|
Post by rukas on Sept 28, 2018 16:35:44 GMT
Vergonha?! Fdx, eu tou desejoso de arranjar um Micro Cube ou isso para tocar em casa, lol Ve os Vox Valvetronix. Tambem nao sao maus.
|
|
|
Post by alribas on Sept 28, 2018 21:15:46 GMT
A parte da vergonha era no gozo, nao tenho problemas nenhuns com cenas digitais. Tou a usa-la com phones, é diferente de tocar com um amp, mas tem outras vantagens como o volume e a quantidade de pedais e amps que aquilo tem. Quem sabe se no futuro nao desenrasco uma daqueles colunas frfr, e agora começam a aparecer muitas e algumas a preços bem acessiveis. Ja a tenho desde Julho? nem sei bem, ja andava a gasear desde dezembro ou antes do ano passado. Tambem tenho lido que a LT tem problemas no pedal de expressao mas, com jeitinho e muito pouco uso que aquilo vai ter pode ser que nao tenha azar. Nao é um brinquedo barato mas tambem nao lhe falta nada, e estao sempre a acrescentar gear novo alem dos efeitos todos da serie M que foram acrescentados. Um gajo ate se perde com tanta coisa... So no outro dia e que descobri um DrZ 66... Jazuz que maravilha de amp, tanto tempo e ainda ando a descobrir cenas novas.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 28, 2018 21:21:59 GMT
Acho as helix um equipamento com imenso potencial. Tudo o que é sucesso que vende muito lá acaba por haver uma ou outra unidade que dá galho e nestes valores chama mais a atenção
|
|
|
Post by jota on Sept 28, 2018 22:46:22 GMT
So no outro dia e que descobri um DrZ 66... Jazuz que maravilha de amp Já foi meu amp de sonho. Estou só à espera do euromilhoes...
|
|
|
Post by jota on Sept 29, 2018 23:23:09 GMT
|
|
|
Post by jorge on Nov 9, 2018 17:36:09 GMT
Aqui vai uma foto dos pedais que tenho usado com mais frequência nos últimos tempos. Impecável.
|
|
|
Post by whatever on Nov 9, 2018 19:37:03 GMT
As conversões analógico/digital que alguns dos teus pedais fazem não de rouba tóne?... ou não te importas com isso?
|
|
|
Post by jorge on Nov 9, 2018 19:59:49 GMT
Não noto alterações que sejam perceptiveis na tonalidade com estes pedais.
|
|
|
Post by jota on Nov 9, 2018 21:05:38 GMT
As conversões analógico/digital que alguns dos teus pedais fazem não de rouba tóne?... ou não te importas com isso? Isso ainda é uma preocupação?
|
|
|
Post by whatever on Nov 9, 2018 22:07:54 GMT
Isso ainda é uma preocupação? Considerando que quando troquei um Roland GP-100 (digital) por um G-Force (digital) no ano passado e reduzi o nº de conversões substancialmente (usava o método dos 4 cabos, com o Triaxis no loop do GP100, que por sua vez também se encontrava no loop do Triaxis) e o Triaxis ficou a soar 1000x melhor, passei a crédulo, mas o GP100 é de 1995. As conversões entretanto melhoraram substancialmente. As do G-Force parecem-me bastante cristalinas e o aparelho é de 1997, segundo me consta. Agora quando é para gravar de forma mais séria, gravo o Triaxis directamente para a placa de som e faço os efeitos no G-force em formato re-amping através de SPDIF (digital), portanto no total é feita apenas uma conversão na placa de som. Outra coisa que senti é que a guitarra directamente no Triaxis dá MUITO mais dinâmica e sente-se claramente o puxar pelas válvulas quando se ataca as cordas com mais força e tenho os settings assim mais para o breakup. Com um ataque mais suave e fica limpinho... Bom, isto para dizer que no caso das cenas digitais, as conversões são um dos pontos de perda de qualidade do sinal, mais ainda que nos algoritmos e processamento... na minha opinião, claro.
|
|
|
Post by jota on Nov 9, 2018 23:38:53 GMT
Isso ainda é uma preocupação? Considerando que quando troquei um Roland GP-100 (digital) por um G-Force (digital) no ano passado e reduzi o nº de conversões substancialmente (usava o método dos 4 cabos, com o Triaxis no loop do GP100, que por sua vez também se encontrava no loop do Triaxis) e o Triaxis ficou a soar 1000x melhor, passei a crédulo, mas o GP100 é de 1995. As conversões entretanto melhoraram substancialmente. As do G-Force parecem-me bastante cristalinas e o aparelho é de 1997, segundo me consta. Agora quando é para gravar de forma mais séria, gravo o Triaxis directamente para a placa de som e faço os efeitos no G-force em formato re-amping através de SPDIF (digital), portanto no total é feita apenas uma conversão na placa de som. Outra coisa que senti é que a guitarra directamente no Triaxis dá MUITO mais dinâmica e sente-se claramente o puxar pelas válvulas quando se ataca as cordas com mais força e tenho os settings assim mais para o breakup. Com um ataque mais suave e fica limpinho... Bom, isto para dizer que no caso das cenas digitais, as conversões são um dos pontos de perda de qualidade do sinal, mais ainda que nos algoritmos e processamento... na minha opinião, claro. Pois, eu disse "ainda" por isso mesmo. Acho que hoje em dia isso deixou de ser problema. eu pelo menos uso tralha digital há anos e não me lembro de sentir perda de qualidade.
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 10, 2018 1:09:59 GMT
A questão também é a quantidade de cabo que usas pra ligar isso tudo... Pode não ser propriamente problema das conversões ad/da. Com tanto cabo vais perdendo sinal e agudos principalmente.sendo no loop do ano é capaz de se notar ainda mais
|
|
|
Post by rukas on Dec 25, 2018 15:43:46 GMT
Feliz Natal a todos. Depois vem o fim de ano e finalmente os 3 reis. Aqui ficam as minhas 3 rainhas.
|
|
|
Post by jota on Dec 28, 2018 21:22:36 GMT
O que fica por cá neste final do ano.
|
|
|
Post by jorge on Dec 29, 2018 21:40:43 GMT
Muito bom. Belo cantinho.
|
|