|
Post by nunonaos on Apr 2, 2019 9:32:11 GMT
Boas, estou em fase de construção de uma casa. No orçamento tenho pavimento flutuante em quase toda a casa, excepto wcs / lavandaria e uma linha na cozinha junto à bancada.
Entretanto andei a ver e reparei que no pavimento flutuante, é sempre necessário colocar umas juntas de x em x metros, que é para permitir a expansão do material, sem que este levante. Também vi que para fazer o que queria, que era ter uma tira de cerâmica junto aos moveis da cozinha, teria de ter uma dessas juntas a dividir o flutuante do cerâmico, e isso vai ficar uma cagada!
Andei a pesquisar e pelas internets andam a aconselhar muito o pavimento vinifico, supostamente actualmente já é uma solução com muita qualidade... Mas não tenho visto ninguém a colocar desse chão, não sei como fica o aspecto nem se a durabilidade é tão boa como dizem.
Alguém pode dar umas luzes?
|
|
|
Post by jota on Apr 2, 2019 9:35:37 GMT
Boas, estou em fase de construção de uma casa. No orçamento tenho pavimento flutuante em quase toda a casa, excepto wcs / lavandaria e uma linha na cozinha junto à bancada. Entretanto andei a ver e reparei que no pavimento flutuante, é sempre necessário colocar umas juntas de x em x metros, que é para permitir a expansão do material, sem que este levante. Também vi que para fazer o que queria, que era ter uma tira de cerâmica junto aos moveis da cozinha, teria de ter uma dessas juntas a dividir o flutuante do cerâmico, e isso vai ficar uma cagada! Andei a pesquisar e pelas internets andam a aconselhar muito o pavimento vinifico, supostamente actualmente já é uma solução com muita qualidade... Mas não tenho visto ninguém a colocar desse chão, não sei como fica o aspecto nem se a durabilidade é tão boa como dizem. Alguém pode dar umas luzes? Na minha tenho essas juntas entre os quartos e as casas de banho mas, como ficam na linha da porta, não fica muito mal. Ter disso ao pé dos móveis da cozinha se calhar não fica tão bem... Quanto ao outro material, desconheço.
|
|
|
Post by jorge on Apr 2, 2019 10:14:44 GMT
Tenho reparado que em edifícios recentes com acesso intenso de pessoas (escolas, por ex), o revestimento vinílico é muito usado, pelo que em termos de resistência, é mais que testado. Não há pavimentos flutuantes que dispensem as juntas (talvez com maior espessura da madeira)?
|
|
|
Post by BobbyBrown on Apr 2, 2019 16:43:59 GMT
O vinílico é mais resistente em princípio e não sofre em termos de dimensões com as diferenças de temperatura e humidade como os pavimentos em madeira e derivados.
Em princípio será melhor opção (e mais cara), desde que não seja para pavimentos térreos, uma vez que a humidade que possa aparecer por baixo pode levar a que esse material descole.
|
|
|
Post by rukas on Apr 2, 2019 18:11:35 GMT
Acho que a questao das madeiras e importante. Alder vs Ash, etc...
|
|
|
Post by nunonaos on Apr 3, 2019 9:27:39 GMT
obrigado pessoal sim, realmente é bem mais caro. tenho de avaliar se vale a pena pagar mais só para ter a tal transição para cerâmico na cozinha, às tantas deixo tudo em flutuante e pronto... ontem fui a uma loja e tinha lá um vinilico montado, sinceramente pensei que era flutuante, não notei a diferença. só notei que ao pisar era um som mais abafado (aqui já entramos na discussão do tone ) e nesse sentido até me pareceu de qualidade superior à do flutuante
|
|
|
Post by jota on Apr 3, 2019 9:38:23 GMT
obrigado pessoal sim, realmente é bem mais caro. tenho de avaliar se vale a pena pagar mais só para ter a tal transição para cerâmico na cozinha, às tantas deixo tudo em flutuante e pronto... ontem fui a uma loja e tinha lá um vinilico montado, sinceramente pensei que era flutuante, não notei a diferença. só notei que ao pisar era um som mais abafado (aqui já entramos na discussão do tone ) e nesse sentido até me pareceu de qualidade superior à do flutuante Flutuante na cozinha não me parece grande opção... Aquilo não se dá muito bem com humidade.
|
|
|
Post by maxx on Apr 3, 2019 15:00:57 GMT
Tenho flutuante em casa e não tenho dessas juntas. O que tenho é um espaço por baixo dos rodapes por forma que possa existir espaço para essa dilatação/expansão
|
|
|
Post by jota on Apr 3, 2019 15:05:33 GMT
Tenho flutuante em casa e não tenho dessas juntas. O que tenho é um espaço por baixo dos rodapes por forma que possa existir espaço para essa dilatação/expansão Mas é tudo flutuante? É que nas fronteiras entre o flutuante e outro tipo de material tens de ter juntas deste tipo:
|
|
|
Post by maxx on Apr 3, 2019 15:14:42 GMT
tenho algo parecido na passagem para a cozinha. a função é essa mesma."deslizar"
|
|
|
Post by Pai da Gina on Apr 3, 2019 15:43:50 GMT
eu tenho tudo flutuante...wcs, cozinha tudo
|
|
|
Post by stratokosta on Apr 3, 2019 16:46:54 GMT
eu tenho tudo flutuante...wcs, cozinha tudo deixa as drogas pá !
|
|
|
Post by Pai da Gina on Apr 3, 2019 16:48:52 GMT
Há flutuante próprio para isso, é o nível de dureza ou lá o que é, diz mesmo na embalagem que pode ser usado em WC e assim. Assim foi o chão todo da casa corrido por igual
|
|
|
Post by stratokosta on Apr 3, 2019 16:52:55 GMT
Há flutuante próprio para isso, é o nível de dureza ou lá o que é, diz mesmo na embalagem que pode ser usado em WC e assim. Assim foi o chão todo da casa corrido por igual talvez mais a composição do material. tinha lá uns bocados em que o "miolo" parecia mdf. não será o indicado para sítios de muita humidade
|
|
|
Post by Pai da Gina on Apr 3, 2019 16:57:36 GMT
Há flutuante próprio para isso, é o nível de dureza ou lá o que é, diz mesmo na embalagem que pode ser usado em WC e assim. Assim foi o chão todo da casa corrido por igual talvez mais a composição do material. tinha lá uns bocados em que o "miolo" parecia mdf. não será o indicado para sítios de muita humidade é preciso ver na embalagem se dá para wc...e depois ser bem aplicado, que isso ainda é o que conta mais, lol
|
|