|
Post by maxx on Nov 10, 2016 15:02:47 GMT
nao percebi que situaçoes sao essas jota
|
|
|
Post by jota on Nov 10, 2016 15:13:01 GMT
nao percebi que situaçoes sao essas jota O mercado da pedalada dos últimos anos com o das décadas anteriores. Eu não tenho a vossa longevidade mas ando nisto das guitarras há quase 20 anos e ainda me recordo o que era a oferta quando comecei. E não falo da oferta nacional porque um dos primeiros pedais que comprei já foi na Musicstore onde a oferta era bem mais abrangente. Compará-la com o mercado actual parece-me irreal...
|
|
|
Post by pipes on Nov 10, 2016 15:14:28 GMT
O crescimento não é linear/gradual. É normal que se tenha tornado exponencial na ultima década. É um pouco transversal a todas as áreas de consumo, a música é uma delas.
|
|
|
Post by maxx on Nov 10, 2016 16:08:50 GMT
eu nao tou a fazer uma comparaçao direta. é uma relação. tens mais malta a tocar nos dias de hoje q no passado, pq em geral o mercado é mais acessivel. qt custou a tua primeira guitarra? a goshban. aos dias de hoje consegues comprar uma guitarra a um preço bem inferior (comparativamente ao poder de compra dos anos 90). nao sei se me fiz entender
|
|
|
Post by jota on Nov 10, 2016 16:15:03 GMT
É uma questão de oferta e de que de repente todos parecem ter oferta de tudo! Mas pronto, as perguntas do primeiro post mantêm-se caso alguém ache relevante discutir o assunto.
|
|
|
Post by maxx on Nov 10, 2016 16:20:28 GMT
vai dar para todos. 25 milhoes de novos empregos da pra muito pedal.
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 10, 2016 16:43:20 GMT
Indo directamente ao assunto, porque acho que a discussão já tomou outro sentido que não o inicialmente proposto
Quanto tempo durará a moda das marcas que tradicionalmente não tinham pedais, entrarem no mercado só porque podem?
Durará ad nauseum, porque o mercado assim o exigiu! Actualmente não é preciso criar praticamente nada de novo, mas ao mesmo tempo a procura é muita, pelos motivos já atrás explicitados.
Será viável esta enxurrada de pedalada?
Se o mercado pede pedais a preços acessíveis, porque não? Se a tendência daqui a uns anos for de as bandas voltarem a ser puristas (isto é: guitarra > cabo > amp) o mercado arranja maneira de refrear os ânimos. Todavia, hoje vês bandas de roots rock, country, jazz a usarem carradas de pedais, entre os quais Strymon!!! Por isso...
Vão as marcas que tradicionalmente viviam só da pedalada sofrer com tudo isto?
Vão passar a construir primeiramente amps (ver o caso da Visual Sound) e depois passar para as guitarras, com maior ou menor sucesso!
|
|
|
Post by stratokosta on Nov 10, 2016 17:19:06 GMT
Hoje dei conta que a ENGL tem uma série de pedais e, ao pesquisar, descobri que o Chaps também vai lançar uma linha de pedais! Ao olhar para os da ENGL sinto que é mais um caso de circuitos já distribuídos em caixinhas com nomes e aspecto diferentes... Quanto tempo durará a moda das marcas que tradicionalmente não tinham pedais, entrarem no mercado só porque podem? Será viável esta enxurrada de pedalada? Vão as marcas que tradicionalmente viviam só da pedalada sofrer com tudo isto? quem ganha sempre são as fabricas chinesas vais passar a comprar pedais como compras t-shirts: a t-shirt é sempre a mesma , só escolhes o logotipo que gostas mais. as marcas tradicionais vão ter de acrescentar mais valor ( "mojo" ) a marca, a Dunlop não para de mugir a teta do Hendrix.....
|
|
|
Post by maxx on Nov 10, 2016 17:20:48 GMT
as marcas tradicionais aumentam 10% no proximo pedal e a carneirada vai atras
|
|
|
Post by stratokosta on Nov 10, 2016 17:30:46 GMT
as marcas tradicionais aumentam 10% no proximo pedal e a carneirada vai atras 10% ? o trumpas disse que tudo que é MIC vai levar 40% de imposto
|
|
|
Post by jota on Nov 10, 2016 17:46:18 GMT
Vão as marcas que tradicionalmente viviam só da pedalada sofrer com tudo isto?Vão passar a construir primeiramente amps (ver o caso da Visual Sound) e depois passar para as guitarras, com maior ou menor sucesso! A Visual Sound / Trutone tem amps? Só me lembro de uma tentativa falhada com o Pony qq coisa...
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 10, 2016 18:01:38 GMT
Era a esse que me referia! O Pony qualquercoisa! Com aquela jante tuning merdosa na frente!
|
|
|
Post by jota on Nov 10, 2016 18:35:16 GMT
Era a esse que me referia! O Pony qualquercoisa! Com aquela jante tuning merdosa na frente! Ui, isso tem anos e já morreu há imenso tempo! Daí a passar a construir primeiramente amps... Por aí tens mais exemplos: Wampler, Mad Professor... todos com muito pouco sucesso... Eu acho que a maioria das linhas de pedais destas marcas vai ter o mesmo sucesso que a linha de pedais da Fender ou mesmo a da Marshall e no final, aqueles que realmente se dedicam à pedalada e a mostrar qualquer coisa de diferente, vai continuar com a grande fatia de mercado.
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 10, 2016 18:39:34 GMT
Era a esse que me referia! O Pony qualquercoisa! Com aquela jante tuning merdosa na frente! Ui, isso tem anos e já morreu há imenso tempo! Para veres como eu estou velho e desinteressado! Quanto ao resto... sim, provavelmente terás razão!
|
|