|
Post by sonicblue on Oct 12, 2016 1:22:36 GMT
Já eu achei incrível! Deu-me logo mil e uma ideias de coisas para fazer com ele, e acho que o preço não está nada mau. E sim, isto é de certeza mais virado para o pessoal que, como eu, não sabe o que é um sistema piezo, não lida bem com midi e não quer processar o sinal de 40 maneiras diferentes! É só colar e tocar No entanto, para usar isto ao vivo ia implicar talvez dois amps e pedais extra para conseguir explorar todas as potencialidades, e seriam só custos adicionais! ahah
|
|
|
Post by whatever on Oct 12, 2016 1:34:36 GMT
Hei, eu não uso guitarras MIDI. Tenho piezos instalados em praticamente todas as minhas eléctricas (só escapa uma) e uso-os como um timbre alternativo e pela mesma FX chain dos pickups magnéticos. Estava apenas a apresentar alternativas existentes. Esta é de facto mais simples e eventualmente por isso é que não me agrada...
|
|
|
Post by rukas on Oct 12, 2016 7:07:46 GMT
Achava mais interessante usar um PU tipo os da G&L com a possibilidade de fazer split a uma das bobines.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 12, 2016 8:32:43 GMT
No entanto, para usar isto ao vivo ia implicar talvez dois amps e pedais extra para conseguir explorar todas as potencialidades, e seriam só custos adicionais! ahah não precisas de dois amps, podes é precisar de ter um ou dois pedais que te permitam separar/juntar o sinal. ou seja, imagina que o sinal que vem do pickup normal da guitarra entra na tua cadeia normal de pedais e que o outro pickup novo entra num pedal de oitavas. só precisavas de no final dos pedais todos ter um pedal qualquer para juntar os dois sinais num só e mandar para um só amp. ou então mandas o sinal da oitava abaixo para a mesa de mistura por exemplo (sendo clean não soa mal)
|
|
|
Post by sonicblue on Oct 12, 2016 13:56:30 GMT
No entanto, para usar isto ao vivo ia implicar talvez dois amps e pedais extra para conseguir explorar todas as potencialidades, e seriam só custos adicionais! ahah não precisas de dois amps, podes é precisar de ter um ou dois pedais que te permitam separar/juntar o sinal. ou seja, imagina que o sinal que vem do pickup normal da guitarra entra na tua cadeia normal de pedais e que o outro pickup novo entra num pedal de oitavas. só precisavas de no final dos pedais todos ter um pedal qualquer para juntar os dois sinais num só e mandar para um só amp. ou então mandas o sinal da oitava abaixo para a mesa de mistura por exemplo (sendo clean não soa mal) Sim, claro! Por isso é que disse "talvez dois amps", mas agora que leio melhor vejo que não fui muito específico. Um pedal stereo serve essa função? Se ligarmos dois jacks aos dois inputs e se só ligarmos um a um dos inputs, ele junta os dois para saírem juntos pelo mesmo out?
|
|
|
Post by jota on Oct 12, 2016 14:13:53 GMT
Depende do pedal mas duma forma geral, sim.
|
|
|
Post by sonicblue on Oct 12, 2016 15:41:20 GMT
Thanks!
|
|
|
Post by whatever on Oct 12, 2016 18:10:26 GMT
Achava mais interessante usar um PU tipo os da G&L com a possibilidade de fazer split a uma das bobines. Isso nem deve ser muito complicado, um cabo de 4 fios (tipo os dos humbuckers, vendem-se na Thomann por meia dúzia de euros) + terra deve fazer a festa sem dificuldade. Decides que cor corresponde a quê e mandas para out puts separados na guitarra. Voilá...
|
|