|
Post by alribas on Jun 5, 2018 23:08:54 GMT
Meti isto no documentarios mas resolvi abrir aqui um topico so para meter nojo.
Os tempos sao outros mas acho que hoje em dia sao poucos os que ainda tentam inovar, grande parte dos construtores limitam-se a copiar e a vender os mesmos circuitos de sempre com diodos e IC´s xpto. Dizem eles, claro. Marketing, nada mais.
Clone atras de clone, o mesmo de sempre numa caixa diferente conforme a moda das pedalboards e vamos ficando parados no tempo. Nada se cria, tudo se copia.
Naqueles tempos é que era, pois era. Nao havia, tinha que se inventar.
|
|
|
Post by jota on Jun 6, 2018 8:57:18 GMT
grande parte dos construtores limitam-se a copiar e a vender os mesmos circuitos de sempre com diodos e IC´s xpto. Desculpa mudar um pouco aquilo que se calhar era o rumo do tópico mas, a culpa é de quem mesmo? Dos construtores ou do público que desdenha tudo o que é novo e faz listas de espera para o "ultimate tube screamer"? E atenção que isto não é uma critica, nem a uns nem a outros. É o que é. Quem quer compra as poucas coisas realmente inovadoras e quem quer velho com ar de novo felizmente tem muito por onde escolher.
|
|
|
Post by maxx on Jun 6, 2018 9:26:51 GMT
Desenvolveu-se mais o marketing que o resto
|
|
|
Post by nunonaos on Jun 6, 2018 9:48:47 GMT
há algumas marcas a inovar bastante, mas é tudo digital claro, o limite das potencialidades do analógico já foi atingido strymon, chase bliss audio, line 6, fractal, kemper, etc etc claro que se formos pensar (por exemplo) em pedais de fuzz não dá para inventar muito, se inventar muito deixa de ser um fuzz podem fazer algumas coisas para tornar o uso do pedal mais prático, tipo possibilidade de controlar os knobs com um controlador externo mas pouco mais... as inovações têm existido mas também têm de interessar ao mercado, aos poucos acho que mesmo esse bixo que é o guitarrista se vai adaptando à ideia de que o digital não é um bixo papão, e então cada vez mais esse tipo de produtos têm saida: simuladores de coluna, muilti-efeitos, controladores de efeitos, gravação de presets, etc etc
|
|
|
Post by alribas on Jun 6, 2018 10:20:40 GMT
Sem exagero, tenho a pouco mais de 5m de minha casa 2 McDonalds, 3 Burguer Kings 1 Telepizza e 1 PizzaHut. O facto de ter muitas escolhas nao significa que sejam as mais acertadas ou algo necessario. LOL Claro que a culpa é do guitarrista, esse ser estranho que quer o que nao precisa e se livra do que realmente faz falta. Somos uns bichos raros que damos de mamar a uma serie de gente que se limita a copiar e recopiar pedais. Agora é o transistor xpto, amanha sao os diodos que encontrou numa gaveta... Nao se vai inovar o fuzz mas, caramba, ate o Sr que o inventou ja morreu. E pelo muito pouco que percebo do assunto, nasceu duma falha num amp que ele tentou recriar. Ha algumas marcas a tentar, mas claro que nem tudo funciona, nem tudo tem saida, mas continuar a meter TS´s no mercado nao nos vai levar a lado nenhum a nao ser onde ja estamos. Falo de pedais mas podia falar de guitarras e amps, é tudo igual. Foi um pequeno desabafo.
|
|
|
Post by louvelvet on Jun 6, 2018 10:40:03 GMT
alribasRibas, estás com o período carago? São sempre mais os que copiam do que os que criam, isso é certo! Quando o Glenn Snoddy inventou o primeiro fuzz, o mercado em menos de 2 anos estava inundado de marcas a copiar aquele circuito simplicíssimo que ele inventou para tentar recriar um pré de estúdio defeituoso (checkar a gravação do Martt Robbins a partir do 1:27: Mas tens actualmente montes de gajos a fazer coisas novas e fora da caixa. O digital é hoje o meio por excelência para fazer isso porque o analógico é muito limitado como sabes! Com o digital metes numa caixa do tamanho de uma maço de tabaco todas as máquinas de delay de fita e de reverb de molas ou de plate inventadas até hoje. Há uns anos essa maquinaria ocupava uma sala inteira! Se isso não é inovar, não sei o que é!
|
|
|
Post by alribas on Jun 6, 2018 10:44:50 GMT
Tou apenas a fazer conversa, nao estou a iniciar nenhuma guerra. Retirado do post inicial:
|
|
|
Post by maxx on Jun 6, 2018 11:22:58 GMT
ha malta a inovar, o prob é que o publico nao esta assim tao receptivo à inovação ha muito pedal "marado". o problema é que só um pequeno nicho de musicos se interessa por eles. normalmente os que sao menosprezados pelos velhos do restelo que continuam agarrados aos sons do passado
|
|
|
Post by stratokosta on Jun 6, 2018 11:25:19 GMT
há algumas marcas a inovar bastante, mas é tudo digital claro, o limite das potencialidades do analógico já foi atingidostrymon, chase bliss audio, line 6, fractal, kemper, etc etc engraçado que todos na area digital tentam copiar o analógico e ainda não conseguiram ( imho )
|
|
|
Post by louvelvet on Jun 6, 2018 11:32:32 GMT
há algumas marcas a inovar bastante, mas é tudo digital claro, o limite das potencialidades do analógico já foi atingidostrymon, chase bliss audio, line 6, fractal, kemper, etc etc engraçado que todos na area digital tentam copiar o analógico e ainda não conseguiram ( imho ) Mas conseguiram livrar-te de uma série de problemas de manutenção e de costas! Tive um delay klemt echolette a válvulas e de fita que arranjei por tuta e meia em Berlim! Tinha um som do carago quando funcionava! Gastei montes de dinheiro em fita, válvulas, conversão das fichas din para xlr e jack, condensadores já a verter eletrolítico... no final vendi-o e arranjei um analógico bucket brigade para depois o vender também e finalmente arranjar um digital!
|
|
|
Post by jota on Jun 6, 2018 13:57:27 GMT
"Ai anda tudo a copiar e ninguém inova." A Gibson mete afinadores robóticos: "ninguém quer essa merda pra nada". O Petrucci desenha uma guitarra para ser eficiente e cheia de performance e cenas: "é feia comós trovões". O tipo da Chase Bliss tenta inventar novos tipos de efeitos e dar-lhe o máximo de flexibilidade com controlo digital: "com aqueles switches todos vai dar merda". A malta não quer inovação. Se quisesse a Boss tinha-se safado com o Waza Craft e o Dave Friedman andava a fazer pedaleiras ainda. Eu por exemplo, neste momento só queria um tube screamer e uma LP special com buckers. Quero lá saber de coisas novas se os sons que aprecio cheiram a mofo!
|
|
|
Post by stratokosta on Jun 6, 2018 14:26:30 GMT
a maior parte das evoluções que surgiram a nivel de guitarras ( headless, locking tuners , tuners desnivelados para evitar string trees , novos materiais etc ) a maior parte do pessoal cagou nisso , querem é tecnologia de a 50/60 anos exactamente com os mesmos problemas.
|
|
|
Post by maxx on Jun 6, 2018 15:58:27 GMT
quadrados
|
|
|
Post by alribas on Jun 6, 2018 18:46:59 GMT
Repito, é favor ler o post inicial. O mercado vive de copias e nao de coisas novas. Isso nao significa que nao existam, nem quer dizer que qualquer coisa nova que se lembrem de inventar possa ter interesse. As Helix e os kemper sao coisas novas, apesar de imitarem o velho sao bastante mais praticas. Tambem nao significa que se deite fora o velho, eu tambem sou mais atraido para cenas mais old school, mas gostava de ver amps e pedais diferentes dos habituais. jota, tens 2 TS´s, o que é que outro verde qualquer vai trazer de novo?
|
|
|
Post by jota on Jun 6, 2018 19:28:12 GMT
Repito, é favor ler o post inicial. O mercado vive de copias e nao de coisas novas. Isso nao significa que nao existam, nem quer dizer que qualquer coisa nova que se lembrem de inventar possa ter interesse. As Helix e os kemper sao coisas novas, apesar de imitarem o velho sao bastante mais praticas. Tambem nao significa que se deite fora o velho, eu tambem sou mais atraido para cenas mais old school, mas gostava de ver amps e pedais diferentes dos habituais. jota, tens 2 TS´s, o que é que outro verde qualquer vai trazer de novo? Até tenho 3 neste momento!
|
|