|
Post by tubeholic on Feb 11, 2017 18:22:37 GMT
É porque tens tudo centro negativo. Yah. Mas mesmo sendo tudo centro negativo, às vezes é mais uma questão de o ser centro negativo em relação ao ground ou ser o próprio ground. Resumindo e baralhando: temos pedais com centro negativo que funcionam: - com um potencial de +9V na parte exterior da fixa e 0V (ground) no centro (portanto o centro é negativo em relação a parte exterior da fixa); - com um potencial de -9V no centro e 0V (ground) na parte exterior da ficha (portanto o centro continua a ser negativo em relação à parte exterior da ficha - Hello Voodoo Lab Proctavia). estes dois tipos de pedais podem ser alimentados com fontes de 9V centro negativo. Mas, se um gajo partilha as ligações destes dois tipos de pedais com uma daisy chain, provoca curto circuito por via do ground (que é comum na massa dos patch cables, p/exemplo) e vai daí, temos a burra nas couves. Solução: Usar uma saída isolada de uma fonte para alimentar o menino. Depois ainda há os pedais que têm centro positivo. Outro tipo de animal, que obviamente tb não se pode alimentar por daisy chain.
|
|
|
Post by jota on Feb 14, 2017 11:40:21 GMT
Eu estava a tentar manter a mesma board o ano todo mas falhei redondamente, como era de esperar! Como o Foxx não estava a ter muito uso e ficava tudo ali demasiado apertado, saltou fora e isto funciona na perfeição. É só juntar-lhe a strat (é, tenho andado numa de strat), o DRRi e siga
|
|
|
Post by habanero04 on Feb 14, 2017 11:46:11 GMT
jotaQual é a ordem dos pedais?
|
|
|
Post by jota on Feb 14, 2017 12:22:28 GMT
jota Qual é a ordem dos pedais? Fuzz Head -> KoT -> Flashback -> Looper -> Polytune
|
|
|
Post by pipes on Feb 14, 2017 12:46:45 GMT
Não vejo imagem nenhuma!
|
|
|
Post by alribas on Feb 14, 2017 12:47:51 GMT
Eu estava a tentar manter a mesma board o ano todo mas falhei redondamente, como era de esperar! Como o Foxx não estava a ter muito uso e ficava tudo ali demasiado apertado, saltou fora e isto funciona na perfeição. É só juntar-lhe a strat (é, tenho andado numa de strat), o DRRi e siga Nao se ve nada.
|
|
|
Post by habanero04 on Feb 14, 2017 13:51:52 GMT
jota Qual é a ordem dos pedais? Fuzz Head -> KoT -> Flashback -> Looper -> Polytune Qual é a razão para o afinador estar no fim? Normalmente meto-o no início...
|
|
|
Post by nunonaos on Feb 14, 2017 13:57:15 GMT
Fuzz Head -> KoT -> Flashback -> Looper -> Polytune Qual é a razão para o afinador estar no fim? Normalmente meto-o no início... se quiseres cortar o som da pedalboard toda rapidamente, ou se quiseres mudar um dos pedais de sítio, é fixe porque não tens de ir por o amp em standby
|
|
|
Post by jota on Feb 14, 2017 14:03:44 GMT
Qual é a razão para o afinador estar no fim? Normalmente meto-o no início... se quiseres cortar o som da pedalboard toda rapidamente, ou se quiseres mudar um dos pedais de sítio, é fixe porque não tens de ir por o amp em standby Também mas foi mais por uma questão de gestão de espaço. alribas já renovo o Link. A merda do Google photos e os links...
|
|
|
Post by jota on Feb 14, 2017 14:10:33 GMT
|
|
|
Post by habanero04 on Feb 14, 2017 14:15:19 GMT
Qual é a razão para o afinador estar no fim? Normalmente meto-o no início... se quiseres cortar o som da pedalboard toda rapidamente, ou se quiseres mudar um dos pedais de sítio, é fixe porque não tens de ir por o amp em standby Mas se tiveres ni início também corta o som, pode é dar jeito nisso de alterar os pedais...
|
|
|
Post by nunonaos on Feb 14, 2017 14:16:56 GMT
se quiseres cortar o som da pedalboard toda rapidamente, ou se quiseres mudar um dos pedais de sítio, é fixe porque não tens de ir por o amp em standby Mas se tiveres ni início também corta o som, pode é dar jeito nisso de alterar os pedais... Depende. Se tiveres o drive e o fuzz ligado.mesmo cortando o tuner, vais continuar com aquele hum de fundo caso ele esteja no início
|
|
|
Post by habanero04 on Feb 14, 2017 14:21:58 GMT
Mas se tiveres ni início também corta o som, pode é dar jeito nisso de alterar os pedais... Depende. Se tiveres o drive e o fuzz ligado.mesmo cortando o tuner, vais continuar com aquele hum de fundo caso ele esteja no início Eu costumo utilizar o drive do amp e não noto nada.
|
|
|
Post by nunonaos on Feb 14, 2017 14:26:17 GMT
Depende. Se tiveres o drive e o fuzz ligado.mesmo cortando o tuner, vais continuar com aquele hum de fundo caso ele esteja no início Eu costumo utilizar o drive do amp e não noto nada. Bom amp:)
|
|
|
Post by habanero04 on Feb 14, 2017 14:38:55 GMT
Eu costumo utilizar o drive do amp e não noto nada. Bom amp:) Por acaso este é super silencioso.
|
|