|
Post by jota on Feb 18, 2017 17:02:48 GMT
E vai cá ficar mas o Caline é brutal como lead Boost! E uma board maior? Essa ate para os Mooer e pequena. Dá-me jeito esta para agarrar ao saco da guitarra e não gosto de ter 2 pedais para fazer a mesma coisa. O Fuzz é mais versátil já que faz de distorção e de lead boost e por isso é capaz de ser o que mais tempo vai passar ali na board. Mas como andava com curiosidade num drive tipo Timmy resolvi arranjar o Caline que para o preço é muito porreiro. Infelizmente não substitui o KoT. já que tenho usado só um dos canais, um pedal de um canal só chegava mas só se comprar um PoT ou mandar fazer um.
|
|
|
Post by BobbyBrown on Feb 18, 2017 18:07:50 GMT
Com jeitinho ainda cabem os pedais todos na board
|
|
|
Post by jota on Feb 18, 2017 19:23:30 GMT
Com jeitinho ainda cabem os pedais todos na board Bem tentei mas não cabe mais nada. Levantei os mini para ficarem mais facilmente acessíveis mas também raramente os calco...
|
|
|
Post by pipes on Feb 18, 2017 20:58:03 GMT
Ou Isso tá a bater forte oh Jota, lol. E ainda vamos em Fevereiro
|
|
|
Post by jota on Feb 18, 2017 23:13:09 GMT
Ou Isso tá a bater forte oh Jota, lol. E ainda vamos em Fevereiro Verdade
|
|
|
Post by jota on Feb 19, 2017 14:04:18 GMT
Ora, o Supa Trem adiciona uma "claridade" extra ao som que depois do drive acaba por adicionar um agudo que por vezes é excessivo. Passei a usar o trem antes do KoT e a coisa parece funcionar melhor. Prá semana tiro a prova com a banda mas para já tou a gostar.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Feb 19, 2017 14:27:55 GMT
Não gosto de trem antes dos drives porque altera o ganho
|
|
|
Post by jota on Feb 19, 2017 14:31:54 GMT
Não gosto de trem antes dos drives porque altera o ganho Sim, a ideia foi exactamente essa. Funciona como lead boost sem ser tão dramático como o Caline ou o Fuzz Head. É como consigo desligar o tremolo e deixar só o boost, melhor ainda. Mas há alturas em que gosto de ter o trem muito lento a dar algum "movimento" de fundo. Esta semana vou ver se gravo qualquer coisa.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Feb 19, 2017 15:39:22 GMT
A utilização cada um ajusta ao que toca e como toca mas deve ser um pedal fantástico. Quando comprei o meu trem esse o Diamond e o Empress pareciam os 3 excelentes hipóteses
|
|
|
Post by jota on Feb 19, 2017 19:18:29 GMT
A utilização cada um ajusta ao que toca e como toca mas deve ser um pedal fantástico. Quando comprei o meu trem esse o Diamond e o Empress pareciam os 3 excelentes hipóteses Dos 4 que tive este parece-me o mais porreiro. O Flint era excelente principalmente por ter 3 tipos de tremolo mas acho que até gosto mais deste. O facto de ter outras opções, que para mim são bastante úteis, foi a razão porque optei por o comprar. Também conta o facto de vários tipos que gosto de ouvir usem o Supa Trem. Vamos a ver se é desta que começo a dar realmente uso ao tremolo!
|
|
|
Post by pipes on Feb 19, 2017 19:36:50 GMT
Não costumas usar o tremolo no DR?
|
|
|
Post by jota on Feb 19, 2017 19:49:48 GMT
Nem por isso. Dá-me sempre aquela aparente quebra no volume e quando saio com o amp de casa detesto andar com footswiches atrás...
|
|
|
Post by pipes on Feb 19, 2017 20:01:11 GMT
Sacrilégio Edit: Tens no amp o melhor "pedal" de reverb e tremolo possível!
|
|
|
Post by jota on Feb 19, 2017 20:09:53 GMT
Sacrilégio Edit: Tens no amp o melhor "pedal" de reverb e tremolo possível! Durante muito tempo também pensei assim mas depois de experimentar outros tremolos e reverbs já não acho que seja bem assim...
|
|
|
Post by pipes on Feb 19, 2017 20:38:45 GMT
De facto não são tão versáteis como os pedais, mas têm o som que os pedais procuram simular... Aquilo é que é um reverb e um tremolo, não o contrário
|
|