|
Post by jota on Oct 4, 2016 8:57:47 GMT
Não é fácil justificar o preço com o nome do artista mas, a Gibson mais barata ainda fica 500€ mais cara! Há uma ligeiramente mais barata mas de Firebird tem apenas o formato do corpo... A que eu digo era da série de 2016. Custava 900 e tal €... Na thomann não tem nada... mas com a libra baixa, na Andertons fica a pouco mais de 700€ a Epi... vendem é a case à parte...
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 4, 2016 9:01:10 GMT
A que eu digo era da série de 2016. Custava 900 e tal €... Na thomann não tem nada... Porque agora têm as de 2017... Na série de 2016 havia uma abaixo dos mil e outra pelos 1500€
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 4, 2016 9:01:54 GMT
A que eu digo era da série de 2016. Custava 900 e tal €... Na thomann não tem nada... mas com a libra baixa, na Andertons fica a pouco mais de 700€ a Epi... vendem é a case à parte... Pois uma case ainda vale 100€
|
|
|
Post by maxx on Oct 4, 2016 9:06:38 GMT
e so tem um pickup...ta cara
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 4, 2016 9:16:20 GMT
|
|
|
Post by alribas on Oct 4, 2016 11:56:52 GMT
Mas ele no video diz que sao tao boas ou ate melhores que as vintage que ele tem. Acho que isso vale dinheiro. Nao o tocarem melhor mas o ele dizer que sim.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 4, 2016 11:59:50 GMT
Não me custa a crer que sejam melhores que as vintage... Temos melhor hardware actualmente. Tanto pickups como pontes como afinadores etc... O que pode ser pior é a madeira. Acredito que uma guitarra actual tenha mais consistência na qualidade do que uma vintage. A questão é que as vintage são as originais, logo nunca nada vai soar como elas.
|
|
|
Post by scunha on Oct 4, 2016 12:59:55 GMT
Vi isto noutro fórum e achei que podia ser verdade. Aparentemente, o único sítio onde diz Epiphone é no headstock, basta mudar isso e torna-se uma "Gibson". Essa facilidade de alterar a marca da guitarra pode ser uma das justificações do preço elevado.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 4, 2016 13:12:38 GMT
Vi isto noutro fórum e achei que podia ser verdade. Aparentemente, o único sítio onde diz Epiphone é no headstock, basta mudar isso e torna-se uma "Gibson". Essa facilidade de alterar a marca da guitarra pode ser uma das justificações do preço elevado. ah? a sério? mas alguém paga mais por uma guitarra porque será mais fácil passa-la por uma gibson? lol se me disserem que é uma epiphone feita na américa, na mesma fábrica da gibson, aí já percebo o preço... por exemplo, a gibson tem/(teve?) um modelo género firebird que custava perto de 500€, feita na mesma fábrica que as gibson standard. portanto não seria dificil construir também uma firebird por 700€ digo eu... mas para dizer epiphone no headstock, de certeza que é feita no estrangeiro
|
|
|
Post by jota on Oct 4, 2016 13:48:14 GMT
São coisas diferentes... A Firebird Zero, que é a tal que custa uns 500€ é completamente diferente destas Firebird em termos de construção. O braço é colado, como numa qualquer outra guitarra tipo LP/SG, ao contrário das Firebird normais em que o braço é feito de várias peças onde são coladas as peças laterais que constituem o corpo. Não estou com isto a justificar a diferença de preços. Apenas a chamar a atenção que, embora o nome seja o mesmo, as guitarras são muito diferentes ao nível da construção. A Zero: A Firebird do Bonamassa:
|
|
|
Post by pipes on Oct 4, 2016 14:04:56 GMT
Não sendo grande fã do Bonamassa, era gajo para afiambrar uma. Para além de gostar de Firebirds, gosto da simplicidade desta, apenas com um picapau.
|
|
|
Post by scunha on Oct 4, 2016 14:08:36 GMT
mas alguém paga mais por uma guitarra porque será mais fácil passa-la por uma gibson? lol Infelizmente sim. E já estou a ver pessoal a fazer isso para a pôr semelhante à firebird do Clapton
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 4, 2016 14:11:33 GMT
São coisas diferentes... A Firebird Zero, que é a tal que custa uns 500€ é completamente diferente destas Firebird em termos de construção. O braço é colado, como numa qualquer outra guitarra tipo LP/SG, ao contrário das Firebird normais em que o braço é feito de várias peças onde são coladas as peças laterais que constituem o corpo. Não estou com isto a justificar a diferença de preços. Apenas a chamar a atenção que, embora o nome seja o mesmo, as guitarras são muito diferentes ao nível da construção. A Zero: A Firebird do Bonamassa: sim, percebo que seja mais caro construir a epiphone bonamassa do que a gibson zero claro. só não percebo é que haja quem pague mais por uma epiphone (ainda que boa) só para poder modifica-la para gibson
|
|
|
Post by jota on Oct 4, 2016 14:16:57 GMT
Há quantos anos a Gibson não fabrica esse modelo? Talvez na Custom Shop mas, há várias formas de identificar a guitarra como Gibson ou Epiphone, além do logotipo no headstock!
|
|
|
Post by jota on Oct 4, 2016 14:18:05 GMT
só não percebo é que haja quem pague mais por uma epiphone (ainda que boa) só para poder modifica-la para gibson Há muita gente a quem o nome no headstock faz muita comichão
|
|