|
Post by nunonaos on Oct 4, 2016 11:14:31 GMT
|
|
|
Post by scunha on Oct 14, 2016 10:09:46 GMT
|
|
|
Post by jota on Oct 14, 2016 10:28:55 GMT
Sim, para colocar na parede de costas voltadas para fora para poder olhar para as costas do braço...
|
|
|
Post by scunha on Oct 14, 2016 10:45:56 GMT
Um braço em flamed maple já é um sinal de qualidade. O corpo em peça única é outro. Diria que por 50€ não está nada mau.
|
|
|
Post by jota on Oct 14, 2016 11:07:12 GMT
Sinal de qualidade?! A sério? Porquê?
|
|
|
Post by scunha on Oct 14, 2016 11:19:04 GMT
Porque usualmente são mais caros e a qualidade, assim como a beleza, pagam-se.
|
|
|
Post by jota on Oct 14, 2016 11:26:31 GMT
Porque usualmente são mais caros e a qualidade, assim como a beleza, pagam-se. Acho que tás a confundir conceitos. O flame maple não é garantia de qualidade nenhuma! Há quem goste (eu pessoalmente não gosto) e as marcas aproveitam isso se calhar para sacar mais uns trocos mas garantia de qualidade é zero! O facto de ser uma peça, outra forma de algumas marcas sacarem mais uns guitos, continua a dar-te zero garantias de qualidade! Não percebo muito do assunto mas acho até que, se a madeira for fraca, há maior probabilidade de empenos numa peça inteira do que em várias coladas...
|
|
|
Post by scunha on Oct 14, 2016 11:40:17 GMT
Acho que quem está a confundir conceitos és tu. Eu usei a palavra sinal e não garantia. É claro que um braço em flamed maple numa guitarra Aria, que geralmente está associada a gama baixa, não dá garantia nenhuma de qualidade, até pelo contrário. No entanto pode ser um sinal de que está ali uma coisinha razoável, nada como ir ver. A nível estético é sempre discutível, mas o facto é que braços em flamed maple são mais caros, basta olhar para a tabela de preços da Warmoth: www.warmoth.com/Guitar/Necks/Strat_VintageModern.aspx . Com qualidade ou não, 50€ não pagam sequer as madeiras e para quem quiser um projeto é algo interessante.
|
|
|
Post by jota on Oct 14, 2016 15:15:28 GMT
Ah, ok. Uma questão de semântica, portanto... Para mim um "sinal de qualidade" é algo que me poderá dar uma garantia de qualidade. E os braços são mais caros porque, como disseste depois, há quem ache bonito e esteja disposto a pagar mais, não por ser um "sinal de qualidade". Mas pronto, o meu primeiro comentário ao teu post foi uma brincadeira.
|
|
|
Post by scunha on Oct 14, 2016 15:31:31 GMT
Os braços são mais caros porque o flamed maple é mais raro do que o simples maple, aliado ao que tu disseste como é óbvio. Quanto ao corpo em uma só peça, a questão dos empenos tem a ver com a secagem da madeira e não com o número de peças. Se a madeira estiver bem seca e estável, a probabilidade de ocorrer empenos é menor, independentemente do número de peças. Pagas mais por um corpo de uma só peça porque é mais difícil arranjar peças limpas de nós/defeitos quanto maiores forem as dimensões.
Quanto ao comentário, até acho a guitarra bem bonita e se fosse lá de baixo ficava com ela. Nem que fosse só para olhar para o braço XD
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 20, 2016 9:15:27 GMT
|
|
|
Post by alribas on Oct 20, 2016 10:25:23 GMT
Deve ser tudo uma pechincha. Vai gastar tudo em drogas? Ha coisas que nao se fazem...
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 20, 2016 10:26:59 GMT
Deve ser tudo uma pechincha. Vai gastar tudo em drogas? Ha coisas que nao se fazem... aquelas les paul são lindas, todas e a sg também (embora tenha um pickup a mais) até as cabs valem a pena claro que os preços vão ser proibitivos
|
|
|
Post by npereira on Oct 25, 2016 13:48:52 GMT
|
|
|
Post by alribas on Oct 28, 2016 11:53:39 GMT
|
|