Deleted
|
Post by Deleted on Feb 7, 2017 20:00:21 GMT
Já não tinha gas por uma guitarra há anos. É linda, mas tem uma corda a mais...lol
|
|
|
Post by desventrar on Feb 7, 2017 23:22:40 GMT
Pois eu não era grande fã de guitarras de 7 cordas mas noutro dia toquei numa de 6 afinada em Si e adorei algumas sonoridades que saquei, daí uma guitarra de 7 cordas neste momento se justificar para o que quero.
|
|
|
Post by whatever on Feb 8, 2017 4:41:54 GMT
@pgranadas não digas disparates pah, a guitarra é fixe assim como está.
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Feb 8, 2017 5:30:13 GMT
@pgranadas não digas disparates pah, a guitarra é fixe assim como está. Lol, já me vejo aflito com 6, imagina com 7. Mas é algo que nunca testei, na volta, até podia ser interessante.
|
|
|
Post by whatever on Feb 8, 2017 12:02:37 GMT
Desde que experimentei pela 1ª vez há coisa de 15 anos, que não quero outra coisa... deixei as de 6 por completo.
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Feb 8, 2017 19:06:55 GMT
Desde que experimentei pela 1ª vez há coisa de 15 anos, que não quero outra coisa... deixei as de 6 por completo. Tenho de estudar isso, se bem que talvez no meu estilo, acabe por não fazer o efeito que talvez tenha tido contigo.
|
|
|
Post by whatever on Feb 9, 2017 2:04:14 GMT
Não considero que seja uma questão de estilo (tipo metal versus jazz ou outra coisa qualquer). Acontece que a guitarra com que me agarrei às 7 cordas é fantástica e tornou-se na minha guitarra principal. De tal forma que está a fazer agora um ano (+ coisa - coisa) que consegui comprar outra igual. No outro fórum tuga acho que meti para lá uma posta sobre o assunto...
Apesar de aquilo que faço/toco tenha muito de heavy metal na base, a sonoridade está longe de se poder considerar metal. Se calhar anda mais próximo da fusão... não sei, nem quero saber, importa-me mais se me agrada e serve as necessidades.
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Feb 9, 2017 7:59:54 GMT
Não considero que seja uma questão de estilo (tipo metal versus jazz ou outra coisa qualquer). Acontece que a guitarra com que me agarrei às 7 cordas é fantástica e tornou-se na minha guitarra principal. De tal forma que está a fazer agora um ano (+ coisa - coisa) que consegui comprar outra igual. No outro fórum tuga acho que meti para lá uma posta sobre o assunto... Apesar de aquilo que faço/toco tenha muito de heavy metal na base, a sonoridade está longe de se poder considerar metal. Se calhar anda mais próximo da fusão... não sei, nem quero saber, importa-me mais se me agrada e serve as necessidades.x E fazes tu muito bem. Que se lixe a etiquetagem. Se há coisa que me lixa, é quando coloco em qualquer ladouma música, ter de escolher o estilo para a identificar. Sinceramente , nem sei exactamente que estilo faço. Será que Ambient Progressive Rock existe? Não sei, e nem sei se será essa a melhor designação. Mas definitivamente, nas listas de estilos, nunca sinto que haja um com que me identifique. Tens soundcould Tiago? Tenho a impressão que nunca ouvi nada teu.
|
|
|
Post by nunonaos on Feb 9, 2017 9:14:48 GMT
A verdade é que praticamente todas as guitarras de mais de 6 cordas tem um certo estilo que acaba por as enquadrar mais no metal. Depois também costumam ter pickups com alto ganho o que também leva essas guitarras numa certa direcção...
|
|
|
Post by whatever on Feb 9, 2017 18:43:21 GMT
E fazes tu muito bem. Que se lixe a etiquetagem. Se há coisa que me lixa, é quando coloco em qualquer ladouma música, ter de escolher o estilo para a identificar. Sinceramente , nem sei exactamente que estilo faço. Será que Ambient Progressive Rock existe? Não sei, e nem sei se será essa a melhor designação. Mas definitivamente, nas listas de estilos, nunca sinto que haja um com que me identifique. Tens soundcould Tiago? Tenho a impressão que nunca ouvi nada teu. Tenho uns filmes na tubas, nada de muito esgalhado e até são algo antigos. No entanto, assim que tiver gravações decentes com a malta da banda, ponho as coisas no Soundcloud/MySpace/BandCamp/Youtube. Para já, o que há é isto: www.youtube.com/channel/UCpXnzukwlnzrdt4dIRp-ZGQA verdade é que praticamente todas as guitarras de mais de 6 cordas tem um certo estilo que acaba por as enquadrar mais no metal. Depois também costumam ter pickups com alto ganho o que também leva essas guitarras numa certa direcção... Verdade, é que as guitarras de 7 (ou mais) cordas foram inicialmente criadas para a malta do Jazz como "one off" por luthiers boutique, como a Conkiln, por exemplo. Foi apenas com o amigo Vai que se tornaram Main Stream e Hard Rock oriented nos inícios dos anos 90... A marca Warr já existe há bastante tempo (anos 80?) a criar guitarras para touch style (tapping) com conjuntos de 8 a 12 cordas (mais?). Os Chapman Stick também já têm uns bons aninhos em cima... Destas para as actuais 7 cordas foi um saltinho.
|
|
|
Post by pipes on Feb 9, 2017 19:20:25 GMT
Senão estou em erro, há quase 20 anos os Korn também já usavam 7 cordas.
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Feb 9, 2017 19:28:09 GMT
Muito fixe, gostei. Devias publicar mais coisas.
|
|
|
Post by whatever on Feb 9, 2017 20:19:55 GMT
Senão estou em erro, há quase 20 anos os Korn também já usavam 7 cordas. Sim, usavam as UNIVERSE, modelo de assinatura do amigo Vai...
|
|
|
Post by pipes on Feb 9, 2017 20:51:26 GMT
Sim, creio que sim.
|
|
|
Post by tubeholic on Feb 9, 2017 20:56:34 GMT
A verdade é que praticamente todas as guitarras de mais de 6 cordas tem um certo estilo que acaba por as enquadrar mais no metal. Depois também costumam ter pickups com alto ganho o que também leva essas guitarras numa certa direcção... Epá, há malta das 7 cordas que foge um bocado à norma:
|
|