|
Post by stratokosta on Sept 18, 2018 11:16:57 GMT
NAD: finalmnente o meu 1º stack Marshall e na cor que sempre quis :
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 18, 2018 11:18:10 GMT
novo patrocínio de palhetas para a tour outono/inverno 2018 e 2019:
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 19, 2018 10:27:09 GMT
update: guitarra -> marshall ms2 -> amp a valvulinas = MIAB
soa melhor que muita pedalada , a marshall se vendesse isto em formato de pedal fazia sucesso.
ou um gajo do botike que pegue nas entranhas disto, meta numa caixinha e cobre 200 paus.
o engraçado é que funciona exactamente como um amp sem master: quanto mais volume , mais overdrive.
estou surpreendido , estava a espera de um overdrive da treta , mas soa muito bem !
|
|
|
Post by alribas on Sept 19, 2018 11:15:38 GMT
update: guitarra -> marshall ms2 -> amp a valvulinas = MIAB soa melhor que muita pedalada , a marshall se vendesse isto em formato de pedal fazia sucesso. ou um gajo do botike que pegue nas entranhas disto, meta numa caixinha e cobre 200 paus. o engraçado é que funciona exactamente como um amp sem master: quanto mais volume , mais overdrive. estou surpreendido , estava a espera de um overdrive da treta , mas soa muito bem ! Preciso de legendas para perceber isso. Nao ha fotos? Ja percebi. Isto hoje ta a meio gas.
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 19, 2018 11:26:29 GMT
vai ser o teu próximo projecto , transformar um ms2 num pedal ( ou num tijolo ). mas quero isso com o look do amp, vrumelho e com os botões doirados da mars
|
|
|
Post by alribas on Sept 19, 2018 11:30:43 GMT
vai ser o teu próximo projecto , transformar um ms2 num pedal ( ou num tijolo ). mas quero isso com o look do amp, vrumelho e com os botões doirados da mars Nao deve ser dificil, é so meter-lhe um switch e mudar de caixota. Digo eu. Edit: Pensando melhor, aquilo nao e um pedal, qual seria o proposito? Edit2: Agora pus-me a pensar e nao e assim tao simples...
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 19, 2018 14:00:08 GMT
não percebo nada de electrónica , mas não me parece assim tão fácil. estou a usar a saída dos phones , o sinal é bastante forte , seria necessário acrescentar um controle de volume . já fiz uma pesquisa e parece já tentaram algo parecido. engraçado que tive um pedal jackhammer da marshall e não soava assim tão bem como isto. posso sempre coloca-lo num pedal de loop e voilá . ficava por resolver o controle de volume , mas tinha piada
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 19, 2018 21:22:22 GMT
As tantas aparece um maluco que faça o trace ao circuito e aí pode-se fazer uma cópia da parte que interessa
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 19, 2018 21:52:23 GMT
não percebo nada de electrónica , mas não me parece assim tão fácil. estou a usar a saída dos phones , o sinal é bastante forte , seria necessário acrescentar um controle de volume . já fiz uma pesquisa e parece já tentaram algo parecido. engraçado que tive um pedal jackhammer da marshall e não soava assim tão bem como isto. posso sempre coloca-lo num pedal de loop e voilá . ficava por resolver o controle de volume , mas tinha piada Não me parece ser uma coisa difícil. A primeira coisa que eu faria era transformar a saída de phono para mono e baixar o nível geral para nível de linha, que é o que sai dum pré. Isso faz-se mudando o jack e mexendo no valor das resistência de saída (estou a assumir que é um par mas pode ser apenas uma). Depois disso feito é só tirar o circuito da caixa e colocar noutra. Não vejo necessidade de colocar um switch num pré, mas pode ser feito.
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 20, 2018 8:50:17 GMT
não percebo nada de electrónica , mas não me parece assim tão fácil. estou a usar a saída dos phones , o sinal é bastante forte , seria necessário acrescentar um controle de volume . já fiz uma pesquisa e parece já tentaram algo parecido. engraçado que tive um pedal jackhammer da marshall e não soava assim tão bem como isto. posso sempre coloca-lo num pedal de loop e voilá . ficava por resolver o controle de volume , mas tinha piada Não me parece ser uma coisa difícil. A primeira coisa que eu faria era transformar a saída de phono para mono e baixar o nível geral para nível de linha, que é o que sai dum pré. Isso faz-se mudando o jack e mexendo no valor das resistência de saída (estou a assumir que é um par mas pode ser apenas uma). Depois disso feito é só tirar o circuito da caixa e colocar noutra. Não vejo necessidade de colocar um switch num pré, mas pode ser feito. A ideia era transformar isso num pedal. não que vá fazer isso, já tenho drives que cheguem ( sim , tou curado de gas .... not ! )
|
|
www.facebook.com/buzzocracyband
|
Post by MrF on Sept 22, 2018 12:58:17 GMT
|
|
|
Post by pipes on Sept 22, 2018 16:29:16 GMT
NAD: finalmnente o meu 1º stack Marshall e na cor que sempre quis : Esse branquinho aí atrás é que dava jeito aqui para casa!
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 24, 2018 10:53:14 GMT
NAD: finalmnente o meu 1º stack Marshall e na cor que sempre quis : Esse branquinho aí atrás é que dava jeito aqui para casa! não ias atinar com aquilo , tem mais de 3 botões e não é branco é bege . soa muito bem , mesmo com um baixo !
|
|
|
Post by pipes on Sept 24, 2018 15:08:33 GMT
Pois, toda a malta, mesmo os prós usam disso em todo o lado. Curtia arranjar uma cena dessas para tocar em casa, senão nunca tiro a gaita da case…
Esses mini amps, são muito fixes mesmo em estúdio, para adicionar texturas. Usei um Danelectro no ultimo disco num par de temas e ficou giro. Curtia ter um Pignose
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 24, 2018 16:45:14 GMT
O thr10 é espetacular especialmente em divisões pequenas. Quem quiser ligar um pedal de delay cuidado que as repetições podem fazer os speakers farpar
|
|