|
Post by louvelvet on Jun 12, 2021 8:12:21 GMT
Muita pimp!
|
|
|
Post by jorge on Jun 12, 2021 8:20:07 GMT
Também já usei dual lock, que realmente fixa os pedais à pedalboard. Parece que estão pregados. Para fazer alterações, que estão sempre a acontecer, é que é mais chato
|
|
|
Post by jota on Jun 12, 2021 9:37:58 GMT
Também já usei dual lock, que realmente fixa os pedais à pedalboard. Parece que estão pregados. Para fazer alterações, que estão sempre a acontecer, é que é mais chato O truque é meter 4 pequenos pedaços nos cantos do pedal em vez de tiras completas como se faz com o velcro. Comprei apenas 1 metro porque não tinha percebido que não havia 2 lados! O que significa que 1 metro teve de dar para colar nos pedais e na board! Acabou por sobrar! Alguns pedais saem com relativa facilidade, principalmente os mais pequenos onde pus tiras muito pequenas, mas nem preciso de pega porque consigo puxar a board para fora da case só a puxar pela Stomp e pelo pedal de expressão. Como a última board esteve sem mudanças durante 6 meses, e não me vejo a alterar nada num futuro próximo, decidi pelo dual lock até numa de me comprometer ainda mais com isto. Se não me safo com isto, não é um pedal novo que vai resolver o problema
|
|
|
Post by jorge on Jun 12, 2021 11:11:10 GMT
Também usei pequenos quadrados nos cantos dos pedais, e mesmo assim, aquilo fica bem preso.
|
|
|
Post by jota on Jun 12, 2021 12:47:01 GMT
Também usei pequenos quadrados nos cantos dos pedais, e mesmo assim, aquilo fica bem preso. Sim, fica. Andava eu à procura de uma solução para encaixar uma pega mas depressa perdi a ideia!
|
|
|
Post by rukas on Jul 5, 2021 9:04:08 GMT
Tenho andado a ver alguns videos sobre switchers desde que vi este video
Curiosamente o Brian Wampler mostra o que os buffers causam ao sinal no caso de ter demasiados buffers em serie.
Resolvi com base nisto fazer uns testes com o meu proprio equipamento. De momento tenho 8 pedais em serie sendo que apenas o primeiro e o ultimo possuem buffer e são Boss. Exprimentei: 1- Guitarra -> pedalboard -> amp 2- Guitarra -> amp 3- Guitarra -> tirar o ultimo pedal da pedaboard -> amp 4- Guitarra -> tirar o primeiro pedal da pedaboard e voltar a por o ultimo-> amp 5- Guitarra -> apenas os 2 pedais com buffer -> amp
Resultados: Ao contrario do que aconteceu na experiencia do Wampler o que aconteceu comigo foi que o sinal parecia mais forte ligado a pedalboard, sobretudo no que diz respeito a presença de agudos. Ao tirar o ultimo pedal da pedalboard notei uma ligeira perda de agudos mais ainda assim mais agudos do que ligando directamente ao amp. Ao por o ultimo pedal de volta e tirar o primeiro notei de novo mais agudos. No meu caso posso concluir que os 2 pedais da Boss (AW3 e RC1) adicionam agudos ao sinal.
Pessoalmente não me incomoda muito, se fosse ao contrario era pior. Posso sempre compensar na EQ do amp.
|
|
|
Post by jota on Jul 5, 2021 13:58:54 GMT
adicionam agudos ao sinal Provavelmente não adicionam, apenas repõem os agudos que se vão perdendo entre cabos e pedais sem buffer. De que tamanho é o cabo que usaste para ligar directo ao amp?
|
|
|
Post by rukas on Jul 5, 2021 16:07:22 GMT
adicionam agudos ao sinal Provavelmente não adicionam, apenas repõem os agudos que se vão perdendo entre cabos e pedais sem buffer. De que tamanho é o cabo que usaste para ligar directo ao amp? O cabo é curto, tem 1m60. Usei sempre o mesmo cabo. A guitarra ligada directamente ao amp tem menos agudos do que ao passar por um pedal da Boss. O contrario seria o mais normal se o cabo fosse longo ou daqueles enrolados(coil).
|
|
|
Post by rukas on Jul 6, 2021 15:26:00 GMT
Provavelmente não adicionam, apenas repõem os agudos que se vão perdendo entre cabos e pedais sem buffer. De que tamanho é o cabo que usaste para ligar directo ao amp? O cabo é curto, tem 1m60. Usei sempre o mesmo cabo. A guitarra ligada directamente ao amp tem menos agudos do que ao passar por um pedal da Boss. O contrario seria o mais normal se o cabo fosse longo ou daqueles enrolados(coil). Fiz nova experiencia. Desta vez usei um cabo mais longo(5m80) entre a pedaleira e o amp e o cabo de 1m60 para ligar da pedalboard à guitarra. Na verdade ontem o cabo que estava a usar para ligar a pedalboard ao amp era apenas de 1m. Notei agora sim uma menor presença de agudos portanto o som aproximou-se mais do que seria a ligação directa guitarra amp. Ainda assim tem um pouquinho mais. Tenho agora a ideia que o objectivo destes buffers da Boss é mais para serem usados a uma distancia consideravel do amp(e manter o sinal) como por exemplo ao vivo em que o amp está bem alto e daí convem estar a uma boa distancia do amp. Num cenário de tocar num apartamento pequeno, proximo do amp e com cabos mais curtos(ou demasiado curtos) acaba por haver uma notavel presença destas altas frequencias.
|
|
|
Post by pipes on Jul 12, 2021 20:17:11 GMT
Vocês estão com demasiado tempo livre. Querem uma miuda de 2 anos aí por casa?
|
|
|
Post by rukas on Jul 12, 2021 20:39:54 GMT
Vocês estão com demasiado tempo livre. Querem uma miuda de 2 anos aí por casa? Acho que colora muito o som.
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 16, 2021 22:15:55 GMT
Vocês estão com demasiado tempo livre. Querem uma miuda de 2 anos aí por casa? Troco por um de 3, pode ser?
|
|
|
Post by jorge on Jul 17, 2021 21:53:42 GMT
E uma de 15 que já quer sair à noite?... Esperem, que lá vão chegar
|
|
|
Post by pipes on Jul 18, 2021 20:02:58 GMT
Dass
|
|
|
Post by pipes on Jul 19, 2021 19:56:23 GMT
Não tinha uma board (literalmente), bem e pedais... há uns 3 anos! Para já está assim:
|
|