|
Post by scunha on Oct 19, 2016 14:57:22 GMT
Acho que é desta que vou mudar os pickups da minha Riviera. Tem 3 P90 mas são demasiado quentes e sem definição por isso queria pôr algo melhorzinho. Apenas tenciono mudar o do braço e ponte porque raramente uso o do meio. No braço queria um bom som limpo, mas quente e redondo (se é que me faço entender) e na ponte algo mais para a rockalhada. Ando a ver algumas opções e já excluí os Lollar e os Lindy Fralin por saírem um pouco do orçamento. De momento estou a ponderar as seguintes hipóteses:
- Bare Knuckle - 187€ já com portes - Tonerider - 114€ sem portes (vêm de Espanha) - The Creamery - Feitos à mão no UK, 161€ sem portes - Tonemate - Feitos à mão em PT, preço a verificar
Alguém tem alguma experiência com algum destes pickups ou alguma sugestão?
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 19, 2016 15:03:39 GMT
Por uma questão lógica ia perguntar ao Marco Agostinho quanto ficava isso. Sempre ajudas alguém do forum e cá do burgo. Conheço os bare knuckle e são bons pickups, com tudo aquilo que faz um bom P90!
|
|
|
Post by scunha on Oct 19, 2016 15:18:17 GMT
Por uma questão lógica ia perguntar ao Marco Agostinho quanto ficava isso. Sempre ajudas alguém do forum e cá do burgo. Eu já perguntei, não me conseguiu dar um preço exacto mas o intervalo de valores já foge um pouco do orçamento. No entanto não excluí essa possibilidade, até porque face aos restantes não ficariam assim tão mais caros.
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 19, 2016 15:24:43 GMT
Tenho a certeza que o Marco Agostinho consegue fazer preços mais simpáticos que a Bare Knuckle. Tenho uns pickups de telecaster deles e não foram propriamente baratos!
|
|
|
Post by scunha on Oct 19, 2016 15:29:07 GMT
Eu posso pôr o preço dos pickups, sempre ajuda na opinião. Só não ponho os do Marco porque não são valores finais. Vou editar o 1º post.
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 19, 2016 15:53:10 GMT
O mrjack não te faz um preço mais simpático pelos bare knuckle?
|
|
|
Post by scunha on Oct 19, 2016 16:03:05 GMT
O mrjack não te faz um preço mais simpático pelos bare knuckle? Nop, nem tem nada em stock. Pode ficar ligeiramente mais barato devido aos portes.
|
|
|
Post by nando on Oct 19, 2016 16:08:21 GMT
E qual os modelos dos pickups ?
|
|
|
Post by scunha on Oct 19, 2016 16:19:10 GMT
E qual os modelos dos pickups ? Bare Knuckle - N:Blue note 90 (6.8K; A2) B: Nantucket 90 (7.9K;A5) Tonerider - N: Vintage 90 (7.6K;A2) B: Hot 90 (8.2K;A5) The Creamery e ToneMate - Aqui posso escolher as specs
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 19, 2016 16:20:33 GMT
|
|
|
Post by rukas on Oct 19, 2016 16:25:17 GMT
O gajo ate podia usar o slogan: Porque o mau tone mata, usa Tonemate!
|
|
|
Post by jota on Oct 19, 2016 16:43:16 GMT
Os P-90's que tenho experiência são: - os Gotoh que tinha na minha Tokai que pecavam por ter no braço um pickup com demasiado output, o que fazia com que tivesse de subir muito o da ponte - os que vinha de origem na minha SX que há uns tempos, num comparativo no fórum, até houve quem gostasse mais - os Gibson que experimentei em 2 tribute e foram provavelmente os que mais gostei de ouvir Desses que aí puseste, era capaz de me mandar aos Tonerider. Vê também os Iron Gear que têm muito bom preço: www.irongear.co.uk/irongear_pickups_010.htmPena não andar por aqui o Zed que ele é fã deles.
|
|
|
Post by scunha on Oct 19, 2016 16:53:24 GMT
os Gotoh que tinha na minha Tokai que pecavam por ter no braço um pickup com demasiado output, o que fazia com que tivesse de subir muito o da ponte O que está a acontecer na minha é que acho que trocaram o da ponte com o do braço. Pelo menos o do braço mede 8,5k e o da ponte 7,9k, devia ser o oposto. Se calhar só o facto de os trocar já chegaria... Também mandei vir um "Powered by Lace" para a Epi JR. e gosto bastante. Era mesmo o som que queria ali e nem lhe vou mexer. Também já tinha ouvido falar bem desses IronGear mas nem me lembrei deles. Vou investigar.
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 19, 2016 17:53:31 GMT
|
|
|
Post by scunha on Oct 19, 2016 22:00:13 GMT
Esses entwistle devem ser muito semelhantes aos meus powered by lace, pelo menos em termos de specs são. Aliás, esses, os Artec, V-Tone e afins devem vir todos do mesmo sítio. E se forem de facto soam bem, mas não é bem o tipo de som que queria nesta guitarra.
|
|