|
Post by rukas on Jun 4, 2018 20:58:50 GMT
Esse vídeo até está porreiro +1 Alias os videos desse gajo merecem-me respeito. O homem tem CV no mundo na musica. Percebe da poda.
|
|
|
Post by jota on Jun 5, 2018 16:21:19 GMT
|
|
|
Post by rukas on Jun 5, 2018 19:31:03 GMT
Ainda de volta ao tema anterior. Este video esta interessante.
|
|
|
Post by pipes on Sept 16, 2018 20:27:05 GMT
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 17, 2018 15:23:42 GMT
Ainda de volta ao tema anterior. Este video esta interessante. parei de ouvir cerca dos 3m +/-. grande treta , os instrumentos que se usam não têm nada a ver com a qualidade do conteúdo da música e isso é o que interessa.
|
|
|
Post by pipes on Oct 3, 2018 21:47:33 GMT
|
|
|
Post by pipes on Oct 11, 2018 12:04:17 GMT
|
|
|
Post by pipes on Oct 11, 2018 18:54:09 GMT
|
|
|
Post by jota on Oct 12, 2018 9:06:51 GMT
Já é a 2ª ou 3ª vez que ouço um pro falar sobre isto. Pela 1ª vez um técnico de som, que à partida não tem qualquer participação em empresas de amps, embora o podcast inclua um...
|
|
|
Post by jota on Oct 12, 2018 9:42:09 GMT
Ah, esqueci-me de adicionar a parte de conseguir compreender um bocado o efeito porque sinto isso com os drives da MS-3. O som está lá mas, quando comparados com os analógicos, falta profundidade. Parecem uma foto vs a imagem real em pessoa. É muito estranho e pior é que depois de reparar a 1ª vez é difícil não ouvir! "You can un-hear it"!
|
|
|
Post by pipes on Oct 12, 2018 9:48:17 GMT
Esse assunto já foi mais que debatido, por músicos, produtores, técnicos… Uns dizem que sim, outros dizem que não, enfim. Tal como há músicos de ouvido mais "duro", haverá técnicos com o mesmo "problema".
Hoje em dia quer-se privilegiar o "prático", esquecendo que tudo começou pela p#ta da música! Do som caraças. Mas depois entram as questões de orçamento para as tours, carregar mais merdas sai muito caro no transporte, etc
Vejam o vídeo que coloquei aí em cima (o ultimo), também falam sobre isso
|
|
|
Post by jota on Oct 12, 2018 11:07:07 GMT
Esse assunto já foi mais que debatido, por músicos, produtores, técnicos… Uns dizem que sim, outros dizem que não, enfim. Tal como há músicos de ouvido mais "duro", haverá técnicos com o mesmo "problema". Hoje em dia quer-se privilegiar o "prático", esquecendo que tudo começou pela p#ta da música! Do som caraças. Mas depois entram as questões de orçamento para as tours, carregar mais merdas sai muito caro no transporte, etc Vejam o vídeo que coloquei aí em cima (o ultimo), também falam sobre isso Tá porreira a conversa mas falam do ponto de vista do músico. O que falo é do ponto de vista do público. O som é o mesmo mas funciona da mesma forma numa mistura? Como ele diz, num ambiente mais electrónico em que a guitarra deixa de ter o papel preponderante que tem no rock, se calhar até é bom ter algo que não "fure" tanto mas, na típica banda de rock, será a mesma coisa?
No final o Pete fala do assunto das Palmer que o produtor do vídeo que aí pus usa. Lembro-me que o Bonamassa também usava disso há uns anos.
|
|
|
Post by jota on Oct 12, 2018 11:10:06 GMT
Também fiquei com a ideia que a Suhr deve avançar com a cena dos IRs directos no amp que me parece algo bastante óbvio mas que a malta parece que anda a evitar!
|
|
|
Post by rukas on Oct 17, 2018 20:36:48 GMT
|
|
|
Post by pipes on Oct 19, 2018 21:40:46 GMT
|
|