|
Post by stratokosta on Sept 7, 2018 9:52:25 GMT
fod.... , de novo só tem a electrónica e as cores. não gostam , compram a colheita de outro ano. a velhada queixa-se de quê ? querem coleccionar guitarras iguais mas de anos diferentes ? ião comprar a standard de 2017, 2018 , 2019 etc se fosse sempre a mesma ? sei que há malucos para tudo mas.... agora o preço é que...... a concorrência faz a mesma guitarra por metade ou um terço, mas claro, não é uma Gibson
|
|
|
Post by jota on Sept 7, 2018 10:11:11 GMT
fod.... , de novo só tem a electrónica e as cores. não gostam , compram a colheita de outro ano. a velhada queixa-se de quê ? querem coleccionar guitarras iguais mas de anos diferentes ? ião comprar a standard de 2017, 2018 , 2019 etc se fosse sempre a mesma ? sei que há malucos para tudo mas.... agora o preço é que...... a concorrência faz a mesma guitarra por metade ou um terço, mas claro, não é uma Gibson Nisso penso que a Fender tem uma visão mais interessante. Não estão de ano para ano a mudar os modelos "standard" mas vão incluindo novidades com novos modelos e séries de vez em quando. A malta das guitarras divide-se entre os puristas e os que gostam de algo mais moderno e a Gibson anda há anos a tentar agradar a ambos com a mesma guitarra sem conseguir!
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 7, 2018 10:24:54 GMT
eu que não sou um purista , agrada-me este modelo.
só não me agrada o preço , mas isso já era outra conversa.
acham que um puto de 16 / 20 anos está muito preocupado com paneleirices ?
se calhar a Gibson considera que uma "standard" em 2019 tem estar atual.
para velhos têm as "historic" ou o raio
o que se devem preocupar é com a qualidade, numa guitarra de 3000 paus não se pode aceitar falhas.
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 7, 2018 10:28:50 GMT
eu que não sou um purista , agrada-me este modelo. só não me agrada o preço , mas isso já era outra conversa. acham que um puto de 16 / 20 anos está muito preocupado com paneleirices ? se calhar a Gibson considera que uma "standard" em 2019 tem estar atual. para velhos têm as "historic" ou o raio o que se devem preocupar é com a qualidade, numa guitarra de 3000 paus não se pode aceitar falhas. Concordo! Sim, se eu já não admito grandes falhas numa guitarra de 800€ quanto mais numa de 3000!
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 7, 2018 10:30:09 GMT
A fender também faz alterações aos modelos standard, mas são coisas de pormenor, tipo mudar ligeiramente a ponte ou afinadores ou Pickups.
A Gibson faz alterações maiores, mas sinceramente não percebo as queixas dos dip switches e push pulls...se não quer usar, não mexe... Qual é o problema?
|
|
|
Post by maxx on Sept 7, 2018 10:33:17 GMT
O gajo tem razão. Cheira-me a tentativa de justificar o roubo de igreja que é o preço. Usavam a treta das HP para isso
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 7, 2018 10:45:30 GMT
O gajo tem razão. Cheira-me a tentativa de justificar o roubo de igreja que é o preço. Usavam a treta das HP para isso não carvalho ! eu adoro as HP , não façam isso puristas .......
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 7, 2018 10:46:33 GMT
A fender também faz alterações aos modelos standard, mas são coisas de pormenor, tipo mudar ligeiramente a ponte ou afinadores ou Pickups.
A Gibson faz alterações maiores, mas sinceramente não percebo as queixas dos dip switches e push pulls...se não quer usar, não mexe... Qual é o problema? isso não é tolerável para os puristas. quando as velhas que enrolam os pickups morrerem vai ser o carvalho.
|
|
|
Post by alribas on Sept 7, 2018 11:43:56 GMT
Putos nao compram LP´s de 3000 euros, quem compra sao os velhos com manias. Nao vejo mal nas inovaçoes mas, se os afinadores foram um fiasco estes switchs nao vao ser a descoberta da roda. Pah, lançam o modelo standard para quem quer e gosta e depois sim podiam fazer uma cena mais moderna tipo aquela strat JM da PRS, com uns toques aqui e ali. Aí sim podiam meter aquelas paneleirices todas. De qualquer forma o grande problema nem esta aí, se a qualidade nao melhorar e a forma como lidam com as lojas entao nao ha guitarra que salve o negocio.
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 7, 2018 14:57:00 GMT
a strat JM da PRS de moderno só o headstock , o resto são pequenas mas importantes melhorias .
em relação a strats não percebo porque raio se insiste em fabricar guitarras "classicas" com os erros do antigamente , mas pronto , a velhada gosta
|
|
|
Post by jota on Sept 7, 2018 15:26:37 GMT
em relação a LP não percebo porque raio se insiste em fabricar guitarras "classicas" com os erros do antigamente , mas pronto , a velhada gosta Corrigido.
|
|
|
Post by alribas on Sept 7, 2018 15:27:05 GMT
a strat JM da PRS de moderno só o headstock , o resto são pequenas mas importantes melhorias . em relação a strats não percebo porque raio se insiste em fabricar guitarras "classicas" com os erros do antigamente , mas pronto , a velhada gosta La esta, para os velhadas continuavam com o que ja ha, depois tinham um modelo mais actutalizado com essas importantes melhorias. Nao curto aquele HS na strat PRS mas curto os pequenos apontamentos que "modernizaram" a guitarra. Ha pequenas coisas que podiam mudar e aí sim meter switch´s e afinadores e o que mais quisessem.
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 7, 2018 15:31:26 GMT
a strat JM da PRS de moderno só o headstock , o resto são pequenas mas importantes melhorias . em relação a strats não percebo porque raio se insiste em fabricar guitarras "classicas" com os erros do antigamente , mas pronto , a velhada gosta La esta, para os velhadas continuavam com o que ja ha, depois tinham um modelo mais actutalizado com essas importantes melhorias. Nao curto aquele HS na strat PRS mas curto os pequenos apontamentos que "modernizaram" a guitarra. Ha pequenas coisas que podiam mudar e aí sim meter switch´s e afinadores e o que mais quisessem. portanto 3 sub-familias: strat classica para velhos strat classica mas com as melhorias strat com "modernices" se bem que a Fender já tem strat´s para todos os gostos e feitios.
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 7, 2018 15:37:24 GMT
|
|
|
Post by alribas on Sept 7, 2018 15:41:54 GMT
Vamos la ver, tambem quem é que quer uma LP?
|
|