|
Post by pipes on Oct 10, 2017 14:11:01 GMT
Isso tá com pinta!
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 10, 2017 14:12:49 GMT
isso com um logótipo gravado na madeira ficava top sim também acho. se arranjar como fazer ainda vou a tempo
|
|
|
Post by rukas on Oct 10, 2017 19:00:41 GMT
Continuo na minha, isso ficava fixe com o painel central e traseiro em madeira e os lados e o topo forrado. Tipo isto...
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 10, 2017 22:38:43 GMT
Continuo na minha, isso ficava fixe com o painel central e traseiro em madeira e os lados e o topo forrado. Tipo isto... Sim também gosto dessa ideia Ficou como ficou por várias razões, uma delas pelo custo e outra pelo (pouco) trabalho que deu. Gosto de como ficou mas claro que ficaria bem de outras formas
|
|
|
Post by scunha on Oct 25, 2017 8:36:14 GMT
Para quando umas demos disto?
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 25, 2017 9:00:08 GMT
Para quando umas demos disto? quero fazer... já é um bom começo a ver se levo um micro para casa e arranjo um tempo para umas demos.
|
|
|
Post by scunha on Oct 25, 2017 9:13:29 GMT
Fiquei curioso. Já andava com vontade de fazer um mas algo mais "home friendly".
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 25, 2017 9:43:54 GMT
Fiquei curioso. Já andava com vontade de fazer um mas algo mais "home friendly". na tube town tem alguns mais "caseiros", mas se nunca montaste por exemplo um pedal aconselho começar por ai. sei que fazes a electrónica das guitarras mas acaba por ser diferente.
|
|
|
Post by scunha on Oct 25, 2017 10:26:21 GMT
Pois, era a minha ideia, montar uns pedais primeiro e depois tentar um circuito simples tipo 5F2A.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 25, 2017 10:47:11 GMT
Pois, era a minha ideia, montar uns pedais primeiro e depois tentar um circuito simples tipo 5F2A. é isso. quanto ao amp, se fores montar um kit desses vintage, tenta arranjar algo com passo a passo, porque nos amps é muito importante o sitio que escolhes no chassis para ter o ponto de terra. também é importante se usar mais do que um ponto de terra etc... além disso é preciso ter em atenção que fios têm de ser enrolados e que fios podem ou não estar perto uns dos outros. no meu caso não tive manual passo a passo, mas guiei-me pelas fotos e vi montes de videos sobre a construção deste tipo de amps (tweed deluxe) para perceber o que podia e não podia fazer. portanto, tenta arranjar algo com passo a passo ou algo com fotos bastante detalhadas do kit montado, há montes de factores a ter em conta e para quem não sabe (como nós) mais vale não inventar o manual passo a passo até é importante para o primeiro startup, mas quanto a isso acho que te podes guiar por outro manual qualquer, desde que o amp seja do mesmo tipo outra coisa a ter em conta é o disclaimer que vem sempre nestes kits, cuidado com as voltagens! mesmo depois de desligar o amp. mas se pesquisares um bocado sobre isso também perceber que não é nenhum bicho de 7 cabeças. resumindo, é preciso ter atenção e fazer as coisas com tempo, mas é um processo de aprendizagem muito engraçado e com um resultado espectacular: o teu amp!
|
|
|
Post by scunha on Oct 25, 2017 11:33:21 GMT
São esse tipo de cuidados que me assustam um pouco porque eu sou muito apressado a fazer as coisas. Se me metesse nisso ia querer construir o amp num dia e não ia correr bem... Sem um manual então dava em doido.
Vou começar por um footswitch, mais básico não há.
Mas primeiro vou comprar um ferro de soldar em condições!
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 3, 2017 17:13:55 GMT
fiz um género de uma demo, lol gravei com o telemóvel, entretanto ficou sem espaço para gravar mais e não me apeteceu voltar a gravar. o telemóvel comprime muito o som mas dá para perceber que com o master puxado o amp fica com um ganho bem fixe, a nível de volume não dá para ter noção mas estava tudo a tremer. comecei com os dois canais com o volume a meio e o master +/- às 9 horas. meti o klon, o velvet fuzz e oitavas para mostrar como soa. depois subi o volume do canal bright, e depois o do normal. depois disso pus o master também no máximo. no final pus um reverb só para coiso. depois o telemóvel parou de gravar não mostrei a diferença do amp com a tonestack activa nem desligar o feedback loop, fica prá proxima qualquer dia a ver se gravo umas coisas com microfone... podem gozar à vontade com os candeeiros e isso, estou na casa da sogra e só agora a ouvir o video notei que tinha uma corda meio desafinada. ups
|
|