|
Post by nunonaos on May 1, 2018 21:07:35 GMT
A Gibson não se soube modernizar.
Nunca conseguiram lançar novos modelos que vendessem e andaram com invenções meio estúpidas...(firebird x por exemplo)
A fender soube actualizar-se, também não lançaram modelos novos, mas foram fazendo melhorias que vingaram. Além disso tem amplificadores (e aí sim têm feito coisas novas e mantiveram também a tradição) e agora pedais, tem a fender México e tem outras marcas de sucesso (gretsch, Jackson...)
|
|
|
Post by rukas on May 2, 2018 19:07:55 GMT
A Gibson não se soube modernizar. Nunca conseguiram lançar novos modelos que vendessem e andaram com invenções meio estúpidas...(firebird x por exemplo) A fender soube actualizar-se, também não lançaram modelos novos, mas foram fazendo melhorias que vingaram. Além disso tem amplificadores (e aí sim têm feito coisas novas e mantiveram também a tradição) e agora pedais, tem a fender México e tem outras marcas de sucesso (gretsch, Jackson...) Ja para nao falar na Squier e no sucesso das Classic Vibe e das Vintage Modified. Bastava a Gibson ter apostado mais na Epiphone. Quem sabe uma serie alta gama da Epi com headstock Gibson como algumas Epis Japonesas... oh wait, depois eram melhores que as Gibson e mais baratas, quem e que iria querer comprar isso?
|
|
|
Post by maxx on May 2, 2018 21:35:21 GMT
calma, que grande parte dos lucros da fender vieram, não dos modelos estabelecidos, mas da gama mais baixa, e principalmente da aplicaçao para ensinar a tocar. Fender nao sei que. por outro lado, grande parte das perdas da gibson vieram das marcas associadas que nada tem a ver com instrumentos musicais. o estranho, é que quem apostou neste modelo de negocio, é o actual CEO, e por incrivel que parece, irá continuar lá.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Jul 4, 2018 13:36:37 GMT
As guitarras Gibson 2018 na Thomann têm vindo a baixar de preço Sei que pelo menos a Explorer e Firebird já baixaram uns 250€
Alguém tem ideia do que possa estar a provocar a descida de preços?
|
|
|
Post by jota on Jul 4, 2018 14:11:25 GMT
As guitarras Gibson 2018 na Thomann têm vindo a baixar de preço Sei que pelo menos a Explorer e Firebird já baixaram uns 250€ Alguém tem ideia do que possa estar a provocar a descida de preços? Despachar stock para meter os modelos de 2019?
|
|
|
Post by desventrar on Jul 4, 2018 14:59:45 GMT
Esta marchava.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Jul 4, 2018 15:47:59 GMT
Eu sei que já se sabe algumas coisas sobre 2019 mas parece um pouco cedo... Por acaso tenho pena de a Firebird 2018 seja preta porque com case 1150 não está mau
|
|
|
Post by jota on Jul 4, 2018 16:00:20 GMT
Eu sei que já se sabe algumas coisas sobre 2019 mas parece um pouco cedo... Por acaso tenho pena de a Firebird 2018 seja preta porque com case 1150 não está mau E aqueles afinadores...
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Jul 4, 2018 16:09:45 GMT
Se bem me recordo tiveste essa mas tinhas problemas de acabamento não é?
|
|
|
Post by jota on Jul 4, 2018 16:13:54 GMT
Se bem me recordo tiveste essa mas tinhas problemas de acabamento não é? Exactamente. Essa deve ter qualquer coisa também porque é B-stock mas, pelo preço, arriscava e, um dia que me desse para a maluqueira, esburacava-a para meter um pickup no braço. O braço e o pickup valem bem a pena. Mas se queres Gibson, andava há dias uma burst à venda no facebook ou olx.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Jul 4, 2018 18:47:20 GMT
Ainda falei com o dono dessa do OLX mas não baixava dos 1150 e nem case tinha
|
|
|
Post by pipes on Jul 4, 2018 19:20:41 GMT
Cheguei a olhar para essa Firebird do OLX também...
|
|
|
Post by pipes on Jul 23, 2018 21:15:02 GMT
|
|
|
Post by jota on Jul 23, 2018 21:59:55 GMT
Pena o pickguard (cópia das Rock n Roll Relics Thunder!) e não ser como as esquire que vêm esburacadas para meter um pickup.
|
|
|
Post by pipes on Jul 24, 2018 13:20:27 GMT
A preta com o pickguard pérola tá bem esgalhada.
|
|