|
Post by jota on Feb 9, 2017 21:20:03 GMT
Se bem me recordo a do Vai terá sido a primeira eléctrica de produção com 7 cordas. Pelo menos na vertente mais metalada. Já antes dos Korn o Petruchio usava o modelo do Vai no Awake dos Dream Theater. Curioso o vídeo oficial do 6 O'clock não existe no YouTube! Foi a primeira vez que vi uma de 7 cordas nas mãos de alguém que não o Vai.
|
|
|
Post by nunonaos on Feb 9, 2017 21:40:34 GMT
Obviamente que há muita gente a usar 7 cordas sem ser metal. O que quis dizer é que modelos de produção normalmente são orientados (a nível estétic o e de som) para o metal.
Por acaso a guitarra dos korn tem pickups de baixo ganho até. Já as guitarras de pettruci, Deftones, etc etc são tudo guitarras para o metal.
|
|
|
Post by whatever on Feb 9, 2017 23:08:00 GMT
Baixo não, médio... não há pickups de baixo ganho para 7 cordas pelas marcas do costume, apenas nas marcas boutique de pickups, e os Korn usam DiMarzio...
|
|
|
Post by nunonaos on Feb 10, 2017 13:19:31 GMT
Baixo não, médio... não há pickups de aixo ganho para 7 cordas pelas marcas do costume, apenas nas marcas boutique de pickups, e os Korn usam DiMarzio... dimarzio paf 7 ou qq coisa do género. são dos de menor ganho da marca penso eu
|
|
|
Post by whatever on Feb 10, 2017 17:12:26 GMT
sim, mas são considerados de médio ganho
|
|
|
Post by nunonaos on Feb 13, 2017 18:24:06 GMT
encontrei uma epiphone riviera com mini humbuckers à venda. penso ser o modelo de 2011, made in china, uma versão que só fizeram naquele ano.
Quanto valerá uma guitarra dessas?
|
|
|
Post by jota on Feb 13, 2017 20:09:46 GMT
Tenho ideia de andar pelos 300-400€. É igual à do tipo dos Skadillac (banda que tocava no Lado B do Bruno Nogueira)?
|
|
|
Post by nunonaos on Feb 14, 2017 8:44:37 GMT
Tenho ideia de andar pelos 300-400€. É igual à do tipo dos Skadillac (banda que tocava no Lado B do Bruno Nogueira)? Não sei porque não me lembro que guitarra ele usava
|
|
|
Post by jota on Feb 14, 2017 8:48:24 GMT
Tenho ideia de andar pelos 300-400€. É igual à do tipo dos Skadillac (banda que tocava no Lado B do Bruno Nogueira)? Não sei porque não me lembro que guitarra ele usava Aos 18 segundos:
|
|
|
Post by nunonaos on Feb 14, 2017 9:01:50 GMT
É isso tudo. Não sei se é a mesma versão porque há as vintage, as Japan e acho que ainda há mais uma versão com minis
|
|
|
Post by scunha on Feb 14, 2017 9:19:14 GMT
Entre 300-400 deve valer a minha, essa com os mini humbuckers deve estar acima dos 500 pois é mais dificl de encontrar. Uma característica comum dessas guitarras é que têm um som muito quente!
|
|
|
Post by rukas on Feb 14, 2017 9:32:55 GMT
Tenho ideia de andar pelos 300-400€. É igual à do tipo dos Skadillac (banda que tocava no Lado B do Bruno Nogueira)? Referir o Nuno Rafael apenas como o guitarrista dos Skadillac e pouco. Anyway, a guitarra dele e uma Riviera dos anos 90 made in Korea. As "novas" sao made in China. Eu cheguei a ter uma. E uma guitarra porreira mas tenho ideia que as Coreanas devem ser melhores. Os modelos 335 para mim nao sao muito confortaveis. Tenho curiosidade e em testar uma 339.
|
|
|
Post by jota on Feb 14, 2017 9:37:18 GMT
Tenho ideia de andar pelos 300-400€. É igual à do tipo dos Skadillac (banda que tocava no Lado B do Bruno Nogueira)? Referir o Nuno Rafael apenas como o guitarrista dos Skadillac e pouco. Anyway, a guitarra dele e uma Riviera dos anos 90 made in Korea. As "novas" sao made in China. Eu cheguei a ter uma. E uma guitarra porreira mas tenho ideia que as Coreanas devem ser melhores. Os modelos 335 para mim nao sao muito confortaveis. Tenho curiosidade e em testar uma 339. Sei que ele toca com uma porrada de malta e cheguei a vê-lo ao vivo com outros projectos mas não me recordava do nome dele e a primeira memória que tenho com a Riviera era dos Skadillac!
|
|
|
Post by nunonaos on Feb 14, 2017 11:54:43 GMT
|
|
|
Post by rukas on Feb 14, 2017 12:04:54 GMT
Tenho ideia que ele andava no outro forum e pode ser tambem que essa Riviera era a minha mas so perguntando.
|
|