|
Post by jota on Aug 22, 2017 16:41:43 GMT
Ah, só agora reparei que não há SSD de 320Gb nas opções... Tou tão por fora destas tecnologias... HDD de 320GB é MUITO diferente em termos de velocidade para um SSD 128? a capacidade não interessa , interessa é a tecnologia . a diferença de velocidade é bastante eu preferia de longe um disco mais pequeno mas SSD Sim, eu referia-me à performance, não ao facto de terem capacidade diferente.
|
|
|
Post by nunonaos on Aug 22, 2017 16:45:05 GMT
a capacidade não interessa , interessa é a tecnologia . a diferença de velocidade é bastante eu preferia de longe um disco mais pequeno mas SSD Sim, eu referia-me à performance, não ao facto de terem capacidade diferente. eu noto muita diferença de performance principalmente no arranque do computador. a gravar sinceramente não noto nada de especial
|
|
|
Post by stratokosta on Aug 22, 2017 16:55:22 GMT
eu noto tudo mais fluído , então a carregar ficheiros de audio .....
também recomendo SO 64 bits e DAW 64 bits.
tudo "pequenas" coisas que somadas melhoram bastante a performance.
|
|
|
Post by jota on Aug 22, 2017 17:00:47 GMT
Eu gravo com um HP praí de 2008, portanto, qualquer coisa me vai parecer super fluída
|
|
|
Post by jota on Aug 22, 2017 17:27:38 GMT
Estou dividido entre estes ao mesmo preço: DELL E6430S / Intel Core i3 2350M 2.3 GHz / 4 GB / 320 HDD / DVDRW / miniHDMI / WEBCAM / COA Windows 7 PRO DELL E6430S / Intel Core i5 3340M 2.7GHz / 4 GB / 320 HDD / DVD / HDMI / COA Windows 7 PRO
Penso que o gravador de DVDs não me vai fazer falta e o processador melhor deve dar jeito e por isso estou inclinado para a segunda opção...
|
|
|
Post by stratokosta on Aug 22, 2017 17:35:41 GMT
isso do DVD deve ser um erro , não acredito que isso seja só leitor.
o preço é o mesmo ? um está mais "escavacado" que o outro ?
|
|
|
Post by jota on Aug 22, 2017 17:46:39 GMT
isso do DVD deve ser um erro , não acredito que isso seja só leitor. o preço é o mesmo ? um está mais "escavacado" que o outro ? Não. Acho que é mesmo assim. Eles vendem muitos computadores de empresas e, já o que lá comprei aqui para a loja, vem apenas com leitor e não gravador. Em termos de estado, estão os dois com a mesma classificação portanto, um tem um processador melhor e o outro tem gravador DVD, miniHDMI e webcam, coisas que não me farão grande falta.
|
|
|
Post by nando on Aug 22, 2017 17:59:47 GMT
Não percebo um cú de PCs, mas o meu avariou na altura da Pascoa. Tive de comprar outro e o único requisito que tinha era disco SSD. É do dia para a noite...
Na minha opinião 128gB chegam bem... Já não se faz 50 Gb de downloads por mês como antigamente...
PS: Claro que tenho outro disco de 500Gb para armazenamento, mas tenho cerca de 90% do total disponivel...
|
|
|
Post by habanero04 on Aug 23, 2017 10:10:46 GMT
Como já disseram, se arranjares algum com SSD é muito melhor. Compra o mais avançado que puderes para que não tenhas que mudar a curto prazo.
|
|
|
Post by whatever on Aug 23, 2017 11:22:02 GMT
Mete um disco SSD para o Sistema Operativo. Usa um disco externo para os documentos. Há de boa capacidade a preços acessíveis.
|
|
|
Post by jota on Aug 23, 2017 14:50:42 GMT
Obrigado a todos pela ajuda. Acabei por optar por um com disco SSD: DELL E6430S i5 3340M 2.7 GHz | 4 GB Ram | 128 SSD | HDMI | Lcd 14" Tem o senão de não trazer gravador de DVDs mas tenho o velhinho em casa que faz isso caso preciso mesmo! O disco também não é muito grande mas por pouco se compra um externo para guardar tralha. Por 240€ não me parece mau de todo. Veremos.
|
|
|
Post by whatever on Aug 24, 2017 1:10:28 GMT
Se puderes, aumenta a RAM para o máximo que o computador puder... não se se já está no máximo... Muita RAM permite correr plugins sem engasgos...
|
|
|
Post by jota on Aug 24, 2017 8:42:07 GMT
Se puderes, aumenta a RAM para o máximo que o computador puder... não se se já está no máximo... Muita RAM permite correr plugins sem engasgos... Vamos a ver como se porta. Não uso nada muito pesado. A única coisa que demora muito tempo a carregar no meu velhinho é o EZ-Drummer. De resto a coisa até se faz bem com o que uso por isso, imagino que não vá ser um problema com este.
|
|
|
Post by stratokosta on Aug 24, 2017 9:16:58 GMT
Se puderes, aumenta a RAM para o máximo que o computador puder... não se se já está no máximo... Muita RAM permite correr plugins sem engasgos... Vamos a ver como se porta. Não uso nada muito pesado. A única coisa que demora muito tempo a carregar no meu velhinho é o EZ-Drummer. De resto a coisa até se faz bem com o que uso por isso, imagino que não vá ser um problema com este. é precisamente nesse tipo de plug-ins que o SSD faz muita diferença. isso é um sampler que no arranque ou quando mudas os kits vai ler ao disco os samples e se o disco for lento.....
|
|
|
Post by jota on Aug 31, 2017 9:04:40 GMT
Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda. Realmente a velocidade com o que o computador arranca, embora para já o disco esteja praticamente vazio, é absurda! Falta instalar alguns VSTs para ver como se comporta na gravação.
|
|