|
Post by jota on Dec 11, 2018 15:06:01 GMT
Com o ano quase a terminar, vamos a balanços: qual foi a vossa melhor compra este ano?
|
|
|
Post by jorge on Dec 11, 2018 16:29:54 GMT
A melhor, e a pior, foi um Eventide H9, que durou poucos meses nas minhas mãos... A qualidade dos efeitos é, no geral, soberba. Não em adaptei a ter que controlar o pedal através de uma app. That's it.
|
|
|
Post by jota on Dec 11, 2018 16:33:44 GMT
A melhor, e a pior, foi um Eventide H9, que durou poucos meses nas minhas mãos... A qualidade dos efeitos é, no geral, soberba. Não em adaptei a ter que controlar o pedal através de uma app. That's it. Percebo perfeitamente. O último Aftershock que tive foi-se pela mesma razão. Acho que consigo viver com um menu no pedal mas ter de usar app já não dá...
Esqueci-me de responder ao tópico: A minha melhor compra foi voltar a comprar um Supa-Trem depois de ter vendido um cerca de 1 ano antes. Excelente tremolo e excelente boost. Este já não vai a lado nenhum. Para ajudar, ganhei 10€ na venda do primeiro e este custou cerca de metade!
|
|
|
Post by jorge on Dec 11, 2018 16:40:29 GMT
.... Acho que consigo viver com um menu no pedal mas ter de usar app já não dá...
é isso, um menu simples, ainda é pacífico, como no M5.
|
|
|
Post by whatever on Dec 11, 2018 17:10:07 GMT
isto...
|
|
|
Post by nunonaos on Dec 11, 2018 17:18:00 GMT
não comprei quase nada, comprei um amp para baixo porque o que tinha está com problemas e acho que não comprei mais nada... excepto isto ainda estou em dúvida se gosto mais desta SG ou da les paul que tenho (não é gibson). a verdade é que ter as duas é que é o ideal a les paul tem um som mais cheio mas em determinados contextos pode soar "abafada". a sg tem um som mais definido sem ser seco.
|
|
|
Post by jota on Dec 11, 2018 18:07:51 GMT
não comprei quase nada, comprei um amp para baixo porque o que tinha está com problemas e acho que não comprei mais nada... excepto isto ainda estou em dúvida se gosto mais desta SG ou da les paul que tenho (não é gibson). a verdade é que ter as duas é que é o ideal a les paul tem um som mais cheio mas em determinados contextos pode soar "abafada". a sg tem um som mais definido sem ser seco. Estava precisamente agora a babar pra cima do monitor à custa duma 61RI a grande preço no OLX.
|
|
|
Post by rukas on Dec 11, 2018 19:33:14 GMT
Balanço de 2018:
A nivel de guitarras, apesar da minha ultima compra ter sido a Gretsch Jet Club e estar contente com a guitarra acho que a minha melhor compra foi mesmo a Cruiser(by Crafter) ST200. Grande guitarra para o preço. Na minha opiniao superior as Classic Vibe. Por falar nisso despachei ontem a Fender Telecoustic. Fiz lucro de 50 aerios com esta venda.
Em relaçao a amps, acabei de despachar o Vox VT50 Valvetronix que e um bom amp mas para tocar em casa o EBS classic 30 apesar de ser um amp para baixo soa bem com a pedalada.
Por falar em pedais, este ano rodou muita coisa por aqui. So para dar um exemplo saiu um Boss OC3 por troca por um Arion SAD-1 stereo delay mas passados uns meses fui buscar outro OC3. E um pedal muito porreiro. Outro pedal que tambem me saiu porreiro foi o Boss DN2 Dyna Drive. Ganhou lugar na board. No entanto acho que o destaque vai mesmo para o Hotone skyline Trem. Soa bem, barato e o pedal mais pequeno que alguma vez vi na vida.
Expectativas para o proximo ano e ir estando de olho a coisas interessantes em 2a mao, comprar, desbundar e vender com lucro.
|
|
|
Post by pipes on Dec 11, 2018 20:30:33 GMT
2018 foi duro. Foi-se a Gibson, foi-se o 18w, a 1974CX, a pedalada, uma boa Tokai japonga… lol
Através de trocas, fiquei com um half-stack bacano e algum no bolso. Nem tudo é mau! Contudo, não consigo acrescentar nada ao tópico porque de facto não comprei nada
|
|
|
Post by alribas on Dec 11, 2018 20:54:36 GMT
Helix LT
|
|
|
Post by pipes on Dec 11, 2018 20:56:29 GMT
não comprei quase nada, comprei um amp para baixo porque o que tinha está com problemas e acho que não comprei mais nada... excepto isto ainda estou em dúvida se gosto mais desta SG ou da les paul que tenho (não é gibson). a verdade é que ter as duas é que é o ideal a les paul tem um som mais cheio mas em determinados contextos pode soar "abafada". a sg tem um som mais definido sem ser seco. Boa pinta essa SG
|
|
|
Post by maxx on Dec 12, 2018 10:27:49 GMT
O ano ainda não acabou...não me vou pronunciar
|
|
|
Post by habanero04 on Dec 12, 2018 10:32:47 GMT
|
|
|
Post by habanero04 on Dec 12, 2018 13:46:12 GMT
|
|
|
Post by jota on Dec 16, 2020 18:14:01 GMT
Um oupa para falar de 2020.
Acho que a melhor compra que fiz foi o amp (Epiphone Pathfinder) mas, embora tenha tido alguma dificuldade em me adaptar ao som, o Hudson Broadcast e o ClinchFX EP-PRE são os pedais que tenho praticamente sempre ligados! Foram as 3 coisas deste ano que ficaram. Tudo o resto veio e foi.
|
|