|
Post by nunonaos on Nov 3, 2017 18:36:26 GMT
se um gajo e considera "soundscapist" ou lá o que for e não "guitarrista", qual é o problema de que não saiba tocar guitarra mas soe bem com os pedais?
o objectivo é a música ou é a guitarra?
|
|
|
Post by rukas on Nov 3, 2017 18:56:46 GMT
se um gajo e considera "soundscapist" ou lá o que for e não "guitarrista", qual é o problema de que não saiba tocar guitarra mas soe bem com os pedais? o objectivo é a música ou é a guitarra? ISTO!
|
|
|
Post by pipes on Nov 3, 2017 19:49:16 GMT
se um gajo e considera "soundscapist" ou lá o que for e não "guitarrista", qual é o problema de que não saiba tocar guitarra mas soe bem com os pedais? o objectivo é a música ou é a guitarra? guitarra
|
|
|
Post by DC on Nov 3, 2017 20:07:54 GMT
Eu por acaso pedais também não curto muito, a minha cena são mais toalhas de praia, xanatos e afins, de assinatura!😂
Eu não sou apreciador mas anda aí malta com abordagens diferentes à utilização dos pedais para produzir música, onde a guitarra é só uma parte da equação, que quem dera a muitos guitarristas com não sei quantos anos disto.
|
|
|
Post by desventrar on Nov 3, 2017 21:05:23 GMT
Não vou debater o assunto, o nunonaos já disse tudo.
Em relação ao Musicom, estive a ligar tudo à trolha para testar e é impecável, muito fácil de programar e intuitivo mesmo o MIDI. Já fiz uma data de patches e o único problema que encontrei até agora é conseguir decorar a localização deles, espero que com a prática a coisa vá ao sítio se não estou lixado, resolvi um problema mas criei outro.
|
|
|
Post by pipes on Nov 3, 2017 21:26:36 GMT
Eu também concordo com o nunonaos, quando diz que a música é o mais importante. Dou o caso do Kurt, que sabia 2 ou 3 acordes e fazia música brutal. No entanto, tocava guitarra e não pedais.
Não tem nada a ver com virtuosismo, acho que era isso que o Bonamassa queria dizer. E atenção que não sou grande fã do gajo...
|
|
|
Post by desventrar on Nov 3, 2017 21:31:21 GMT
Eu toco guitarra e também "toco" pedais, sou mais ou menos músico que o Kurt? Nem mais nem menos (ok neste momento sou mais porque ainda respiro).
|
|
|
Post by pipes on Nov 3, 2017 21:50:58 GMT
Não vou dar continuidade à discussão (no bom sentido), porque posso ser mal interpretado e no fundo tudo se resume ao gosto pessoal. Tranquilo
|
|
|
Post by maxx on Nov 3, 2017 22:38:24 GMT
Tava a precisar de tempo de antena. Bonamassa, esse mago da originalidade...
|
|
|
Post by alribas on Nov 3, 2017 23:35:24 GMT
O Bonamassa a falar de pedais boutique e de vendas? Quantas guitarras e pedais tem com o nome dele? Tambem ja fez parte desse negocio. Musica é musica, nao fica bem estar a criticar malta que tem abordagens diferentes das dele. Daqui a pouco vem o Clapton e diz que guitarrista que se preze liga a guitarra ao amp e nao AOS AMPS como o Bonamassa. Mas so por causa das coisas ate vou ler, cansei-me das toalhas e dos chinelos de dedo com a cara dele mas, musicol nao lhe falta e continuo a curtir o gajo. Edit: Fui dar uma vista d´ólhos a coisa so naquela e acho que a boca é mais pra malta dos foruns como nos. Entao o dele... tudo atras do pedal que o gajo usa, as cordas, as palhetas... So posso entender isso das palavras dele depois de antes ler isto: "So I ran four 80 Watt twins with the Fender reverb tank I normally use, and just enough pedals to get into trouble. There was a wah-wah, Echoplex, Fuzz Face, some warble-type chorus thing… that’s about it.”"
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 4, 2017 14:28:33 GMT
Alguém tem/já teve/já tocou com um zvex wooly mammoth?
|
|
|
Post by rukas on Nov 4, 2017 18:58:56 GMT
NPD! Num deal relampago apanhei uma coisa destas por 50 paus com o transformador PSA incluido.
|
|
|
Post by desventrar on Nov 5, 2017 17:11:23 GMT
Grande negócio e parece estar em excelente estado.
|
|
|
Post by rukas on Nov 5, 2017 19:27:11 GMT
Grande negócio e parece estar em excelente estado. A foto e sacada da net mas esta no mesmo estado. O pedal tem o mesmo chip do DD2. Soa bem. Cheguei a exprimentar um DD3 dos novos a pouco tempo e arrisco dizer que este soa mais organico. Ainda nao percebo e como funciona a cena do sampler e do trigger.
|
|
|
Post by rukas on Nov 5, 2017 22:02:23 GMT
Esta semana apartida vou trocar o meu Mooer ElecLady por um pedal que ja tive... um Boss OC3. Ja tou na busca por outro Flanger... tenho um Arion Stereo Flanger e um Line6 Liqua-Flange debaixo de olho.
|
|