|
Post by maxx on Jul 3, 2018 20:08:46 GMT
Gosto mais dos markbass
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 4, 2018 7:54:20 GMT
O problema é que um gajo faz pesquisas na net e encontra problemas de quase todos os amps. O portaflex, o markbass, fender rumble e bugera Veyron encontrei relatos de várias pessoas a dizerem que os amps se desligam ou cortavam o som ao tocarem... Ou que tiveram que mandar os amps para trás mais de que uma vez para terem um que funcionasse...
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 4, 2018 11:16:08 GMT
Ampeg também aqui! O que é isso de embrulhar? A eq existe para isso, só não há que ter medo de tirar frequências! Só vejo pessoal quando confrontados com graves a mais a aumentarem o treble...fuck se está a mais é para tirar, não para meter para compensar eu costumo cortar grave, depende dos amps e das colunas. de qualquer forma às vezes mesmo cortando grave não fica definido, talvez por começar a distorcer. mas que ampeg aconselhas? Este: ampeg.com/products/pro/svt3pro/Ou se estiveres apertado de maçaroca; o ampeg dos pobres: www.kustom.com/index.php/bass-amps/deep-end-300hd.html
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 4, 2018 14:57:16 GMT
Pois, já toquei num desses custom. Tinha os tais graves enrolados Secalhar eu não quero um amp pra rock lol
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 4, 2018 15:38:10 GMT
nunonaosAcho que é isso então! Parece-me que queres é soar ao Jaco Pastorius ou ao Marcus Miller, aka a fusão chata para car... O Kustom, para aquilo que custa é alto maquinão... soa a um SVT a sério, principalmente aquele ligeiro overdrive tão característico dos Ampeg... o tal embrulhar que falas!
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 4, 2018 16:22:38 GMT
nunonaosAcho que é isso então! Parece-me que queres é soar ao Jaco Pastorius ou ao Marcus Miller, aka a fusão chata para car... O Kustom, para aquilo que custa é alto maquinão... soa a um SVT a sério, principalmente aquele ligeiro overdrive tão característico dos Ampeg... o tal embrulhar que falas! eu também quando toquei nesse amp foi com a coluna dele...que é capaz de ser merdosa... achei um som fixe para stoner mas eu (que toco numa banda que supostamente tem algo de stoner) gosto de ouvir o ataque nas cordas graves, não gosto daquela sensação de atacar a corda e sentir o som com algum atraso
|
|
|
Post by maxx on Jul 4, 2018 20:46:30 GMT
Tu querias era tocar guitarra
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 4, 2018 22:25:18 GMT
Tu querias era tocar guitarra Também... Mas por outro lado gosto do som de baixo a soar a baixo, não a soar a guitarra
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 27, 2018 15:58:33 GMT
Acabei por ir para o Warwick wa 600. Tem tudo o que preciso e não encontrei relatos de que o power amo se caga todo ou que o amp se desliga sozinho ou aquece etc etc. Bem sei que não pesa 2kg como os Markbass, pesa 18kg mas pronto... Ainda é bem mais leve que o meu Orange otr
|
|
|
Post by jota on Jul 27, 2018 18:14:53 GMT
O peso deve ter muito que ver com o speaker, certo? A Markbass usa NEO? Ando a pensar se não experimento um no meu DRRi...
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 27, 2018 20:10:06 GMT
O peso deve ter muito que ver com o speaker, certo? A Markbass usa NEO? Ando a pensar se não experimento um no meu DRRi... Estou a falar de cabeças só... As cabeças markbass e outras são mt leves pq usam power amp classe D (digital). O Warwick por exemplo é power amp classe AB analógico Quanto aos combos, os pesos variam MT consoante o speaker sim. Também tem a ver com o tamanho da cab. no caso da Markbas são cabs mais pequenas além de terem speaker neodimium
|
|
|
Post by maxx on Jul 31, 2018 16:15:59 GMT
o "meu" baixista acabou por comprar um portaflex q tava a muito bom preço. a cabeça é leve. a coluna 115 já é mais pesadota como da para encaixar dentro, a cabeça, é coisa para andar pelos 25 kg... por acaso nao sei se a tralha tem rodas
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 31, 2018 16:24:35 GMT
o "meu" baixista acabou por comprar um portaflex q tava a muito bom preço. a cabeça é leve. a coluna 115 já é mais pesadota como da para encaixar dentro, a cabeça, é coisa para andar pelos 25 kg... por acaso nao sei se a tralha tem rodas Depois avisa como o amp se comporta, se corta o som, se tem volume suficiente, se soa bem, etc. O peso sinceramente não era a minha prioridade
|
|
|
Post by maxx on Jul 31, 2018 16:54:59 GMT
o melhor é um dia, se der combinar e ouves por ti ainda flutuas pelo Porto?
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 31, 2018 20:10:53 GMT
o melhor é um dia, se der combinar e ouves por ti ainda flutuas pelo Porto? Já não ando pelo Porto, obrigado. Nem é uma questão do som, acredito que se bem. É mais uma questão de fiabilidade. De ver como se porta ao longo dos ensaios/concertos
|
|