|
Post by louvelvet on Jan 26, 2018 11:04:47 GMT
Sobre a possibilidade de processo da Gibson, o John Suhr disse isto: Portanto, parece-me confiante qb caso o Henry se lembre de chatear! Ok... tudo porreiro tenho advogados bons. Mas eu pergunto, qual é a necessidade de um construtor destes, cujas guitarras são upa upa em termos de preço e supostamente mão de obra, pegar num design destes (com falhas de design ainda por cima) e não criar um de raiz? É assim tão difícil contratar um ou dois gajos para pensar numa forma porreira para uma guitarra?
|
|
|
Post by scunha on Jan 26, 2018 11:19:06 GMT
Sobre a possibilidade de processo da Gibson, o John Suhr disse isto: Portanto, parece-me confiante qb caso o Henry se lembre de chatear! Ok... tudo porreiro tenho advogados bons. Mas eu pergunto, qual é a necessidade de um construtor destes, cujas guitarras são upa upa em termos de preço e supostamente mão de obra, pegar num design destes (com falhas de design ainda por cima) e não criar um de raiz? É assim tão difícil contratar um ou dois gajos para pensar numa forma porreira para uma guitarra? Porquê fazer novo se o que vende é o que já há?
|
|
|
Post by louvelvet on Jan 26, 2018 11:20:19 GMT
Ok... mas para isso não vou dar 7900 broas! Compro o original em usado por 2500!
|
|
|
Post by scunha on Jan 26, 2018 11:22:44 GMT
Ok... mas para isso não vou dar 7900 broas! Compro o original em usado por 2500! Ok. Mas garanto-te que todas as guitarras dessa sére vão ser vendidas e daqui a alguns anos vão valer bem mais. Fico bem mais escandalizado por ver Martins a 65,000 USD
|
|
|
Post by maxx on Jan 26, 2018 11:29:09 GMT
Aston Martins?
|
|
|
Post by habanero04 on Jan 26, 2018 11:49:35 GMT
Porra, 7900 dólares pela Suhr Aura... Foudasss! Comprem, comprem...
|
|
|
Post by jota on Jan 26, 2018 12:03:52 GMT
Sobre a possibilidade de processo da Gibson, o John Suhr disse isto: Portanto, parece-me confiante qb caso o Henry se lembre de chatear! Ok... tudo porreiro tenho advogados bons. Mas eu pergunto, qual é a necessidade de um construtor destes, cujas guitarras são upa upa em termos de preço e supostamente mão de obra, pegar num design destes (com falhas de design ainda por cima) e não criar um de raiz? É assim tão difícil contratar um ou dois gajos para pensar numa forma porreira para uma guitarra? Ele já disse várias vezes que cresceu a tocar guitarras tipo LP e portanto queria pegar no conceito e melhorá-lo. Já agora, de que falhas no design falas?
|
|
|
Post by jota on Jan 26, 2018 12:04:02 GMT
|
|
|
Post by alribas on Jan 26, 2018 12:11:51 GMT
A guitarra é uma copia duma LP, ate aqueles knobs. Falta de originalidade. Deviam ser processados e perder.
Pah, cada um na sua, eu nao era capaz de me ir gabar de ter feito uma guitarra xpto quando na verdade é algo que ja existe a muitos anos, apenas pus mais brilho na coisa.
Mas sao gosto, ideias, opinioes.
|
|
|
Post by louvelvet on Jan 26, 2018 12:14:18 GMT
Ok... tudo porreiro tenho advogados bons. Mas eu pergunto, qual é a necessidade de um construtor destes, cujas guitarras são upa upa em termos de preço e supostamente mão de obra, pegar num design destes (com falhas de design ainda por cima) e não criar um de raiz? É assim tão difícil contratar um ou dois gajos para pensar numa forma porreira para uma guitarra? Ele já disse várias vezes que cresceu a tocar guitarras tipo LP e portanto queria pegar no conceito e melhorá-lo. Já agora, de que falhas no design falas? Continuo a achar que aqueles ângulos de saída das cordas a partir da pestana para a cabeça não funcionam... ou melhor funcionam, mas dão trabalho a manter. Nisso o design da cabeça das fender ou qualquer um que seja com cordas todas em linha e quase paralelas funciona muito melhor! Não vejo isso aí na Suhr... posso estar enganado atenção!Outra coisa que reparo é que na foto da guitarra apoiado numa superfície plana, o corpo não toca todo nessa superfície, o que me faz suspeitar do ângulo maldito na cabeça, que é uma verdadeira merda (embora aqui tenha muitas dúvidas que o John Shur tenha feito isso, se até a Epiphone já quase resolveu essa merda de design)
|
|
|
Post by stratokosta on Jan 26, 2018 12:17:16 GMT
Ok... tudo porreiro tenho advogados bons. Mas eu pergunto, qual é a necessidade de um construtor destes, cujas guitarras são upa upa em termos de preço e supostamente mão de obra, pegar num design destes (com falhas de design ainda por cima) e não criar um de raiz? É assim tão difícil contratar um ou dois gajos para pensar numa forma porreira para uma guitarra? Ele já disse várias vezes que cresceu a tocar guitarras tipo LP e portanto queria pegar no conceito e melhorá-lo. Já agora, de que falhas no design falas? o gajo que compre uma PRS SC , sai-lhe mais barato
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 26, 2018 12:29:56 GMT
ourto problema é a distancia entre frets da gibson. será que também copiou isso?
|
|
|
Post by habanero04 on Jan 26, 2018 13:47:26 GMT
|
|
|
Post by habanero04 on Jan 26, 2018 14:05:08 GMT
|
|
|
Post by jota on Jan 26, 2018 14:49:38 GMT
Ele já disse várias vezes que cresceu a tocar guitarras tipo LP e portanto queria pegar no conceito e melhorá-lo. Já agora, de que falhas no design falas? Continuo a achar que aqueles ângulos de saída das cordas a partir da pestana para a cabeça não funcionam... ou melhor funcionam, mas dão trabalho a manter. Nisso o design da cabeça das fender ou qualquer um que seja com cordas todas em linha e quase paralelas funciona muito melhor! Não vejo isso aí na Suhr... posso estar enganado atenção!Outra coisa que reparo é que na foto da guitarra apoiado numa superfície plana, o corpo não toca todo nessa superfície, o que me faz suspeitar do ângulo maldito na cabeça, que é uma verdadeira merda (embora aqui tenha muitas dúvidas que o John Shur tenha feito isso, se até a Epiphone já quase resolveu essa merda de design) Falas do ângulo que as cordas, principalmente as 3ª e 4ª fazem ou do ângulo que todas fazem que na maioria das Fender é compensado pelo "string tree"? É o que o primeiro parece-me ter sido acautelado com o design do headstock. Se for o segundo, pelo que ele falou no podcast do Dave Friedman, experiência com LPs não lhe falta e o mesmo com a construção de guitarras portanto, imagino que tenha acautelado essas questões todas. E pelo preço, é bom que o tenha feito Quanto ao vestir a camisola de certas marcas, há ali uma clara inspiração nas LP mas não há nada ali que alguém que vá comprar uma guitarra daquelas possa alegar que o levou ao engano porque pensava que estava a comprar uma Gibson, que é normalmente o que alegam quando abrem processos. O formato do corpo é diferente, a espessura do corpo e os contornos parecem-me diferentes também, o headstock (a única coisa registada) é muito diferente... O braço é idêntico em termos visuais, mas isso é pouco. Não vejo mal nenhum nas marcas pegarem num design clássico e darem-lhe o seu "twist". Se tivesse guito ficava contente em saber que podia escolher um formato que aprecio mas com características que a marca "original", por alguma razão, não faz. Aliás, acho que este tipo de mercado fez as marcas clássicas mexer a perna e começar a oferecer mais opções. Há uns anos tinhas muito menos escolha dentro de uma determinada gama e o facto de outras marcas começarem a oferecer alternativas ajudou.
|
|