|
Post by nunonaos on Oct 14, 2016 12:13:06 GMT
pelos vistos só eu é que não gostei de "them crooked vultures"
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 14, 2016 15:37:18 GMT
Epá não consigo participar nisto sem avacalhar a coisa... Não sou capaz de escolher somente 5 discos em 10 anos; são muitos anos e muitos discos escutados e comprados para os resumir assim desta forma. Eis a minha melhor contribuição, em que por cada ano elegi o meu melhor disco; se os moderadores o quiserem editar, assim seja, mas é da inteira responsabilidade deles a escolha de somente 5.
2006 - Tv on the radio: Return to cookie mountain 2007 - The national: Boxer 2008 - Vampire weekend: Vampire weekend 2009 - St vincent: Actor 2010 - Ariel pink: Before today 2011 - Bill callhan: Apocalypse 2012 - Dirty projectors: Swing low magellan 2013 - Parquet courts: Light up gold 2014 - Angel olsen: Burn your fire for no witness 2015 - Julia holter: Have you in my wilderness 2016 (até à data) - Car seat headrest: Teens of denial
|
|
|
Post by jota on Oct 14, 2016 15:41:06 GMT
Quem me dera ter assim um disco por ano que em 10 anos fizesse parte duma lista dos melhores que ouvi!
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 14, 2016 15:44:32 GMT
És esquisito ... a mim custou-me foi daquilo tudo que gostei escolher um por ajo!
|
|
|
Post by jota on Oct 14, 2016 16:16:16 GMT
És esquisito Verdade...
|
|
|
Post by rukas on Oct 14, 2016 16:42:32 GMT
Artic Monkeys e Them crooked vultures parecem marcar presenca por aqui.
|
|
|
Post by sonicblue on Oct 17, 2016 2:31:17 GMT
Dez anos é demasiado tempo para escolher só 5 álbuns! Também vou fugir um bocado ao conceito e tentar dizer o(s) meus(s) álbum(ns) preferido(s) por ano, desde 2006! Arctic Monkeys - Whatever People Say That I Am... / The Strokes - First Impressions Of Earth (2006) Radiohead - In Rainbows (2007) Vampire Weekend - Vampire Weekend / Foals - Antidotes (2008) Arctic Monkeys - Humbug (2009) LCD Soundsystem - This Is Happening / Beach House - Teen Dream (2010) Fleet Foxes - Helplessness Blues (2011) Tame Impala - Lonerism / Alt-J - An Awesome Wave / Cloud Nothings - Attack On Memory (2012) The National - Trouble Will Find Me / TTNG - 13.0.0.0.0 / HAIM - Days Are Gone (2013) Real Estate - Atlas (2014) Julia Holter - Have You In My Wilderness (2015) Whitney - Light Upon A Lake / Car Seat Headrest - Teens Of Denial / O meu (2016, até à data)
|
|
|
Post by jota on Oct 17, 2016 7:43:18 GMT
Caraças, vocês são uns fáceis! Ou eu um esquisito do caralho...
|
|
|
Post by pipes on Oct 17, 2016 10:18:25 GMT
Não conheço 2/3 do que postam aqui. Tenho que começar a ouvir mais música. Que saudades de ir comprar um álbum, e ouvi-lo sossegado e sem interrupções, do início ao fim. Alto e bom som de preferência
|
|
|
Post by scunha on Oct 17, 2016 10:21:02 GMT
Achei o tópico bem interessante para me abrir as perspectivas musicais. Vejo-me muitas vezes sem saber o que ouvir no trabalho e assim vou conhecendo coisas novas.
|
|
|
Post by jota on Oct 17, 2016 10:29:31 GMT
Não conheço 2/3 do que postam aqui. Tenho que começar a ouvir mais música. Que saudades de ir comprar um álbum, e ouvi-lo sossegado e sem interrupções, do início ao fim. Alto e bom som de preferência Estás como eu mas por aqui vejo que realmente faz sentido os cartazes dos festivais de verão estarem cheios de gente da qual nunca ouvi falar! O actual panorama da "música moderna" diz-me muito pouco. E não é uma critica à música actual. é o que é! São gostos... ou a falta deles Mas, como disse, gostava de ter mais discos favoritos em 10 anos! Há mais uns quantos que poderiam engrossar a lista mas acho que não chegam perto dos 5 que mencionei.
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 17, 2016 10:55:42 GMT
Caraças, vocês são uns fáceis! Ou eu um esquisito do caralho... A segunda hipótese!
|
|
|
Post by ricardo70 on Oct 17, 2016 10:58:46 GMT
5 é pouco, vou me esquecer de alguns certamente, mas aqui vai:
And So I watch you from afar- And so I watch you from afar Radiohead- In rainbows Deftones- Koy No Yokan Linda Martini- Turbolento Queens of the Stone Age- Like Clockwork
|
|
|
Post by sonicblue on Oct 17, 2016 14:01:37 GMT
São lançados milhares de discos por ano — desde os grandes sucessos comerciais aqueles que se ficam pelo Bandcamp de uma banda que ninguém ouve — de todos os estilos musicais, e esse número aumenta cada vez mais, de ano para ano.
É uma questão de probabilidade haver mais álbuns do panorama de "musica moderna" de que gostem, do que de antigamente! Basta procurarem!
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 17, 2016 14:04:52 GMT
São lançados milhares de discos por ano — desde os grandes sucessos comerciais aqueles que se ficam pelo Bandcamp de uma banda que ninguém ouve — de todos os estilos musicais, e esse número aumenta cada vez mais, de ano para ano. É uma questão de probabilidade haver mais álbuns do panorama de "musica moderna" de que gostem, do que de antigamente! Basta procurarem! sem dúvida que é verdade, o maior problema actualmente é no meio de tanta coisa ter "paciência" para filtrar. eu ainda não consegui responder ao tópico porque tenho sempre dificuldade quando me pedem TOPs ou "melhor" ou coisas do género. ando a pensar nisso
|
|