|
Post by pipes on Dec 16, 2016 18:05:01 GMT
Mau nunca é, claro. É sempre mais uma opção para quem quer e pode largar a nota.
|
|
|
Post by maxx on Dec 16, 2016 18:18:28 GMT
O leque de opçoes concordo, o bom som, já tenho as minhas duvidas. Ouvi uma demo de um tipo e gostei, foi o unico, mas mesmo assim, havia momentos q me soava pouco natural, a tender para o "plastico". este video nao mudou a opiniao anterior que tinha.
normalmente a mente do "musico" estabelece o padrao de qualidade pelo preço. se é caro, é bom. é caro, ainda tenho duvidas se é bom.
|
|
|
Post by jota on Dec 16, 2016 18:36:06 GMT
Lá está, não consigo ouvir isso do som "pouco natural". Aliás, quando comparado ali com o Tumnus não consegui notar diferenças! Podia não gostar do voicing mas o pedal é flexível qb parece-me conseguir fazer bem desde o low gain até aos sons mais puxadotes mexendo na EQ e no switch de presença.
Quanto à questão do preço, acho que é mais uma questão de gosto. Principalmente nos drives onde o melhor som do mundo para mim pode ser o pior para outro gajo qualquer! Caro ou barato.
|
|
|
Post by alribas on Dec 16, 2016 18:37:16 GMT
Nao digo isto como critica, é uma opiniao. Ha muitos pedais com boost e switchs que alteram e dao cor ao gosto do cliente e custam metade. O pedal soa bem, parece ser versatil e cobrir bastante terreno mas nao e mais do que muitos que andam e ja andavam por ai a muito tempo. Nao fosse o nome strymon la estampado e penso que tinha passado ao lado. (isto nao e nenhuma critica a ninguem) Mas va, cada um de nos tem os seus gostos, pessoalmente preferia ter os outros 3 que o strymon. E ainda bem que é assim senao andavamos todos a comprar o mesmo... espera la...
|
|
|
Post by jota on Dec 16, 2016 18:59:53 GMT
Nao digo isto como critica, é uma opiniao. Ha muitos pedais com boost e switchs que alteram e dao cor ao gosto do cliente e custam metade. O pedal soa bem, parece ser versatil e cobrir bastante terreno mas nao e mais do que muitos que andam e ja andavam por ai a muito tempo. Nao fosse o nome strymon la estampado e penso que tinha passado ao lado. (isto nao e nenhuma critica a ninguem) Mas va, cada um de nos tem os seus gostos, pessoalmente preferia ter os outros 3 que o strymon. E ainda bem que é assim senao andavamos todos a comprar o mesmo... espera la... Assim de repente lembro-me do Nova Drive com acesso a presets e um preço mais acessível... De resto tens imensos dual ODs, que podes gostar mais ou menos, mas sem a flexibilidade deste em termos de EQ, etc. Não quero parecer defensor da marca ou do pedal, até porque não me pagam nada e não me imagino a dar mais de 300 biscas por um overdrive mas, acho que há demasiada celeuma com o preço do pedal e se calhar porque é digital! Há tanto pedal de overdrive caro no mercado e sem metade da controvérsia... O quote é teu alribas mas a critica não é dirigida em particular a ti
|
|
|
Post by alribas on Dec 17, 2016 2:16:34 GMT
Nao digo isto como critica, é uma opiniao. Ha muitos pedais com boost e switchs que alteram e dao cor ao gosto do cliente e custam metade. O pedal soa bem, parece ser versatil e cobrir bastante terreno mas nao e mais do que muitos que andam e ja andavam por ai a muito tempo. Nao fosse o nome strymon la estampado e penso que tinha passado ao lado. (isto nao e nenhuma critica a ninguem) Mas va, cada um de nos tem os seus gostos, pessoalmente preferia ter os outros 3 que o strymon. E ainda bem que é assim senao andavamos todos a comprar o mesmo... espera la... Assim de repente lembro-me do Nova Drive com acesso a presets e um preço mais acessível... De resto tens imensos dual ODs, que podes gostar mais ou menos, mas sem a flexibilidade deste em termos de EQ, etc. Não quero parecer defensor da marca ou do pedal, até porque não me pagam nada e não me imagino a dar mais de 300 biscas por um overdrive mas, acho que há demasiada celeuma com o preço do pedal e se calhar porque é digital! Há tanto pedal de overdrive caro no mercado e sem metade da controvérsia... O quote é teu alribas mas a critica não é dirigida em particular a ti Tranquilo, tambem nao tenho nada contra a marca nem contra o pedal. So nao consigo ver ali nada que me fizesse gastar 300 euros naquilo. Mas tambem nao gastava noutro qualquer drive do mesmo valor. A minha cena e mais essa, pessoalmente preferia comprar 2 ou 3 com esse dinheiro. Mas e uma cena minha, e ate achei o pedal bastante versatil. Bateu-se bem com 3 drives que acho que sao distintos. Nao e cena para mim, nao sou muito bom a mexer em knobs. Nao me fazem confusao mas gsto mais daquele tipo de pedais em que encontro sons que gosto facilmente. Quanto fazem muito com o rodar dos botoes geralmente mexo muito mas consigo pouco. Tenho uma relaçao de amor/odio com o timmy por causa disso, um gajo roda os botoes e aquilo muda logo. Subo o ganho e fica estridente, corto nos agudos perde volume...
|
|
|
Post by sonicblue on Dec 17, 2016 6:55:08 GMT
jota, se calhar a controvérsia é só mesmo porque o pessoal tem boas expectativas em relação aos pedais da Strymon e por isso a atenção e a discussão que se geram à volta dos lançamentos deles acaba também por ser maior! Da minha parte, não consigo gostar mesmo nada do pedal. Ainda não ouvi um som que me agradasse ou que tivesse características que me fizessem ter o mínimo interesse pelo mesmo. Acho que há muitos outros pedais onde rodando os knobs dá para por a soar igual. E eu não tenho mesmo nada contra a marca nem contra pedais de 300 euros que justifiquem o preço, apesar de não os poder pagar. Aliás, o meu drive preferido de sempre em formato pedal é o lado esquerdo do Deco. Pequeno off-topic em relação a "rodar os knobs e soar tudo igual": Andei à procura de um overdrive/boost transparente e fui a uma loja aqui em Lisboa experimentar uns quantos. Experimentei o Micro Amp, o Blues Driver, o Spark Booster versão grande, da TC, e ainda um da T-Rex de que não me lembro do nome. Pa, a verdade é que jogando com os knobs, e perdendo uns minutos a conhecer os pedais, dava para po-los todos a soar exactamente ao mesmo. O som de um pedal de overdrive depende tanto da guitarra e do amp que é um bocado complicado avaliar, na minha opinião. Ainda para mais quando pedem 300 euros por um pedal que, apesar das funções todas, não traz nenhum tone novo para a mesa.
|
|
|
Post by jota on Dec 17, 2016 9:57:38 GMT
Pois, eu acho estranho é ver por essa net fora só coisas boas sobre pedais como os Bogner, que também são caros pra caralho, o KoT ou outros boutiques (Wampler, JHS, etc...) ou até drives mais básicos como tube screamers a quase 400€ e este, que me parece ter um som base muito porreiro, é um 2 em 1 cheio de outras possibilidades é caro porque não faltam alternativas mais baratas!
Eu também sou dos gajos que dificilmente me daria com aquilo. Demasiadas opções baralham-me e acabo a preferir coisas mais básicas. Ainda há pouco tive essa experiência com o Source Audio que no início estava a dar-me cabo do juízo mas, assim que me concentrei em 1 ou 2 sons e esqueci as possibilidades do software, a coisa simplificou e funcionou.
Quanto aos drives soarem basicamente todos ao mesmo, até certo ponto é verdade. Eu, não sendo o Bruno que andava no FM, acabo também por ter a panca dos drives e consigo até notar diferenças entre os 2 canais do meu KoT, que deveriam soar basicamente ao mesmo, ao ponto de não conseguir usar um em substituição do outro! Portanto, acho que se formos numa de desenrasque, sim, qualquer drive que limpe minimamente bem e tenha ganho suficiente para o que queremos serve mas, há muito mais do que isso quando se é um bocado picuinhas com o assunto.
|
|
|
Post by sonicblue on Dec 19, 2016 2:11:47 GMT
Quanto aos drives soarem basicamente todos ao mesmo, até certo ponto é verdade. Eu, não sendo o Bruno que andava no FM, acabo também por ter a panca dos drives e consigo até notar diferenças entre os 2 canais do meu KoT, que deveriam soar basicamente ao mesmo, ao ponto de não conseguir usar um em substituição do outro! Portanto, acho que se formos numa de desenrasque, sim, qualquer drive que limpe minimamente bem e tenha ganho suficiente para o que queremos serve mas, há muito mais do que isso quando se é um bocado picuinhas com o assunto. Sou muito pouco picuinhas, na minha opinião, pelo que ouvi dos pedais que mencionei em cima, não seria só numa situação de desenrasque que eles me soariam iguais. Eu acho mesmo que é possível, rodando knobs, po-los a sair iguais. Mesmo que seja apenas a 90%, os 10% restantes nunca se notariam nem ao vivo ou em situação de ensaio, nem em estúdio, onde há ainda mais factores a influenciar o som final. Isto para dizer que para mim dar 300 euros por um pedal de drive estará sempre fora de questão! Neste caso comentei o preço do Strymon mas acho o mesmo de muitos dos pedais das marcas que referiste. (Se bem que abro um pouco a excepção para pedais como os da JHS que pretendem ser amp-in-a-box, já que para esses se calhar não há mais alternativas e acabam por ser únicos)
|
|
|
Post by jota on Dec 19, 2016 8:31:48 GMT
Ali custa-me acreditar que consigas com o Micro Amp fazer o mesmo que fazes com um Spark (o grande) ou com um BD-2! Agora, se me disseres que todos conseguem fazer a cena do Micro Amp, aí já consigo acreditar.
Da mesma forma que consigo por os dois lados do KoT a soar muito idênticos como boost mas quando toca a overdrive, a coisa fica perto mas não o suficiente para não notar a diferença.
O Dark Matter também tem um voicing muito parecido com o KoT (desconfio que, assim como o Spark, derive do Bluesbraker), mas falta ali um nadinha de médios que faz toda a diferença.
Por isso digo que, rodando botões a coisa acaba a soar +/- ao mesmo, principalmente quando o ouvido começa a ficar saturado, mas no final um gajo acaba sempre a tender para este ou aquele por alguma razão e normalmente é o som. Aquele 1% de diferença que para nós é importante.
Quanto ao preço dos pedais, se calhar os JHS até são os mais fáceis de trocar já que são circuitos conhecidos com pequenas variações.
|
|
|
Post by maxx on Dec 19, 2016 10:41:14 GMT
Continuo a achar que independentemente da qualidade do pedal, o subconsciente vai sempre tender a gostar mais do pedal que pelo preço ou pela marca teoricamente vai soar melhor. Eu sei que gostamos todos de ser o mais imparcial e o ouvido nao engana. Fodido, que vai ter tudo ao mesmo sitio e depois é o carago.
Continuo a dizer que so houve um video que me despertou interesse no strymon, o que é manifestamente pouco para dizer que gosto. Ha sempre ali qq coisa, em qq ponto que nao me soa tao natural ou organico. Por outro lado tambem sou o gajo (e pq se falou nisso) que acha que os JHS soam bem. Mais ou menos a gosto soam-me sempre bem. Va-se la perceber. E também sou o gajo que se encontrar o pedal a soar igual mas mais barato, procuro esse.
|
|
|
Post by jota on Dec 19, 2016 10:48:13 GMT
Eu também gosto bastante da maioria dos JHS que já ouvi. Adorava ter um Superbolt!
|
|
|
Post by louvelvet on Dec 19, 2016 11:17:17 GMT
|
|
|
Post by maxx on Dec 19, 2016 11:21:52 GMT
Lou, isso é voltar à velha questão. Copias de copias, ou copias de originais. Sempre houve e sempre haverá. Muda um pintelho e é algo novo. Pede-se o dinheiro que se quer e quem quer paga o dinheiro que se pede. Justificavel ou não. É a economia a funcionar. E cada um vende como melhor consegue.
|
|
|
Post by louvelvet on Dec 19, 2016 11:27:04 GMT
Sem dúvida... e bem sei que o assunto já aqui foi bem debatido, assim como na casa assombrada antiga! Mas é daqueles sapos que não consigo engolir...my bad inteiramente!
|
|