|
Post by louvelvet on Feb 20, 2017 10:38:13 GMT
Ok, esclarecido! Eu por acaso mudei todos os tanques de reverb dos meus amps para os MOD e estou bastante satisfeito... não noto essa passagem brusca que reportas, mas pode ser porque eu substitui os potenciómetros de reverb por tipo audio e não linear como vêm de origem! vivi vários anos com aquilo desligado. O que me parece um sacrilégio!!!! Mas se estiveres a lutar muito para fixar o tal "sweet spot" muda o pot, faz alguma diferença na "viagem" do pot e torna a coisa mais simpática de afinar!
|
|
|
Post by jota on Feb 20, 2017 11:02:10 GMT
vivi vários anos com aquilo desligado. O que me parece um sacrilégio!!!! Mas se estiveres a lutar muito para fixar o tal "sweet spot" muda o pot, faz alguma diferença na "viagem" do pot e torna a coisa mais simpática de afinar! Não sou grande fã de reverb. Prefiro um delay curto muito subtil.
|
|
|
Post by alribas on Feb 20, 2017 13:45:55 GMT
O meu e um accutronics made in chinolandia ou qualquer outro sitio com malta de olhos em bico. Nao sei se ha diferença para os made in terras do palhaço trump. O que tenho agora e mais brilhante, muito presente. Nao sei explicar bem, o anterior era mais escurinho, mais "cavernoso". louvelvet, o anterior supostamente queimou, nunca me dei ao trabalho de ver oque e onde e quando e essas cenas. Estas coisas tem arranjo? Aquilo parece ser um cena simples.
|
|
|
Post by louvelvet on Feb 20, 2017 14:20:43 GMT
alribasO que queres dizer com queimou? Aquilo é um mecanismo relativamente simples, mas se o transdutor (enrolamento + ímanes) for ao ar, pode ser bem mais caro fazer a reparação que comprar novo. Já não existem tanques Accutronics a serem feitos na terra do tio Trump. A Accutronis foi comprada pela Belton e mudou-se para a Coreia... por isso disse anteriormente que prefiro os tanques da MOD aos novos da Acccutronics; são ambos feitos para la do Sol posto, mas a olho nu os MOD são melhore feitos e com conexões mais robustas a nível da ligação das molas aos transdutores de saída e de entrada.
|
|
|
Post by alribas on Feb 20, 2017 14:43:49 GMT
alribas O que queres dizer com queimou? Aquilo é um mecanismo relativamente simples, mas se o transdutor (enrolamento + ímanes) for ao ar, pode ser bem mais caro fazer a reparação que comprar novo. Já não existem tanques Accutronics a serem feitos na terra do tio Trump. A Accutronis foi comprada pela Belton e mudou-se para a Coreia... por isso disse anteriormente que prefiro os tanques da MOD aos novos da Acccutronics; são ambos feitos para la do Sol posto, mas a olho nu os MOD são melhore feitos e com conexões mais robustas a nível da ligação das molas aos transdutores de saída e de entrada. Na altura ainda haviam made in usa mas eram mais caros. E nem sei se haveria diferença. Mas prontoS, gosto na mesma dele, e continuo a abusar de reverb.
|
|
|
Post by jota on Feb 22, 2017 16:39:57 GMT
Chegaram cá a casa estes apetrechos que encomendei há umas semanas para colocar nalguns dos switches que ficavam mais escondidos e, depois da foto, acabei a colocar um em cada switch! Tem um ar um pouco ridículo, confesso mas, para um gajo como eu que é fã dos switches da Boss, isto é uma maravilha! Parecendo que não, aumenta bastante a área de contacto o que torna o acesso e o ligar/desligar muito mais fácil! Quando um gajo está a tocar e cantar ao mesmo tempo e não pôde trazer as texanas, isto é uma mais valia! http://instagram.com/p/BQyoHhYDUJm
|
|
|
Post by louvelvet on Feb 22, 2017 16:57:39 GMT
Não duvido que dê jeito... mas vais-me desculpar, fica com um ar azeiteiro pa caralho! Parecem pedais saídos da loja do tio Chen!!!
|
|
|
Post by jota on Feb 22, 2017 17:04:05 GMT
Não duvido que dê jeito... mas vais-me desculpar, fica com um ar azeiteiro pa caralho! Parecem pedais saídos da loja do tio Chen!!! É isso, azeiteiro é um bom termo Mas como é pra calcar, fica bem mais prático!
|
|
|
Post by louvelvet on Feb 22, 2017 17:13:13 GMT
De onde mandaste vir isso?
|
|
|
Post by jota on Feb 22, 2017 17:19:36 GMT
De onde mandaste vir isso? Da terra do tio Chen! Aliexpress.
|
|
|
Post by louvelvet on Feb 22, 2017 17:28:49 GMT
tchiii... isso demorou uma eternidade não?
|
|
|
Post by alribas on Feb 22, 2017 17:44:47 GMT
Vinha uma cena dessas no switcher da mooer. É uma cena jeitosa.
|
|
|
Post by rukas on Feb 26, 2017 15:47:33 GMT
Tirada com o telele. A qualidade nao esta grande coisa portanto vou descrever a sequencia: PSM5(in)->TU2->CS3->BD2->PH3->DS1X->PSM5(out)->CH1->DD7->TE2
|
|
|
Post by desventrar on Mar 1, 2017 10:48:21 GMT
Estou a pensar em fazer algo desse género.
|
|
|
Post by nunonaos on Mar 8, 2017 22:09:06 GMT
É quase uma pedalboard. Hoje estive mais tempo com o pitchfactor e aquilo tem uns reverbs e delays engraçados...
|
|