|
Post by alribas on Oct 12, 2016 12:32:14 GMT
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 12, 2016 12:40:15 GMT
ainda não vi o video, mas acho que não vou ouvir diferenças lol
|
|
|
Post by alribas on Oct 12, 2016 12:44:30 GMT
ainda não vi o video, mas acho que não vou ouvir diferenças lol Olhe que vai, olhe que vai... A serio, o gajo nao entrou numa de critica, esta mesmo a demonstrar e notam-se diferenças, pricipalmente nos diodos. Claro esta que as vezes a malta da demasiada importancia a certos coisas que no fundo nao fazem grande diferença.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 12, 2016 13:15:24 GMT
ainda não vi o video, mas acho que não vou ouvir diferenças lol nos op-amps não notei grande coisa, nos diodos já se nota claro. pensei é que ia ser tipo comparar op-amps novos vs vintage ou qq coisa do género
|
|
|
Post by alribas on Oct 12, 2016 13:24:50 GMT
Ao inico tambem achei que fosse algo tipo "andais a comer com os olhos", mas nao, por isso e que partilhei. Aqui é so cenas instrutivas.
|
|
|
Post by whatever on Oct 12, 2016 18:02:33 GMT
eu que não ligo a nada disto (uso o drive do amp) até achei piada e senti de facto algumas variações, mas não vi o filme todo. Dos opamps, deu para perceber subtis variações no gain, mas há muita expectativa nas alterações, tipo "o gajo vai mudar a peça, TENHO de ouvir diferenças"... Od diodos não vi tudo. Achei bastante piada à diferença entre os modos soft e hard...
|
|
|
Post by SergioSena on Oct 17, 2016 9:10:12 GMT
ainda não vi o video, mas acho que não vou ouvir diferenças lol nos op-amps não notei grande coisa, nos diodos já se nota claro. pensei é que ia ser tipo comparar op-amps novos vs vintage ou qq coisa do género Se os OpAmps forem todos de silicio, o q sao, entao sejam velhos ou novos as diferencas sao minimais, como deu p ver no video. Nos diodos a diferenca entre Germanio e Silicio eh significativa. O comportamento em frequencia de ambos eh mt dispar logo vai-se notar bastante no som. O diodo de Germanio eh um diodo mais "lento", por isso os sinais sao por vezes filtrados e ficam c uma caracteristica propria. Pode comparar-se o Germanio com Valvulas, o comportamento eh muito parecido.
|
|
|
Post by maxx on Oct 17, 2016 21:33:16 GMT
No quase defunto o tópico tá a ter mais saída?
|
|