|
Post by jota on Sept 14, 2019 13:14:36 GMT
as sunburst a posar Essa start é dos 70s? Que tal?
|
|
|
Post by whatever on Sept 14, 2019 13:27:53 GMT
as sunburst a posar A foto está bem engraçada!
|
|
|
Post by jorge on Sept 14, 2019 17:31:11 GMT
A Strat é de 1973, e gosto muito. Está impecável. As outras duas são ambas de 1966.
|
|
|
Post by jota on Sept 14, 2019 18:07:33 GMT
A Strat é de 1973, e gosto muito. Está impecável. As outras duas são ambas de 1966. Ah, entraste no mercado das velharias
Eu bem que gostava de ir buscar uma 62 ou 63 mas como o orçamento é curto, deu para pelo menos aproveitar o preço da Thomann numa de 2019. Ainda estou na lua-de-mel mas, depois de quase 2 semanas, ainda não estou arrependido.
|
|
|
Post by jorge on Sept 14, 2019 18:22:41 GMT
Bem bonita essa SG. Se gostas, fizeste bem. O mercado das velharias é um “campeonato perigoso”. Como decidi reduzir à coleção que tinha, desfiz-me de várias boas guitarras para ir buscar uma ou duas velhas... Há que fazer opções, e creio ter optado bem.
|
|
|
Post by jota on Sept 14, 2019 18:52:44 GMT
Bem bonita essa SG. Se gostas, fizeste bem. O mercado das velharias é um “campeonato perigoso”. Como decidi reduzir à coleção que tinha, desfiz-me de várias boas guitarras para ir buscar uma ou duas velhas... Há que fazer opções, e creio ter optado bem. Se tas contente é o que interessa. Adorava poder rodar umas velhinhas dessas. Eu detesto guitarras novas e não era a cor que mais queria mas em termos de som e conforto tá óptimo... Quer dizer, quase tudo. O pickup do braço está a caminho do Marco Agostinho para ele tirar umas voltas de fio porque a Gibson manda os 2 pickups basicamente iguais e são impossíveis de balancear. Mas passei agora 2 horas a tocar só com o pickup da ponte e o do braço não fez falta
|
|
|
Post by pipes on Sept 14, 2019 19:27:15 GMT
Boa pinta essa SG! Mas acho que tinhas ficado bem servido com a minha japonesa
|
|
|
Post by jota on Sept 14, 2019 19:40:45 GMT
Boa pinta essa SG! Mas acho que tinhas ficado bem servido com a minha japonesa Não tenho dúvidas. Pensei bastante no assunto mas, como tinha visto a dificuldade que tinhas tido em vender, achei que era um risco maior do que comprar Gibson com a possibilidade de devolver.
|
|
|
Post by pipes on Sept 14, 2019 20:22:50 GMT
Fizeste bem. É raro encontrar malta que curta estas guitarras mais "toscas". Tive pena em desfazer-me dela...
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 14, 2019 20:37:16 GMT
A Strat é de 1973, e gosto muito. Está impecável. As outras duas são ambas de 1966. Ah, entraste no mercado das velharias Eu bem que gostava de ir buscar uma 62 ou 63 mas como o orçamento é curto, deu para pelo menos aproveitar o preço da Thomann numa de 2019. Ainda estou na lua-de-mel mas, depois de quase 2 semanas, ainda não estou arrependido.
Finalmente uma sg Parabéns!
|
|
|
Post by jota on Sept 14, 2019 20:56:38 GMT
Ah, entraste no mercado das velharias Eu bem que gostava de ir buscar uma 62 ou 63 mas como o orçamento é curto, deu para pelo menos aproveitar o preço da Thomann numa de 2019. Ainda estou na lua-de-mel mas, depois de quase 2 semanas, ainda não estou arrependido.
Finalmente uma sg Parabéns! Obrigado. A tua também tem a PCB? Não sentiste necessidade de trocar isso?
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 15, 2019 14:30:18 GMT
Finalmente uma sg Parabéns! Obrigado. A tua também tem a PCB? Não sentiste necessidade de trocar isso? Olha já nem me lembro de esta tem pcb ou não... Tive outra de 2013, aquela versão mais barata que sim, tinha PCB. Acabei por mudar mas não por necessidade, foi porque mudei um dos pickups e foi mais facil mudar a electrónica (porque o pickup que pus não tinha ficha para a PCB). A standard tenho ideia que não tem pcb mas já nem tenho a certeza... Mas soa bem, mesmo que seja PCB não precisa de mudar. Sinceramente não me parece que soe pior por ter PCB, podes é ter problemas para mudar pots ou pickups.. Em relação aos pickups têm quase o mesmo output sim, mas consegui um equilíbrio sem necessitar de retirar voltas ao Pickup do braço
|
|
|
Post by jota on Sept 15, 2019 20:13:19 GMT
Obrigado. A tua também tem a PCB? Não sentiste necessidade de trocar isso? Olha já nem me lembro de esta tem pcb ou não... Tive outra de 2013, aquela versão mais barata que sim, tinha PCB. Acabei por mudar mas não por necessidade, foi porque mudei um dos pickups e foi mais facil mudar a electrónica (porque o pickup que pus não tinha ficha para a PCB). A standard tenho ideia que não tem pcb mas já nem tenho a certeza... Mas soa bem, mesmo que seja PCB não precisa de mudar. Sinceramente não me parece que soe pior por ter PCB, podes é ter problemas para mudar pots ou pickups.. Em relação aos pickups têm quase o mesmo output sim, mas consegui um equilíbrio sem necessitar de retirar voltas ao Pickup do braço Eu vou experimentar primeiro a cena do pickup porque não o conseguia baixar o suficiente para equilibrar o som. Sou capaz de tirar a PCB porque queria experimentar o 50s wiring e penso que um treble bleed também dê jeito. Mas tinha ideia que já desde há uns anos que eles metem pcb em todas as gamas de produção.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 15, 2019 20:54:37 GMT
jorgeParecem estar em excelente estado,grandes aquisições jota bela guitarra, Passei anos a não gostar do look das Sg e agora gosto bastante principalmente as brancas já a fugir para o creme. Pensei que andavas na busca de uma Jr com humbuckers e afinal afinal nem é Jr nem tem humbuckers
|
|
|
Post by jota on Sept 15, 2019 21:22:17 GMT
jorgeParecem estar em excelente estado,grandes aquisições jota bela guitarra, Passei anos a não gostar do look das Sg e agora gosto bastante principalmente as brancas já a fugir para o creme. Pensei que andavas na busca de uma Jr com humbuckers e afinal afinal nem é Jr nem tem humbuckers Andei à procura disso mas desde que troquei os pickups à Ibanez sinto que fiquei servido quanto a humbuckers. Sentia falta de qualquer coisa entre a tele e os humbuckers e arrisquei outra vez nos P-90. É exactamente isso. Consegue soar brilhante sem ser estridente nas notas mais agudas como a tele e acho que o wraparound também faz diferença. Já tinha tido 3 guitarras com P-90s e nenhuma soava assim.
|
|