|
Post by jota on Nov 7, 2017 16:05:44 GMT
Eu gosto de "one trick poneys" embora, dentro desse estilo, tenha adorado os da Source Audio. Não me vejo com um Sunset ou um Brothers, embora aprecie o conceito, porque o preço ultrapassa o que acho razoável para um drive mas são capazes de fazer poupar umas lecas naquelas alturas em que um gajo parece cansado do que tem e anda à procura de algo novo...
...que depois experimenta apenas para voltar ao que já estava a usar! Neste momento a Boss MS-3 é um bocado isso. Volta e meia lembro-me que se calhar curtia um som de drive diferente e lá vou experimentar um drive novo para, passados uns dias, perceber que afinal o que tinha é que é mesmo o que gosto!
|
|
|
Post by maxx on Nov 7, 2017 16:37:29 GMT
Também é um bocado isso. Um gajo achar q quer um som novo e afinal estava bem com o que tinha. No caso do brothers é mesmo teres ali, sem extras 3 presets, mais midi, que pelo que percebi deve permitir pelo menos mais 1 preset. Os SA sao analogicos tb?
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Nov 7, 2017 16:54:22 GMT
Digital por isso é tão versátil que consegues ao mesmo tempo fazer sair por um output um Octave Fuzz e por outro um klon. Também tem vários presets
|
|
|
Post by jota on Nov 7, 2017 17:10:54 GMT
Um dos "problemas" da SA é que um switch apenas não dá ideia de grande versatilidade. No entanto, consegues fazer o mesmo (ou até mais) do que com qualquer um dos Strymon! Depois a malta assusta-se com a "necessidade" de usar o PC para programar o pedal. A ideia deles com a One Series foi fazer pedais aparentemente simples mas com muitas possibilidades, caso queiras explorá-las mas, a malta gosta de olhar e ver ali tudo +/- acessível no painel frontal...
|
|
|
Post by maxx on Nov 7, 2017 18:06:19 GMT
Digital por isso é tão versátil que consegues ao mesmo tempo fazer sair por um output um Octave Fuzz e por outro um klon. Também tem vários presets Isso obriga a routings diferentes nao? Consegues ter os 2 a sair pelo mesmo output?
|
|
|
Post by jota on Nov 7, 2017 18:19:26 GMT
Digital por isso é tão versátil que consegues ao mesmo tempo fazer sair por um output um Octave Fuzz e por outro um klon. Também tem vários presets Isso obriga a routings diferentes nao? Consegues ter os 2 a sair pelo mesmo output? Consegues mas se a ideia é saltar entre um e outro a melhor forma é presets. Tens 2 para cada posição do switch. Isto é, com o pé tens acesso a 2 presets. Cada uma das 3 posições do switch dá-te 2 presets. 6 no total. Se adicionares um footswitch externo, aí abres um leque de possibilidades. Além dos presets, podes alternar entre os 2 engines ao pô-los a sair pelo mesmo output. E em cada preset podes ter 2 engines, o que te dá 4 sons diferentes só carregando em 2 footswitches. Contando que tens a mesma possibilidade para cada uma das posições do switch... Isto escrito parece muito confuso mas é relativamente simples.
|
|
|
Post by rukas on Nov 7, 2017 19:57:36 GMT
Certo, eu dei o exemplo dos 3 (sunset, riverside e brothers) pq fazem mais que um pedal. Os strymon, sao ligeiramente mais baratos, mas as opções são menores. Ainda assim pergunto-me se justificam 340€ ou 425€. Por muito bem que soe, e por muito dinheiro que um gajo possa ter. Isto é "conversa" que dá pano para mangas pq existem muitos outros pedais em situação semelhante. Vide o KoT, que é pobre em termos de funcionalidades, mas aparentemente em termos sonoros é excelente. 340 aerios faço uma board com Mooers e com 425 aerios faço uma com Bosses.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Nov 7, 2017 21:35:25 GMT
Ha boss e boss Olha o preço de Dm-2 Dc-2 ce-2 ph-1 e etc
|
|
|
Post by jota on Nov 7, 2017 22:06:34 GMT
Bastava uma MS-3
|
|
|
Post by rukas on Nov 8, 2017 19:25:30 GMT
Amanha la vem de volta um Boss OC3 e vai-se embora o ElecLady. E um Flanger porreiro mas ja arranjei outra opçao: o Line6 Liqua-Flange. Espero que apesar de ser digital que soe bem. Entretanto andam outros gazes no ar: um Envelope Filter e um Chorus mas ainda nao descobri nada em concreto.
|
|
|
Post by rukas on Nov 9, 2017 21:15:31 GMT
OC3 volta a fazer parte da coleçao. Este tem mais uns risquitos e certamente uso do que o que tive antes. Tenho a estranha sensaçao que e mais antigo e que soa diferente... mais organico que o anterior. Uma coisa tenho a certeza, e que no que tive antes havia um lag grande ao mudar os modos e este nao, muda imediatamente.
|
|
|
Post by rukas on Nov 14, 2017 20:59:07 GMT
NPD x 2 !! O Zoom 70 CDR tem uma qualidade e versatilidade impressionantes! O unico problema e que como tem tantas opçoes nao e assim tao facil de mexer com ele. Tenho de perder um tempinho com ele. Para ja e um mega keeper. Ideal para depois das distorçoes e antes do delay/reverb. O Joyo Deluxe Crunch veio como oferta pelo facto de o gajo ter perdido o manual do Zoom e nao dar uso ao pedal. Para ja tou supreendido com ele. Nao procurava caixas de ruido mas este pedal alem de soar bem tem caracteristicas interessantes jogando com o Pre e a Dist. Mesmo o Volume e o Tone parecem interagir de forma diferente consoante os outros 2.
|
|
|
Post by alribas on Nov 16, 2017 12:19:16 GMT
Treinar, uma boa forma de poupar dinheiro.
|
|
|
Post by rukas on Nov 16, 2017 19:07:08 GMT
Isso para mim e uma forma de aplicar a austeridade ao mundo das guitarras. (A julgar pelo nome penso que ele deve ser Alemao)
|
|
|
Post by rukas on Nov 16, 2017 19:59:01 GMT
Por falar em boches... aqui esta uma review de um tipo que ate nao vou muito a bola mas acho que ele ate mostra bem as potencialidades do pedal. Estou a gostar.
|
|