|
Post by nunonaos on Oct 10, 2016 21:57:19 GMT
E que tal esta ideia? www.submarinepickup.comGostei da ideia de ter uma oitava a baixo apenas nas duas cordas graves...
|
|
|
Post by whatever on Oct 10, 2016 22:25:18 GMT
Que desperdício de energia a fazer uma coisa tão limitada. Se a guitarra tem dois (ou mais) pickups, faz-se saídas independentes e processa-se a partir daí. O gajo não deu um único exemplo (dos 3 clips da página) do como é que aquilo soa sem efeitos. Se eu fizer separação de sinal dos piezos que tenho nas minhas guitarras e processar em caminhos diferente os magnéticos e os piezos ao mesmo tempo misturando tudo no fim, também vou obter sonoridades de dois instrumentos diferentes hahaha. Veredicto, para mim, é um redondo NÃO.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 10, 2016 23:21:45 GMT
Que desperdício de energia a fazer uma coisa tão limitada. Se a guitarra tem dois (ou mais) pickups, faz-se saídas independentes e processa-se a partir daí. O gajo não deu um único exemplo (dos 3 clips da página) do como é que aquilo soa sem efeitos. Se eu fizer separação de sinal dos piezos que tenho nas minhas guitarras e processar em caminhos diferente os magnéticos e os piezos ao mesmo tempo misturando tudo no fim, também vou obter sonoridades de dois instrumentos diferentes hahaha. Veredicto, para mim, é um redondo NÃO. Percebo o teu ponto de vista, obviamente que aquilo é limitado em relação aos dois pickups que já existe (Roland e shadow?), No entanto aquele pickup é para ser mesmo mais simples... Ou seja, custa 100 libras e tem saída logo em Jack... Para quem quer fazer aquilo é muito mais simples e muito mais barato do que as alternativas... A minha dúvida é se aquilo não poderá apanhar também a vibração da corda ré por exemplo
|
|
|
Post by jota on Oct 11, 2016 9:15:20 GMT
Pois, também me parece que o objectivo daquilo é ser simples e não ter a flexibilidade de um sistema piezo. Além de que, um sistema piezo não é bem a mesma coisa que um sistema magnético, que me parece o que é aquele gingarelho. Para o efeito, gosto mais desta opção. O gajo saca ali coisas bem engraçadas e não é à toa que há na página um tweet dos Royal Blood!
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 11, 2016 9:20:30 GMT
Pois, também me parece que o objectivo daquilo é ser simples e não ter a flexibilidade de um sistema piezo. Além de que, um sistema piezo não é bem a mesma coisa que um sistema magnético, que me parece o que é aquele gingarelho. Para o efeito, gosto mais desta opção. O gajo saca ali coisas bem engraçadas e não é à toa que há na página um tweet dos Royal Blood! pois, pensei logo em royal blood
|
|
|
Post by whatever on Oct 11, 2016 13:46:17 GMT
Dei o exemplo dos Piezos, mas para todos os efeitos o Billy Sheeham Faz separação de pickups no baixo dele e processamento de sinal independente. Ou seja, Se a guitarra tem dois ou mais pickups, mete-se um jack stereo e com um cabo em "Y" amplificam-se os pickups em chains diferentes, que basicamente é o que ele está a fazer. Usam-se os magnéticos da própria guitarra. No caso de não se querer usar processamento separado, basta usar um jack mono e voilá, mistura dos pickups de forma normal ou espectável. Continuo a achar que é um produto meh. A única vantagem que lhe vejo é a possibilidade de meter este pseudo pickup onde nos apetecer, mas além disso não me convence.
|
|
|
Post by jota on Oct 11, 2016 14:02:27 GMT
Mas aí estás a processar as cordas todas! Ia dar uma embrulhada do caraças aplicar o efeito de uma oitava a baixo em todas as notas! Entendo que não te atraia assim como não serviria de muito para mim...
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 11, 2016 14:06:43 GMT
para one man band, ou mesmo para aquelas bandas que é só guitarra e bateria isto deve ser muito bom, e penso que este produto estará virado principalmente para este tipo de clientes
|
|
|
Post by Ser Bob on Oct 11, 2016 15:24:02 GMT
Por acaso veio-me logo à cabeça os Royal Blood ao ver os vídeos da geringonça. Parece-me engraçado e prático pois não tens de instalar nem nada. Mas só vejo um grupo muito pequeno de guitarristas a usar isso.
|
|
|
Post by whatever on Oct 11, 2016 17:37:58 GMT
Repescando a cena dos piezos, e embrulhando à mistura os MIDIs, é possível ter processamento independente para cada corda se assim se desejar. Os pickups hexafónicos captam as cordas individualmente, o respectivo processamento não precisa ser digital, pode ser encaminhado para 6 amplificadores/FX chains diferentes... Continuo a não ver grandes vantagens nisto... Se aplicado às cordas graves torna-se num empecilho ao tocar na mão que executa o ritmo. Enfim, mau design e mau conceito.
|
|
|
Post by jota on Oct 11, 2016 17:52:58 GMT
Também tens isto (http://www.alittlethunder.com/) mas, mais uma vez, tens de fazer modificações à guitarra! Aquele, como disso o nunonaos, tem a vantagem de ser barato e amovível. Pode ser usado numa acústica, em qualquer eléctrica e se calhar até noutros instrumentos! Com certeza que há cedências a fazer porque há que encontrar um sitio onde o encaixar que não comprometa a utilização da mão direita mas, não me parece que o torne automaticamente mau.
|
|
|
Post by jota on Oct 11, 2016 17:59:14 GMT
nunonaos, fui agora ver o preço e esqueceste-te de um 0! São £100!
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 11, 2016 18:26:25 GMT
nunonaos, fui agora ver o preço e esqueceste-te de um 0! São £100! eu sabia que era esse o preço mas realmente ao escrever enganei-me
|
|
|
Post by whatever on Oct 11, 2016 19:44:04 GMT
... e só agora é que corriges? É que por esse preço já compro... (not )...
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 11, 2016 20:55:58 GMT
Por 10 libras já tinha comprado. Por 100 ja penso se tenho interesse
|
|