|
Post by stratokosta on Nov 30, 2017 16:15:45 GMT
depois arrependias-te e tinhas de vendar essa sucata para comprar pedais a sério.
|
|
|
Post by maxx on Nov 30, 2017 16:27:44 GMT
nao es tu que tens uma tralha do genero?
|
|
|
Post by stratokosta on Nov 30, 2017 16:32:02 GMT
nao es tu que tens uma tralha do genero? tralha ? o Kemper é o topo . mas não despachei amps a valvulinas e pedais analógicos para o comprar . digital é fixe mas não dá o mesmo prazer
|
|
|
Post by jota on Nov 30, 2017 16:58:41 GMT
O digital é pratico. É uma ferramenta de trabalho. O analógico é menos pratico, pode ser uma ferramenta de trabalho mas é também muito mais recompensador. Dá outro gosto usar. Isto pela minha pequena experiência...
|
|
|
Post by alribas on Nov 30, 2017 17:40:30 GMT
Vender a pedalada para comprar uma helix esta fora de questao mas gostava de ter uma uns dias para experimentar com calma.
Tou cansado da pedalada, ja nem consigo ver videos de gear no youtube.
|
|
|
Post by jota on Nov 30, 2017 17:52:16 GMT
Vender a pedalada para comprar uma helix esta fora de questao mas gostava de ter uma uns dias para experimentar com calma. Tou cansado da pedalada, ja nem consigo ver videos de gear no youtube. Isso é porque tens tocado pouco. Se usares mais o que tens, pensas menos no que não tens. Ando a sofrer do mesmo mas por outras razões...
|
|
|
Post by alribas on Nov 30, 2017 18:01:44 GMT
Vender a pedalada para comprar uma helix esta fora de questao mas gostava de ter uma uns dias para experimentar com calma. Tou cansado da pedalada, ja nem consigo ver videos de gear no youtube. Isso é porque tens tocado pouco. Se usares mais o que tens, pensas menos no que não tens. Ando a sofrer do mesmo mas por outras razões... Negar o que dizes é enganar o ceguinho, um gajo quanto menos tempo passa a tocar mais vontade tem de coisas que nao precisa. Mas va, a vontade de tocar continua, tenho gostado e menos do som mas isso sao fases.
|
|
|
Post by stratokosta on Nov 30, 2017 18:11:20 GMT
a mim o digital aborrece-me , muito previsível .
O KPA é porreiro porque não tem grandes truques, acedes ao básico directamente.
o Jota tem razão , um gajo tem é de dar mais a unha e usar o que tem.
|
|
|
Post by pipes on Nov 30, 2017 18:21:17 GMT
Eh pah, eu não tenho tocado um carapau (vai para 2 meses que não ligo o amp ou tiro as guitarras cas cases) e não ando a ver vídeos de pedais! Estou doente, provavelmente, eu sei...
|
|
|
Post by alribas on Nov 30, 2017 18:28:48 GMT
Como tu ha poucos, eu nao toco muito mas se passar uns dias sem arranhar as cordas fico doente. Por outro lado tambem nao sou gajo de tocar durante muito tempo, e quando acontece depois farto-me e fico 2 ou 3 dias sem tocar. A vantagem do digital e um gajo conseguer certos e determinados sons que com amps sao mais complicados e nao sou muito dado a volumes altos. As vezes apatece brincar baixinho e a coisa ja nao funciona tao bem. Ser musico nao é cena para mim, tocar todos os dias durante algum tempinho, ensaiar e coiso...
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 30, 2017 18:38:22 GMT
Por acaso ando com algum gas de ter qq coisa que me permita facilmente tocar com phones com bons sons. O PC actualmente não é solução... Não estou na minha casa e não tenho forma fácil de ter guitarras pedais e PC tudo junto.
Uma helix our 11rack Ou qq coisa do genero marchava bem
|
|
|
Post by stratokosta on Nov 30, 2017 18:43:41 GMT
eu não sou pro , mas toco guitarra todos os dias ( tirando férias fora casa ) nem que seja mesmo eléctrica desligada. não tenho ambições "artísticas" é mesmo pelo prazer. e noto que com a idade, necessito de tocar os temas da banda mais regularmente , principalmente os solos, caso contrário é só pregos
|
|
|
Post by jota on Nov 30, 2017 18:51:51 GMT
eu não sou pro , mas toco guitarra todos os dias ( tirando férias fora casa ) nem que seja mesmo eléctrica desligada. não tenho ambições "artísticas" é mesmo pelo prazer. e noto que com a idade, necessito de tocar os temas da banda mais regularmente , principalmente os solos, caso contrário é só pregos A banda é de originais ou covers? Quanto ao digital vs analógico, gosto muito de ouvir o digital gravado, numa mistura. Soa logo bem. Para tocar, prefiro o amp porque o som é diferente do som gravado e muito mais empolgante. Mas claro, é preciso algum volume. Se não der para fazer barulho, o digital serve para tirar a comichão...
|
|
|
Post by pipes on Nov 30, 2017 19:13:55 GMT
Confesso que pelo facto de morar num apartamento e de ter sempre tudo arrumado/empacotado, é um grande handicap. Já não basta a questão do volume, como só de pensar que tenho que montar o estaminé cada vez que quero dar uns toques, perco logo a vontade...
Se tivesse um espaço como o Jota por exemplo, tocaria quase todos os dias, sem grandes dúvidas. Um dia arranjo outra vez um Micro Cube ou algo do género.
|
|
|
Post by rukas on Nov 30, 2017 20:07:56 GMT
Confesso que pelo facto de morar num apartamento e de ter sempre tudo arrumado/empacotado, é um grande handicap. Já não basta a questão do volume, como só de pensar que tenho que montar o estaminé cada vez que quero dar uns toques, perco logo a vontade... Se tivesse um espaço como o Jota por exemplo, tocaria quase todos os dias, sem grandes dúvidas. Um dia arranjo outra vez um Micro Cube ou algo do género. Nao tinhas uma cabeça valve jr? Aquilo com uma cab 1x10 deve sacar um som porreiro p tocar em casa.
|
|