|
Post by desventrar on Apr 4, 2018 1:09:27 GMT
Nem por isso, desse género já tenho o carbon copy que prefiro.
Um delay barato para usar sempre em settings extremos, já em oscilação, que dê para controlar o time com pedal de expressão, conhecem alguma coisa?
|
|
|
Post by alribas on Apr 14, 2018 11:13:14 GMT
|
|
|
Post by alribas on Apr 14, 2018 15:26:57 GMT
|
|
|
Post by alribas on Apr 18, 2018 11:27:30 GMT
|
|
|
Post by rukas on Apr 18, 2018 20:54:48 GMT
Sons interessantes embora o Paranoid Android soe bastante diferente.
|
|
|
Post by jota on Apr 19, 2018 14:51:59 GMT
Não é um pedal mas é um efeito...
|
|
|
Post by jota on May 10, 2018 16:01:31 GMT
Não é propriamente uma demo mas acho que alguém me tinha pedido pra gravar qualquer coisa com o MP Little Green Wonder e hoje decidi compará-lo com o KoT para outro camarada que anda indeciso entre eles. primeiro ouve-se o KoT e quando repete é o LGW. soundcloud.com/jotacaster/sets/kot-vs-lgw
|
|
|
Post by rukas on May 10, 2018 18:07:36 GMT
Soam bastante similares...
|
|
|
Post by jota on May 10, 2018 21:27:29 GMT
Soam bastante similares... Nas partes mais "puxadas" a diferença é mais notória. O LGW soa-me sempre mais "artificial". Em leads ou com ganho baixo e o volume mais puxado, é outra fruta. O facto de não ter muito jeito para micagens também não ajuda...
Tenho de fazer o mesmo para o LGW e o TS da MS-3 quanto tiver tempo.
|
|
|
Post by desventrar on May 11, 2018 10:04:18 GMT
Micagem não é jeito, é treino.
|
|
|
Post by jota on May 11, 2018 10:15:29 GMT
Micagem não é jeito, é treino. E paciência! Dei uma série de mexidelas só com o SM57 e soava sempre a caca. Lembrei-me que aqui há uns tempos consegui resultados interessantes com 2 57's a fazer um ângulo de 45 graus e, como não tenho outro 57, meti um 58 assim e pareceu-me melhor. Foi gravar e siga. Ainda por cima para ter o amp isolado tenho de meter umas espumas por cima e não tenho paciência para andar a tirar espuma, mexer no mic, por espuma, gravar, ouvir e repetir o processo até encontrar o melhor som. Até porque passado um bocado já nem sei o que é melhor som nem onde estava o mic! Não dava para ter o teu trabalho...
|
|
|
Post by maxx on May 11, 2018 11:42:00 GMT
Soam bastante similares... Nas partes mais "puxadas" a diferença é mais notória. O LGW soa-me sempre mais "artificial". Em leads ou com ganho baixo e o volume mais puxado, é outra fruta. O facto de não ter muito jeito para micagens também não ajuda...
Tenho de fazer o mesmo para o LGW e o TS da MS-3 quanto tiver tempo.
Falta 3D ao LGW?
|
|
|
Post by desventrar on May 11, 2018 11:58:20 GMT
Micagem não é jeito, é treino. E paciência! Dei uma série de mexidelas só com o SM57 e soava sempre a caca. Lembrei-me que aqui há uns tempos consegui resultados interessantes com 2 57's a fazer um ângulo de 45 graus e, como não tenho outro 57, meti um 58 assim e pareceu-me melhor. Foi gravar e siga. Ainda por cima para ter o amp isolado tenho de meter umas espumas por cima e não tenho paciência para andar a tirar espuma, mexer no mic, por espuma, gravar, ouvir e repetir o processo até encontrar o melhor som. Até porque passado um bocado já nem sei o que é melhor som nem onde estava o mic! Não dava para ter o teu trabalho... Muita paciência mesmo. Eu não costumo isolar, os amps com painéis/espumas, na minha sala não sinto essa necessidade. Não costumo micar amps em off-axis, sinto que perco sempre demasiado médio alto que posso sempre tirar com EQ caso seja necessário, o que presto realmente muita atenção é à distância entre o microfone e o speaker, para controlar o efeito de proximidade. Por norma um 57 straight entre o dust cap e o speaker soa sempre bem afastando cerca de dois dedos da grelha e é sempre este o meu ponto de partida, o que vier a seguir são sempre pequenos ajustes. Tenho andado a testar gravar os meus amps ligados a uma loadbox, daí tiro um line out para uma DI e gravo directo no DAW com o Two Notes Wall of Sound com simulador de coluna. Depois de alguma experimentação posso dizer que funciona mesmo muito bem, com os impulsos certos, soa tão bem ou melhor que micar um amp. Recomendo, principalmente a quem não tem grande paciência para micar. O plugin pode ser testado gratuitamente durante 30 dias e inclui 2 IRs, uma Marshall 1960A que não é grande pistola (fiel ao original portanto) e uma Hiwatt 2x12. Para legalizar a licença, basta comprar um IR da vasta colecção da Two Notes, cada IR custa 8,20€. Uma pechincha portanto e não hesitaria em usar este sistema numa gravação profissional.
|
|
|
Post by jota on May 11, 2018 15:06:19 GMT
E paciência! Dei uma série de mexidelas só com o SM57 e soava sempre a caca. Lembrei-me que aqui há uns tempos consegui resultados interessantes com 2 57's a fazer um ângulo de 45 graus e, como não tenho outro 57, meti um 58 assim e pareceu-me melhor. Foi gravar e siga. Ainda por cima para ter o amp isolado tenho de meter umas espumas por cima e não tenho paciência para andar a tirar espuma, mexer no mic, por espuma, gravar, ouvir e repetir o processo até encontrar o melhor som. Até porque passado um bocado já nem sei o que é melhor som nem onde estava o mic! Não dava para ter o teu trabalho... Muita paciência mesmo. Eu não costumo isolar, os amps com painéis/espumas, na minha sala não sinto essa necessidade. Não costumo micar amps em off-axis, sinto que perco sempre demasiado médio alto que posso sempre tirar com EQ caso seja necessário, o que presto realmente muita atenção é à distância entre o microfone e o speaker, para controlar o efeito de proximidade. Por norma um 57 straight entre o dust cap e o speaker soa sempre bem afastando cerca de dois dedos da grelha e é sempre este o meu ponto de partida, o que vier a seguir são sempre pequenos ajustes. Tenho andado a testar gravar os meus amps ligados a uma loadbox, daí tiro um line out para uma DI e gravo directo no DAW com o Two Notes Wall of Sound com simulador de coluna. Depois de alguma experimentação posso dizer que funciona mesmo muito bem, com os impulsos certos, soa tão bem ou melhor que micar um amp. Recomendo, principalmente a quem não tem grande paciência para micar. O plugin pode ser testado gratuitamente durante 30 dias e inclui 2 IRs, uma Marshall 1960A que não é grande pistola (fiel ao original portanto) e uma Hiwatt 2x12. Para legalizar a licença, basta comprar um IR da vasta colecção da Two Notes, cada IR custa 8,20€. Uma pechincha portanto e não hesitaria em usar este sistema numa gravação profissional. No meu caso tenho de isolar porque tenho uma fina porta de madeira a separar as 2 salas e ouço demasiado o amp se não o isolar com merdas à volta. Adorava ter um Captor exactamente para estas situações mas não consigo justificar o valor para o pouco uso que lhe daria.
|
|
|
Post by desventrar on May 11, 2018 19:26:03 GMT
Eu estou a usar o Harley Benton PA-100, que para loadbox e gravar o line out serve tão bem como o Captor. Como atenuador é que não é grande pistola. Em todo o caso, vou investir num Captor porque quero ensaiar e gravar ao mesmo tempo com este sistema, o HB permite mas neste cenário já me altera demasiado o tone. Resumindo, se for só para gravar, HB FTW.
|
|