|
Post by nunonaos on Dec 14, 2016 13:49:06 GMT
Pelos vistos foi mesmo manobra de Marketing. A Antena 3 também passa com frequência a minha banda e não tivemos nenhuma cunha, nem conheço quem já tenha tido. Não vale a pena partir do princípio que as coisas acontecem só por amizade! louvelvet , facejacking é linguagem millennial para alguém, sem tu saberes, fazer algo no teu facebook. Tipo carjacking de redes sociais, ahah. Concordo contigo. Eu próprio já passei algumas vezes lá e se há gajo excluído em termos de contactos sou eu, lol, infelizmente
Que há cunhas e compadrios, sem dúvida, mas isso não é apenas na Antena 3, é transversal a todas as áreas, e as rádios não fogem à regra. Mas diria que há de facto muito apadrinhamento nas rádios, isso há. Mas é injusto dizer que todos os que passam na rádio x, é por via da amizade.
Tal como noutras situações, nem sempre dar prioridade ao trabalho de uma pessoa em específico simplesmente porque é uma pessoa que conheces é mau... Eu se fosse patrão, mais facilmente contratava alguém que conheço e sei que trabalha bem do que alguém que não conheço... Na radio, obviamente que também é mais fácil passar músicas do artista A ou B, sabendo de antemão que esses artistas têm mais público...
|
|
|
Post by pipes on Dec 14, 2016 16:36:12 GMT
Concordo contigo. Eu próprio já passei algumas vezes lá e se há gajo excluído em termos de contactos sou eu, lol, infelizmente
Que há cunhas e compadrios, sem dúvida, mas isso não é apenas na Antena 3, é transversal a todas as áreas, e as rádios não fogem à regra. Mas diria que há de facto muito apadrinhamento nas rádios, isso há. Mas é injusto dizer que todos os que passam na rádio x, é por via da amizade.
Tal como noutras situações, nem sempre dar prioridade ao trabalho de uma pessoa em específico simplesmente porque é uma pessoa que conheces é mau... Eu se fosse patrão, mais facilmente contratava alguém que conheço e sei que trabalha bem do que alguém que não conheço... Na radio, obviamente que também é mais fácil passar músicas do artista A ou B, sabendo de antemão que esses artistas têm mais público... Sem dúvida alguma. Desde que haja competência e valor, contratar alguém de confiança faz todo o sentido.
Aí já não concordo tanto, sobretudo em bandas mais pequenas e que ainda estão a formar o seu público/massa crítica. Nestes casos, o sucesso e a exposição mediática fabricam-se, em grande medida através das rádios de maior audiência. Se estás lá, és automaticamente bom, logo "digno" de constares nos cartazes x ou y. É um pouco a história do urinol do Duchamp.
|
|