem acusticamente , mas se os pickups forem fraquitos ..... e que madeira é feito o corpo ? Tem a ver com o facto do braço ter 24 trastes (mais comprido) e o cutaway ser muito pronunciado para dar acesso aos últimos trastes. Podia não ter ficado assim mas não me apeteceu esculpir o braço portanto pus só um adereço naquela zona. Os pickups podem sempre ser mudados, tinha estes aqui de uma outra guitarra. Quis experimentar estes por uma questão estética e por serem humbuckers, para fazer umas brincadeiras com o wiring e assim. O corpo é feito de contraplacado de pinho, assim como o amp. não postes isso no gear page , senão deitam-te o fogo
|
|
|
Post by rukas on Aug 23, 2018 15:23:41 GMT
a união do braço com o corpo está "foleira" tipo PRS. há algum motivo técnico para ser assim ? pickups é aonde não se deve poupar , a guitarra pode soar muito bem acusticamente , mas se os pickups forem fraquitos ..... e que madeira é feito o corpo ? Tem a ver com o facto do braço ter 24 trastes (mais comprido) e o cutaway ser muito pronunciado para dar acesso aos últimos trastes. Podia não ter ficado assim mas não me apeteceu esculpir o braço portanto pus só um adereço naquela zona. Os pickups podem sempre ser mudados, tinha estes aqui de uma outra guitarra. Quis experimentar estes por uma questão estética e por serem humbuckers, para fazer umas brincadeiras com o wiring e assim. O corpo é feito de contraplacado de pinho, assim como o amp. Precisas mesmo dos 24 frets?
|
|
|
Post by scunha on Aug 23, 2018 15:36:32 GMT
não postes isso no gear page , senão deitam-te o fogo Há muito snobismo relativamente às madeiras usadas em guitarras elétricas. Não ligo nada a isso, vou usando o que tenho por cá. Precisas mesmo dos 24 frets? Nop. Sou é um nabo e na altura em que comprei o braço não reparei que tinha 24 trastes.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Aug 23, 2018 16:15:49 GMT
As classic vibe era de pinho e a Telecaster que eu tive era um espetáculo !!!
|
|
|
Post by nunonaos on Aug 23, 2018 16:31:03 GMT
não tenho dúvidas que as madeiras têm influência no som, agora o que me parece estranho é que só as caras/raras soem bem a fender sempre usou "o que tinha mais à mão" e sempre fez boas guitarras. é uma questão de "casar" bem todos os componentes da guitarra para o braço e escala, dou ainda mais importante à madeira escolhida
|
|
|
Post by desventrar on Aug 23, 2018 16:46:52 GMT
Qualquer tipo de contraplacado não é ideal porque é madeira prensada com colas o que faz com que não haja ar para ressoar. Sendo uma construção semi-hollow isto é menos importante porque a própria construção permite que ressoe.
|
|