|
Post by stratokosta on Mar 22, 2017 16:11:58 GMT
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 22, 2017 16:14:35 GMT
Para PRS e com floyd, mais depressa ia para este modelo.
|
|
|
Post by jota on Mar 22, 2017 16:32:01 GMT
Eu acho que sou mais gajo de strats e superstrats. Tenho uma Les Paul e ainda não sei bem, mas como é a única de ponte fixa e com 2 volumes e 2 tones para já vai ficando. Eu também gostava de dizer que era gajo deste tipo ou daquele mas sou uma badalhoca no que toca a guitarras. Embora fosse feliz com uma tele ou uma strat, e já fui feliz só com uma guitarra durante muitos anos, ter umas 4 ou 5 para ir rodando é porreiro. Não ajuda o facto de eu ser super influenciável. Se ando a ouvir mais este ou aquele gajo acabo por usar material que anda mais próximo do som do que ando a ouvir.
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 22, 2017 17:04:14 GMT
Eu acho que sou mais gajo de strats e superstrats. Tenho uma Les Paul e ainda não sei bem, mas como é a única de ponte fixa e com 2 volumes e 2 tones para já vai ficando. Eu também gostava de dizer que era gajo deste tipo ou daquele mas sou uma badalhoca no que toca a guitarras. Embora fosse feliz com uma tele ou uma strat, e já fui feliz só com uma guitarra durante muitos anos, ter umas 4 ou 5 para ir rodando é porreiro. Não ajuda o facto de eu ser super influenciável. Se ando a ouvir mais este ou aquele gajo acabo por usar material que anda mais próximo do som do que ando a ouvir. Cenas!... Eu pelo contrário gaseio é por tempo para praticar com qualidade, o que não anda fácil arranjar. Um gajo depois do trabalho e até ter tempo ainda tem um monte de coisas para fazer e quando dá por ela já é tarde e com ataques de sono é dificil focar seja no que for. Quanto a guitarras, prefiro guitarras com caracteristicas idênticas para que quando se muda de uma para outra não haver aquele "choque" por o braço ser diferente, a escala ou o formato. Já me aconteceu mudar da strat para a les paul e ao fim de uma música voltar à strat por falta de adaptação. Mas também já toquei um concerto inteiro só com a les paul, mas na altura andava a usar mais essa e a coisa correu bem...
|
|
|
Post by jota on Mar 22, 2017 17:09:21 GMT
Pois, nas questões da banda tento manter a coisa mais consistente. Uso basicamente sempre a mesma guitarra embora tenha sempre uma de backup que uso nalgumas músicas. Mas como o que gosto de tocar tem pouco que ver com o que toco na banda, tenho outras opções para quando me dá para este ou aquele som. Mas gosto muito da ideia de fazer tudo com uma guitarra apenas. Ter aquele som e fazê-lo funcionar em tudo o que se toca.
|
|
|
Post by alribas on Mar 22, 2017 17:13:09 GMT
Tambem ha diferença nos contornos dos cornos das SG´s, mas é uma coisa minima que nao acho que seja factor de decisao. Essa das orelhas é a mesma coisa, olhar e ver se tem orelhas de rato ou de morcego é mais coisa para colecionadores. Mas pronto, pah, eu tambem tenho montes de manias por isso...
|
|
|
Post by nunonaos on Mar 23, 2017 13:53:43 GMT
a isso das orelhas chama-se obsessão
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 23, 2017 14:40:08 GMT
Fetiche...
|
|