|
Post by tubeholic on Jan 27, 2018 18:12:27 GMT
E engraçado que perdemos tanto tempo a falar da Gibson, principalmente a falar mal e de repente vem a Epiphone e lança um modelo original e interessante. Pá, sim. Completamente. Opinião pessoal: acho a Epiphone a marca mais boring de sempre e a Gibson tem sido, bom, aquela esquisitice que temos visto nos últimos tempos. Acho refrescante esta iniciativa de pegar em modelos históricos interessantes e reinventa-los. Gostei muito de duas cenas destas que experimentei: A JB Firebird do Jota e esta SL. Like!
|
|
|
Post by tubeholic on Jan 28, 2018 16:52:53 GMT
Actualizaçãozita. Abri os tuners para ajustar (as folgas da praxe) e acho que vou deixar abertos. Nice looking machineheads too. Tou mesmo a curtir este chaço
PS: Alguém tem uns tuning pegs em branco?
|
|
|
Post by rukas on Jan 28, 2018 17:28:00 GMT
Algo um pouco mais caro(penso eu de que...)
|
|
|
Post by tubeholic on Jan 28, 2018 18:35:28 GMT
Lol, sim. Outro campeonato.😋
Mas fdx, f-holes numa strat? Wtf EJ?
|
|
|
Post by rukas on Jan 28, 2018 18:58:49 GMT
Por acaso ate gosto mas acho que o braço devia ter binding e o headstock tambem podia ser matching com formato tipo 70's.
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 28, 2018 19:02:45 GMT
Actualizaçãozita. Abri os tuners para ajustar (as folgas da praxe) e acho que vou deixar abertos. Nice looking machineheads too. Tou mesmo a curtir este chaço
PS: Alguém tem uns tuning pegs em branco? Olha, por acaso não sei abrir esses afinadores. É só desapertar os dois parafusos e tirar a caixa? E dps para apertar as folgas?
|
|
|
Post by tubeholic on Jan 28, 2018 19:53:45 GMT
Yah, mas alivia a tensão nas cordas primeiro pq os parafusos que fixam a carapuça tb fixam o próprio tuner ao headstock. Se estiverem em tensão quando desapertares vai correr mal.
As folgas podem ter várias origens.
Primeiro o encontro do carrilhão contra o headatock deve estar justo e isento de esquisitices de acabamento, se existirem, é regularizar.
Segundo, os bushings devem ficar justos no furo, mas perfeitamente alinhados de forma a deixar o cabeço rodar livremente.
Terceiro, as pegas têm um formato interior que acolhe o veio do carrilhão, e que tranca com um parafuso no topo, contra um conjunto de anilhas de nylon. As anilhas não devem causar fricção, mas devem contribuir para que o conjunto fique justo, sem folga no movimento de rotação da pega, mas permitir que o eixo rode livremente (uma beca de massa ou óleo no encontro das anilhas contra o corpo do carrilhão não fará mal).
Por ultimo, quando as pegas sao fundidas em moldes a cama para o veio não é perfeita. Nesse caso uma pinga de Cianoacrilato fixa a pega no topo (é só no topo, não é para ajavardar) e o parafuso resolve o resto.
E pronto, de maneiras que é isto
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 28, 2018 21:44:11 GMT
Yah, mas alivia a tensão nas cordas primeiro pq os parafusos que fixam a carapuça tb fixam o próprio tuner ao headstock. Se estiverem em tensão quando desapertares vai correr mal. As folgas podem ter várias origens. Primeiro o encontro do carrilhão contra o headatock deve estar justo e isento de esquisitices de acabamento, se existirem, é regularizar. Segundo, os bushings devem ficar justos no furo, mas perfeitamente alinhados de forma a deixar o cabeço rodar livremente. Terceiro, as pegas têm um formato interior que acolhe o veio do carrilhão, e que tranca com um parafuso no topo, contra um conjunto de anilhas de nylon. As anilhas não devem causar fricção, mas devem contribuir para que o conjunto fique justo, sem folga no movimento de rotação da pega, mas permitir que o eixo rode livremente (uma beca de massa ou óleo no encontro das anilhas contra o corpo do carrilhão não fará mal). Por ultimo, quando as pegas sao fundidas em moldes a cama para o veio não é perfeita. Nesse caso uma pinga de Cianoacrilato fixa a pega no topo (é só no topo, não é para ajavardar) e o parafuso resolve o resto. E pronto, de maneiras que é isto Ok já tenho aí muita informação para avançar obrigado pela informação tão detalhada!
|
|
|
Post by alribas on Feb 2, 2018 15:52:32 GMT
Gostei, com floyd e tudo. Nao é GAS mas curtia ter uma destas 1 semanita para córtir.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Feb 2, 2018 16:01:10 GMT
isso é o modelo de que gajo?
|
|
|
Post by jota on Feb 2, 2018 16:04:14 GMT
|
|
|
Post by stratokosta on Feb 2, 2018 17:16:55 GMT
mas o que é que se passa aqui ? guitarras com fluoide , cores panasqueiras e PRS ´s bunitas ? tá tudo doido ?
|
|
|
Post by whatever on Feb 3, 2018 2:59:12 GMT
Não digas mal dos Floyd pah
|
|
|
Post by jota on Feb 20, 2018 16:55:12 GMT
|
|
|
Post by Pai da Gina on Mar 6, 2018 11:04:22 GMT
Tenho de parar de ouvir punk californiano que hoje dei por mim a olhar para isto
|
|