|
Post by Pai da Gina on Nov 8, 2019 9:18:02 GMT
E eu bugera v5? parecem engraçados e super baratos.
|
|
|
Post by rukas on Nov 9, 2019 8:51:30 GMT
Hoje vou buscar a cabeça mas mudei de ideias em relaçao a cab. Apesar de ser uma boa cab pesa 17kg. Acho muito pesada para uma 1x12".
|
|
|
Post by rukas on Nov 9, 2019 17:51:47 GMT
E ja ca ta o Bassbreaker. Por acaso onde o testei o gajo tinha uma cab da Palmer com um Greenback e ate nem achei muito pesada mas e sim grandota. O Eminence Governour deve ser bem mais pesado do que o Greenback. Voltantando as primeiras impressoes o amp pareceu-me berrar mais que outros 5w que testei mas talvez o facto de se 1x12 tenha ajudado. O HK tubemeister que tive soava muito fraquinho e por acaso tive medo de me voltar para os Blackstar HT5 porque ja ouvi o mesmo tipo de critica. E capaz de ter a ver com o tipo de valvula de output. Portanto o outro amp que posso compara e o Vox AC4cc1. A nivel de tone acho que gostava mais do Vox que deste BassBreaker mas o Vox era combo e aquele altifalante de 10" acho que limitava o amp. Algo que sim gosto mais neste e o facto de ter EQ de 3 bandas portanto da para esculpir mais o som. O trebleboost incorporado tambem esta catita, sobretudo porque se pode activar com um footswtich e o gajo foi porreiro e incluiu o mesmo no negocio. O ponto que me pareceu-me menos positivo e o facto de o amp ter hum a mais para o meu gosto. O AC4 acho que tambem tinha um pouco mas era mais tipo um ligeiro hiss e nao tao presente como o hum no Bassbreaker.
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 10, 2019 9:34:04 GMT
Amps classe A normalmente têm mais hum. É lidar
|
|
|
Post by rukas on Nov 10, 2019 14:07:33 GMT
Ja esta o set completo. Surpreendentemente esta a soar melhor so que com o Greenback e menos hum. Creio que o cabo de coluna que o tipo tinha + instalaçao electrica + guitarra nao estavam a ajudar.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Nov 10, 2019 14:20:15 GMT
Esse amp com p90 deve ser uma diversão
|
|
|
Post by rukas on Nov 10, 2019 14:41:26 GMT
Soa bem com a Gretsch Jet Club. Com a Squier Vm Strat soa ok com os singles mas com o Humbucker da ponte mete algum ruido. Ja tinha tido esse problema com outros amps. A instalaçao electrica aqui tambem nao e famosa.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jan 9, 2020 15:00:36 GMT
Ando com gas por um Princeton, apesar de não ter uso para ele, lol Tenho de parar de ouvir o Campilongo
|
|
|
Post by jota on Jan 9, 2020 15:16:55 GMT
Ando com gas por um Princeton, apesar de não ter uso para ele, lol Tenho de parar de ouvir o Campilongo Andas a dar duro no "tele-sound".
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jan 9, 2020 15:21:14 GMT
Ando com gas por um Princeton, apesar de não ter uso para ele, lol Tenho de parar de ouvir o Campilongo Andas a dar duro no "tele-sound". estou a ser vitima dos algoritmos, socorro 😂
|
|
|
Post by pipes on Jan 9, 2020 19:14:10 GMT
Se custassem metade, não me importava nada de ter um Deluxe Reverb da nova série Tone Master!
|
|
|
Post by tylerdurden on Jan 9, 2020 23:43:17 GMT
Descobri este site chinês a vender amps handwired ao preço de um pedal! grandtechnology.en.made-in-china.com/product-group/nbrJhPjxjRYQ/Hand-Wired-Amp-Combo-2.htmlEnviei um mail a perguntar se vendiam apenas 1 unidade deste modelo e se tinham a opção de speaker com 10" grandtechnology.en.made-in-china.com/product/hSNnfsXLCRYV/China-1955-Princeton-5f2a-Hand-Wired-Vintage-Guitar-Tube-Combo-AMP-G-5-.htmlSuper rápidos a responder e a confirmar que tinham a opção de 10". Preço 186usd + 96usd para a Fedex. A qualidade dos componentes não pode ser a melhor mas por este preço até fiquei tentado! No entanto, pelo meio houve umas respostas muito estranhas, perguntei a dimensão da cabinet com 10" e responderam que tinha 60x40x68cm! Quando eu disse que devia haver algum engano responderam que afinal a embalagem tinha 61x43x53cm e que por aqui eu já ficava com uma ideia do tamanho do amp! Perguntei como se efectuava uma encomenda, como não têm modo de pagamento directamente no site enviaram-me uma "invoice" que parece que foi feita no word, com a indicação de 1 mail para o Paypal... Alguém já teve algum contacto ou encomendou alguma coisa a esta gente?
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jan 10, 2020 9:13:36 GMT
Desconheço, mas têm bom aspecto. A thomann agora vende os "monoprice" com um rebranding para harley benton, 5w e 15w. Têm boa fama!
|
|
|
Post by jorge on Feb 10, 2020 14:24:56 GMT
O que acham deste combo? Já tocaram ou ouviram um ao vivo? Tenho a possibilidade de ficar com um a bom preço, mas...
|
|
|
Post by jota on Feb 10, 2020 14:59:48 GMT
O que acham deste combo? Já tocaram ou ouviram um ao vivo? Tenho a possibilidade de ficar com um a bom preço, mas... "Bom preço" em relação a novo, certo? É que isso é caro pra c@r@lho e "bom preço" é provavelmente caro à mesma A única referência que tenho desse amp é do tipo dos Vintage Trouble que usa ou usava disso. Sempre gostei do som dele mas é capaz de soar diferente a volumes caseiros.
Não sei exactamente que semelhança tem com um 5E3 tradicional mas acredito que tenha os "melhoramentos" mais comuns:
- graves mais definidos (o original borra-se todo quando puxado mas é uma das qualidades para alguns),
- maior amplitude sonora entre sons limpos e distorcidos (o original quase não tem som limpo a não ser que uses a interactividade entre canais e passa do zero para o máximo de volume muito rápido) - mais volume (o 5E3 tem cerca de 12W o que pode ser pouco para muita gente)
Caso queiras experimentar um 5E3 é só combinar que o meu está disponível.
|
|