|
Post by DC on Jan 11, 2017 15:49:59 GMT
Pessoal, tenho um portátil toshiba satellite u-940 112 para aí há 2ou 3 anos. O gajo funciona impecável à exceção de, por vezes, a bateria não carregar. Mas o que me leva a criar este tópico é outra questão. Aparece-me, na gestão de discos um disco SSD de 10Gb, já ia eu todo lampeiro para lhe aplicar um SSD maior para ter o sistema operativo e ficar com o disco só para documentos e tralha, mas não encontro o disco SSD. Alguém me consegue ajudar com base nesta foto?
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jan 11, 2017 15:55:38 GMT
É esse Hitachi sata.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jan 11, 2017 16:00:04 GMT
Mas parece-me ser HDD e não SSD...
|
|
|
Post by DC on Jan 11, 2017 16:02:06 GMT
Esse é o HDD. A questão é que ele, na gestão de discos além deste disco diz-me que tenho um SSD de 10Gb e nas especificações da marca diz que tem um SSD de 32Gb.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jan 11, 2017 16:05:18 GMT
Esse é o HDD. A questão é que ele, na gestão de discos além deste disco diz-me que tenho um SSD de 10Gb e nas especificações da marca diz que tem um SSD de 32Gb. Isso que falas parece-me ser uma partição virtual, não?
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jan 11, 2017 16:09:50 GMT
Mas se for mesmo físico, o mais certo é ser uma dessas 2 placas pequenas que aparecem à direita do disco hdd... mas só lendo as labels para ver qual deles.
|
|
|
Post by jota on Jan 11, 2017 16:10:21 GMT
Vê se isto ajuda:
|
|
|
Post by DC on Jan 11, 2017 16:10:42 GMT
Isso que falas parece-me ser uma partição virtual, não? Mas se fosse partição virtual, na gestão de discos aparecia como partição do disco, mas neste caso aparece como um disco próprio. O disco 0 tem várias partições e depois tem o disco 1 com 10Gb e nem sequer está atribuído
|
|
|
Post by scunha on Jan 11, 2017 16:40:52 GMT
Deve ser essa placa à direita do HDD, a outra parece-me ser a do wi fi (a que tem os cabos). Independentemente disso, podes pôr o SSD na mesma. Se não deres muito uso à drives de CD compras uma caddy e espetas lá o HDD para usar como se fosse disco externo. O SSD passa a ser o principal.
|
|
|
Post by BobbyBrown on Jan 11, 2017 17:06:25 GMT
Se for onboard há-de ser mais difícil de sacar.
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 11, 2017 20:33:17 GMT
Saca um daqueles programas que te lista o hardware todo. Não me lembro agora de nomes mas há alguns e free
|
|
|
Post by whatever on Jan 11, 2017 22:36:37 GMT
|
|
|
Post by DC on Jan 12, 2017 10:38:07 GMT
scunha este já é dos que não traz leitor de cds. Saca um daqueles programas que te lista o hardware todo. Não me lembro agora de nomes mas há alguns e free Vou ver isso então. Obrigado aps dois. Depois dou novidades
|
|
|
Post by maxx on Jan 12, 2017 11:01:02 GMT
DC, isso sao os conhecidos hibridos. No proprio disco tens la uma especie de cache, que deve ser os tais 10Gb, que sao usados tornar tudo mais rapido.
É um sistema semelhante ao que a Apple trata por Fusion. Tem parte do disco em SSD para o OS e tudo o resto vai para o disco normal. Pela arquitectura nao consegue ser um SSD puro no carregamento, mas sao muito mais baratos e uma alternativa muito viavel.
Os mais recentes trazem cerca de 32Gb do "lado" SSD. Mais uma vez, nao é um SSD, mas disfarçam e custam bem menos
|
|
|
Post by DC on Jan 12, 2017 11:42:18 GMT
DC, isso sao os conhecidos hibridos. No proprio disco tens la uma especie de cache, que deve ser os tais 10Gb, que sao usados tornar tudo mais rapido. É um sistema semelhante ao que a Apple trata por Fusion. Tem parte do disco em SSD para o OS e tudo o resto vai para o disco normal. Pela arquitectura nao consegue ser um SSD puro no carregamento, mas sao muito mais baratos e uma alternativa muito viavel. Os mais recentes trazem cerca de 32Gb do "lado" SSD. Mais uma vez, nao é um SSD, mas disfarçam e custam bem menos Maxx, não percebo nada disso, depois de sacar o speccy, a informação é esta É compatível com o que disseste?
|
|