|
Post by alribas on Oct 11, 2016 15:26:15 GMT
Um pequeno comparativo entre amps mais pequenos, num ambiente de banda/ensaio: A banda é meia rasca, nao?
|
|
|
Post by whatever on Oct 11, 2016 22:48:38 GMT
... o baterista mostra-se cheio de pica... (not)
Bom, indo ao encontro do que eles se propuseram, há amps e utilizadores e não sei até que ponto este tipo de experiência é boa para os amps em si. Quando vou a ensaios, ultimamente não tenho levado as minhas tralhas e toco com o material do estúdio, Uma combinação Cabeço + coluna 4x12 da Marshall que no máximo custa cerca de 500€, portanto, nada de grande espingarda. A comparação que tenho é um Triaxis e um poweramp 2:Fifty, ambos da MesaBoogie e com as colunas do local de ensaio, as mesmas só que x2. Obviamente que quando levo as minhas cenas é um controlo sonoro completamente diferente, mas o amp da sala aguenta a pastilha toda que procuro quando o uso. E não temos problemas de corte da guitarra versus ficar abafada com o resto do som.
O que quero dizer é que é necessário mexer bem nos botões dos amps durante algum tempo para ajustar às necessidades do momento, o que não creio ter sido a situação. No meu caso, fazemos os ajustes que sentimos serem necessários e depois tocamos um bocado, comentamos e reajustamos até estarmos confortáveis. Não me parece terem feito isso nestes filmes.
No entanto gostei de terem mantido a cab como constante, assim como a guitarra e a banda (apesar de não ser grande apreciador deste género).
|
|
|
Post by maxx on Oct 11, 2016 23:19:28 GMT
é o tipo "dont give a fuck"
em relaçao ao video é engraçado ver e quiça ouvir, q o melhor amp para eles é o que toca mais alto. o Peavey segundo eles corta muito bem, embora sozinho era perto de cáca.
(ainda nao vi o segundo video)
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 12, 2016 8:28:55 GMT
eles não dizem que o melhor é o que dá mais alto. a questão é que estão a testar amps, e como grande parte deles tem pouca potência obviamente que isso passa a ser um factor.o guitarrista até falou em gostar do som a tocar sem banda e já não gostar com banda... a questão é que se gostam do amp a tocar sozinho mas depois não se ouve com a banda, então não vai servir para muito
eles tentaram equalizar os amps ao seu gosto e para tentar furar, mas obviamente que há sempre diferenças entre os amps, por isso uns para furarem vão estar a arranhar muito, ou soar muito fininho etc... o guitarrista chegou a referir isso
na minha experiência, geralmente um amp de 20W a válvulas chega para uma banda, o guitarrista não pode é precisar de som completamente clean, porque nesse caso já vai ser mais difícil (embora dependa sempre do circuito do amp)
o vídeo não me surpreendeu muito, os marshall costumam ser amps que furam bem
|
|
|
Post by alribas on Oct 12, 2016 10:44:49 GMT
Achei engraçado eles nem sequer puxaram pelos amps. O Marshall fazia assim tanto barulho no 1? Ele nao usava grande som limpo, podia ter puxado mais pela coisa.
De qualquer forma, pelo que percebi eles mexeram nos amps, ha uma parte em que o baterista se queixa de nao ouviu bem um dos amps e o guitarrista disse que ja tinha experimentado puxar pela presença mas que nao tinha gostado e que tinha deixado daquela forma...
Este tipo de testes nao servem para provar nada, nem acredito que seja essa a intençao.
|
|