|
Post by nando on Nov 4, 2016 8:55:22 GMT
Boas pessoal. Isto há cliente, que por vezes ou não se sabem explicar, ou complicam, ou... nem sei...
Recebi recentemente um Big Muff big box, para fazer uma mod, que consistia na aplicação de um knob de blend. Fiz um circuito de blend e tal, e adicionei ao pedal.
Depois do gajo testar durante 2 a 3 semanas, recebo um email dele a dizer que o pedal faz muito ruido ao ligar / desligar, o tipico POC. O pedal veio novamente até mim, e estranhamente no meu amp o comportamento com a mod, ou sem a mesma é exactamente igual.
Testei os seguintes pedais EH: Memomy Toy Soul Food Soul Food Bass Muff
Todos, e repito, Todos fazem o ruido POC ao ligar o pedal. Obviamente quando se está a tocar, esse ruido não é perceptivel, nem sequer se ouve.
Depois de andar quase 3 dias exclusivamente em testes e mais testes, confrontei o cliente com a noticia que o ruido que faz DEPOIS da mod, é o mesmo que fazia antes. Foi-me dito que com a mod o ruido é muito superior ao som do amp, que abafa o som...
Fiquei incrédulo, pois nada disso se passa por aqui...
Já alguém teve situações semelhantes?
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 4, 2016 9:21:50 GMT
Acho que os pedais true bypass precisam que (após ligares à alimentação) os ligues e desligues algumas vezes para evitar que esse ruído aconteça enquanto estas a tocar... Também ouvi dizer que o resto dos pedais que tens na chain influência e muito esse POC Pergunta-lhe que alimentação está a usar, se era a mesma que antes... Se está a usar os mesmos pedais que antes... Tb pode ser que o cliente não tenha razão
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 4, 2016 9:24:34 GMT
nandoTodos os meus Ehx: - Big muff Americano RI e Russo preto; - Small Stone RI e de 1978; - Deluxe electric mistress RI; - Octave multiplexer XO; - Dr Q de 70's; - Hot tubes nano. Fazem o "ploc" ao desligar. Manda o teu cliente ir foder-se... está-te a tentar comer as papas na cabeça!
|
|
|
Post by nando on Nov 4, 2016 9:29:54 GMT
Já ando à 3 ou 4 dias sÓ a fazer a despistagem disto. é que repara... quando entra o efeito, ele em nada se nota (porque o volume / distorção do muff é enorme)
Eu penso que ele se refere a quando tem o pedal com o blend a 0, e apenas sai som normal, sem a adição do muff... Basta rodar um nadinha o botão e já nada disto acontece.
O mesmo acontece se tiver o pedal original, e tiver os 3 botões no 0, basta carregar no switch que se ouve o POC no amp...
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 4, 2016 9:37:51 GMT
Quem é que usa os botões no 0, pergunto eu?
|
|
|
Post by nando on Nov 4, 2016 9:40:32 GMT
fui eu para fazer o teste e lhe provar que o original faz isso.
Só que antes o gajo nao se apercebia, porque usa tudo +/- a meio, logo a entrada de som assim que activa o pedal é gigante. Agora liga o pedal com o blend no zero, logo não entra ganho, é normal que ouça um poc...
O problema é que ele diz que em casa dele, faz sempre, até com o blend e volume no 10, quando isso aqui não acontece...
|
|
|
Post by nando on Nov 4, 2016 9:43:55 GMT
Acho que os pedais true bypass precisam que (após ligares à alimentação) os ligues e desligues algumas vezes para evitar que esse ruído aconteça enquanto estas a tocar... Também ouvi dizer que o resto dos pedais que tens na chain influência e muito esse POC Pergunta-lhe que alimentação está a usar, se era a mesma que antes... Se está a usar os mesmos pedais que antes... Tb pode ser que o cliente não tenha razão Isso aconteceu-me num switch que fiz para 4 guitarras > 1 amp + AB box para o amp Em casa do cliente nada fazia. em minha casa, nada fazia. Ao vivo era um barulho gritante. Conclusão. Fui ver um sound check dele, e o problema estava nos compressores e 1001 coisas activas na mesa. Foi só ir começando a desligar as coisas que estavam ligadas na mesa, e ficou super silencioso, como nas nossas casas...
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 4, 2016 10:01:22 GMT
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 4, 2016 10:04:12 GMT
Mas esse pop consegue-se eliminar com uma resistência que descarrega continuamente para a massa. Não é o caso do cliente do nando!
|
|
|
Post by nando on Nov 4, 2016 10:11:46 GMT
Esse POP Não desaparece... é que já tentei com vários pedais da EH que por aqui tenho, e em nenhum desaparece... Normalmente 1 resistência de pull down e resolve, mas nestes casos, impressionantemente nada faz...
Eu continuo na minha, que só se ouve quando não se está a tocar. Estranhamente, ninguém liga / desliga efeitos, sem estar a tocar...
Até o delay da EH faz esse estalo...
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 4, 2016 10:17:45 GMT
nando Volto a repetir... o gajo está a tentar dar-te a volta, para te exigir um reembolso e ficar com uma mod porreira a custo zero!!!!
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 4, 2016 10:36:42 GMT
nando Volto a repetir... o gajo está a tentar dar-te a volta, para te exigir um reembolso e ficar com uma mod porreira a custo zero!!!! ou então acha que o pedal já tinha algum problema e queria que o nando o "arranjasse"
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 4, 2016 10:37:27 GMT
^Também é uma possibilidade a não descartar!
|
|
|
Post by npereira on Nov 4, 2016 10:38:44 GMT
tb pode ser q nunca tenho dado pelo poc,e agora q lhe enviaste o pedal com mod, ele a testá-lo tenha reparado no poc.
eu tenho um ehx small stone, e nunca dei pelo poc. Agora, após vcs mencionarem isso, se calhar vou reparar nisso... mas aí está não é coisa q me preocupe.
|
|
|
Post by jota on Nov 4, 2016 10:41:17 GMT
E mandá-lo trazer o material dele para te mostrar? Diferentes amps respondem de forma diferente aos efeitos e pode haver diferença entre o amp onde estás a testar e o dele!
|
|