|
Post by desventrar on Nov 5, 2017 23:57:29 GMT
Eu adoro o Boss BF-2.
|
|
|
Post by rukas on Nov 6, 2017 6:27:06 GMT
Ja tive um BF2 e apesar de nao ser mau tambem nao e uau. Na minha opiniao tem ali uns medios esquesitos.
|
|
|
Post by desventrar on Nov 6, 2017 11:24:29 GMT
Eu tive um de Taiwan e agora tenho um japonês, a diferença não é tão subtil como eu esperava, o japonês para mim é bem mais agradável e equilibrado.
|
|
|
Post by rukas on Nov 6, 2017 19:20:27 GMT
O meu era Japones(com aqueles knobs pretos c uma risca vermelha). Era bom mas acho ate o Mooer Eleclady melhor. E uma questao de gosto. Eu perfiro mais aquele flanger tipo aviao a jacto do que aquele mais tipo hipnotico.
|
|
|
Post by desventrar on Nov 6, 2017 20:06:21 GMT
Ahh está explicado então, eu prefiro precisamente o oposto.
|
|
|
Post by rukas on Nov 6, 2017 22:43:42 GMT
Ainda sobre flanger, gosto destes(que nao conhecia ate agora que andei a pesquisar no tubas)
|
|
|
Post by alribas on Nov 7, 2017 13:43:38 GMT
em relaçao a conversa do Bonamassa
|
|
|
Post by jota on Nov 7, 2017 14:50:57 GMT
em relaçao a conversa do Bonamassa Nota-se que o gajo é preguiçoso porque nem sequer se deu ao trabalho de ajustar a "strap" de forma a ficar com a guitarra a uma altura decente!
|
|
|
Post by maxx on Nov 7, 2017 15:24:06 GMT
Surgiu-me uma duvida, e já sei que as opiniões são dispares, mas, até onde (em termos sonores, monetarios, etc) justifica um drive como um Chase Bliss Brothers ou um Strymon Sunset ou Riverside?
Não é no sentido que vá comprar. Mas fiquei curioso com o que a malta pensa
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 7, 2017 15:31:17 GMT
Surgiu-me uma duvida, e já sei que as opiniões são dispares, mas, até onde (em termos sonores, monetarios, etc) justifica um drive como um Chase Bliss Brothers ou um Strymon Sunset ou Riverside? Não é no sentido que vá comprar. Mas fiquei curioso com o que a malta pensa em termos sonoros acho que são sem dúvida uma mais valia. são pedais muito versáteis acho que quanto a isso não há dúvidas. quanto a termos monetários depende sempre de caso para caso. eu pessoalmente acho mais "piada" a ter 3 ou 4 pedais de drive e poder ir alternando, mas obviamente que é mais prático ter apenas um pedal na board...mas se formos por ai também é mais pratico ter uma helix por exemplo...
|
|
|
Post by maxx on Nov 7, 2017 15:36:58 GMT
Pois, é isso, e mais a cena de, 3 ou 4 pedais se calhar nao custam o mesmo que um daqueles (ou ate podem custar mais, depende do que escolhes ). Mas também não tens a versatilidade. Olho para um Brothers, e para alem das opçoes aparentes, ainda tens os dip switch atras. Nao sei qts presets tem (nao me dei ao trabalho de ver), mas vou imaginar q podes ter varios. Ou seja, podes ter no mesmo pedal, fuzz, boost, od e dist, e usar 2 em simultaneo. Parece bem. Ainda assim, a frio, sao 400 lecas
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Nov 7, 2017 15:39:31 GMT
maxx Esses pedais em concreto custam muito euro não há dúvida nenhuma. 1 Se a pessoa gosta do som e tem dinheiro para eles.... 2 O caso do Sunset que se bem me recordo é o mais "Barato" convém não esquecer que faz o papel de mais do que um pedal o que faz com que se consiga justificar um pouco melhor o investimento. ( PS: Isto foi uma conversa entre o meu coração e a minha razão )
|
|
|
Post by maxx on Nov 7, 2017 15:48:21 GMT
Certo, eu dei o exemplo dos 3 (sunset, riverside e brothers) pq fazem mais que um pedal. Os strymon, sao ligeiramente mais baratos, mas as opções são menores. Ainda assim pergunto-me se justificam 340€ ou 425€. Por muito bem que soe, e por muito dinheiro que um gajo possa ter.
Isto é "conversa" que dá pano para mangas pq existem muitos outros pedais em situação semelhante. Vide o KoT, que é pobre em termos de funcionalidades, mas aparentemente em termos sonoros é excelente.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Nov 7, 2017 15:48:45 GMT
Nesse estilo os da Source Audio tb são porreiros
|
|
|
Post by alribas on Nov 7, 2017 15:48:53 GMT
Para mim, claro, nao justifica. Prefiro buscar aquilo que gosto em pedais separados. Faz fuzz mas depois nao faz como o pedal x de fuzz. O drive é porreiro mas o y sozinho é melhor. E apesar de gostar de ir rodando uns knobs de vez em quando, nao sou muito bom a encontrar o que quero muito rapido e muitas opçoes confundem-me. Se tivesse um orçamente de 400 euros ia mais rapidamente buscar 2 ou 3 pedais.
Nada contra, sao preferencias pessoais.
|
|