|
Post by nunonaos on Jul 6, 2017 11:01:20 GMT
obrigado, vai-se sempre melhorando aos poucos. o outro dia estive a rever o primeiro pedal que fiz e aquelas soldas estavam uma miséria eheh (daqui a um ano digo o mesmo deste )
|
|
|
Post by jota on Jul 6, 2017 11:03:13 GMT
E que tal soa isso?
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 6, 2017 11:21:21 GMT
ora bem, neste caso tem 3 sons: 1- drivepenso que a wampler percebeu que os fuzzs soam melhor antes de um drive, e então neste pedal decidiu juntar a base do plexidrive com o circuito de um fuzz... neste pedal, há a possibilidade de desligar a parte do fuzz, portanto este "canal" é basicamente um plexidrive, tem aquele som de médios arranhados à lá marshall. Não tem grande sustain a não ser que se puxe mais pelo ganho, soa ao que supostamente soa um marshall plexi puxado (digo eu) tem bastante dinamica, dá para controlar bem o ganho apenas com a intensidade da palheta... 2- tight não soa bem a fuzz, parece mais que se ligou uma distorção antes de um amp já a distorcer. não diria que é completamente "tight" mas também não tem os graves soltos como os fuzzs normais. 3- bigtem os graves mais descontrolados. tocando nas cordas mais graves com humbuckers até se deixa de ouvir o ataque. ainda não experimentei com singlecoils mas deve ser mel... é portanto aquele som de fuzz mais clássico, (diria tipo um fuzz face), mas com a vantagem de após o fuzz termos a parte da simualação de distorção do amp, ou seja, aqueles conhecidos "problemas" do fuzz face desaparecem ainda só acabei o pedal ontem, experimentei em casa com les paul e um colega de banda experimentou no ensaio com uma strat com humbuckers em formato single coil. o modo tight corta bem na mistura, o big tem de se puxar um bocado mais pelo volume porque como tem mais grave perde-se um bocado na mistura, mas se se tiver o pedal configurado para isso não há problema. gosto muito deste modo para leads mais old school resumindo, gosto dos 3 modos, embora entre os dois modos de fuzz tenha preferência pelo big...secalhar devia ter feito o pedal com 3 footswitches eheh
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 6, 2017 11:48:40 GMT
Já posso confirmar o velvet fuzz Carai... podias ter arranjado uns condensadores de caixa mais pequeninos! Isso dá até 600V não?
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 6, 2017 11:52:32 GMT
Já posso confirmar o velvet fuzz Carai... podias ter arranjado uns condensadores de caixa mais pequeninos! Isso dá até 600V não? mesmo... pah, quando encomendei não vi as medidas dos condensadores... foi uma trabalheira para conseguir fechar a caixa do pedal... são estes (450V) www.banzaimusic.com/search.php?mode=search&page=1&keep_https=yes
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 6, 2017 13:23:28 GMT
Acredito... pelo tamanho até pensei que eram de 630-650V!
|
|
|
Post by jota on Aug 28, 2017 10:24:45 GMT
Como é, sempre vai em frente isto? Quando? Em que moldes?
|
|
|
Post by BobbyBrown on Aug 28, 2017 11:05:55 GMT
Eu agora com o casamento, lua de mel e mudanças só consigo para Novembro...
|
|
|
Post by maxx on Aug 28, 2017 11:18:33 GMT
eu so consigo daqui a 2 semanas e só depois de dia 13 Setembro
|
|