|
Post by louvelvet on Oct 17, 2016 14:26:50 GMT
São lançados milhares de discos por ano — desde os grandes sucessos comerciais aqueles que se ficam pelo Bandcamp de uma banda que ninguém ouve — de todos os estilos musicais, e esse número aumenta cada vez mais, de ano para ano. É uma questão de probabilidade haver mais álbuns do panorama de "musica moderna" de que gostem, do que de antigamente! Basta procurarem! É isto basicamente... não há muito mais para acrescentar. No fundo é procurar!
|
|
|
Post by jota on Oct 17, 2016 14:28:03 GMT
São lançados milhares de discos por ano — desde os grandes sucessos comerciais aqueles que se ficam pelo Bandcamp de uma banda que ninguém ouve — de todos os estilos musicais, e esse número aumenta cada vez mais, de ano para ano. É uma questão de probabilidade haver mais álbuns do panorama de "musica moderna" de que gostem, do que de antigamente! Basta procurarem! Eu acredito que sim mas, é pouca a que me deixa realmente entusiasmado hoje em dia...
|
|
|
Post by sonicblue on Oct 17, 2016 14:30:23 GMT
São lançados milhares de discos por ano — desde os grandes sucessos comerciais aqueles que se ficam pelo Bandcamp de uma banda que ninguém ouve — de todos os estilos musicais, e esse número aumenta cada vez mais, de ano para ano. É uma questão de probabilidade haver mais álbuns do panorama de "musica moderna" de que gostem, do que de antigamente! Basta procurarem! sem dúvida que é verdade, o maior problema actualmente é no meio de tanta coisa ter "paciência" para filtrar. Mas isso é um problema que só aparece mais ao início! Porque há medida que vais chegando a bandas de que gostas, é muito mais fácil encontrar semelhantes. Seja por tocarem com elas, por fazerem parte dos mesmos festivais, por serem da mesma editora, etc.. O difícil é mesmo só arrancar. E isto é válido para qualquer estilo de música!
|
|
|
Post by sonicblue on Oct 17, 2016 14:31:49 GMT
São lançados milhares de discos por ano — desde os grandes sucessos comerciais aqueles que se ficam pelo Bandcamp de uma banda que ninguém ouve — de todos os estilos musicais, e esse número aumenta cada vez mais, de ano para ano. É uma questão de probabilidade haver mais álbuns do panorama de "musica moderna" de que gostem, do que de antigamente! Basta procurarem! Eu acredito que sim mas, é pouca a que me deixa realmente entusiasmado hoje em dia... Se calhar estás à procura no sítio errado! Lá está, há milhões de álbuns que não ouviste! É impossível não gostares de nenhum, o mais certo é ainda não teres encontrado aqueles de que gostas.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 17, 2016 14:37:18 GMT
Eu acredito que sim mas, é pouca a que me deixa realmente entusiasmado hoje em dia... Se calhar estás à procura no sítio errado! Lá está, há milhões de álbuns que não ouviste! É impossível não gostares de nenhum, o mais certo é ainda não teres encontrado aqueles de que gostas. Eu não mr queixo.encontro montes de coisas que gosto muito. Estava mais a responder pelo jota e outras pessoas que estão como ele
|
|
|
Post by jota on Oct 17, 2016 14:42:39 GMT
Eu acredito que sim mas, é pouca a que me deixa realmente entusiasmado hoje em dia... Se calhar estás à procura no sítio errado! Lá está, há milhões de álbuns que não ouviste! É impossível não gostares de nenhum, o mais certo é ainda não teres encontrado aqueles de que gostas. Sim, não sou ávido na busca por coisas novas. Normalmente o que encontro e me entusiasma tem até já vários anos! Mas não acredito que a todo o momento estejam a sair discos com a qualidade daqueles que mencionei! Eu acredito que possa estar a perder alguns mas não ao ponto de ter um por ano com o mesmo peso desses 5! Uma coisa era dizer qual o meu álbum favorito em cada ano nestes 10 anos. Outra completamente diferente é dizer os 5 melhores destes 10 anos.
|
|
|
Post by pipes on Oct 17, 2016 14:51:11 GMT
Há muita coisa boa a ser feita atualmente. Eu tenho é pena de não ter mais tempo (e paciência) para me dedicar a ouvir mais música. É que eu gosto de ouvir as coisas com atenção e sem distrações. Como não consigo ter um espaço e disponibilidade física para fazê-lo, acabo por não ouvir de todo... Um dia quando for reformado e tiver uma salinha à prova de som e com um gira-discos, lá voltarei a ouvir música
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 17, 2016 15:01:34 GMT
Cada vez tenho menos disponibilidade para me sentar na sala e ouvir música de forma capaz, ie, colocar um cd ou um vinil, sentar-me sem distracções e passar 1/2 hora a uma hora simplesmente a ouvir música. Para colmatar esta falha, cada vez oiço mais música no carro e procuro estar atento a tudo novo o que vai saindo. Em média, por dia, tiro 3 álbuns em MP3, que ponho numa pen para ouvir no carro. Na melhor das hipóteses, desses 3 que oiço por dia, acabo por comprar 3 durante o mês! Na pior das hipóteses não compro nenhum, mas ganhei cultura musical... o que já é uma mais valia!
|
|
|
Post by sonicblue on Oct 17, 2016 17:59:18 GMT
Era o que ia dizer! O melhor para combater a falta de tempo é ouvir música nas viagens! Eu também ouço muita coisa nova no carro e até é lá que fico a conhecer bem muitos álbuns, mas quando andava de transportes ia sempre de phones. É a melhor forma de rentabilizar a seca que é andar de um lado para o outro! ahah jota, mesmo que prefiras a sonoridade e a composição do que se fazia antigamente, hoje em dia ha tanta coisa que muita dela está mesmo muito colada ao passado e até o faz de forma bem feita! Por isso é mesmo uma questão de procurar. No meu caso, acho que se tivesse de dizer aqueles que para mim são os melhores álbuns de sempre, a grande maioria seria pós 1990. Tirando uns quantos dos anos 80 tipo Smiths ou REM e bandas tipo Beatles ou CCR.
|
|
|
Post by DC on Oct 17, 2016 18:30:27 GMT
Eu na semana dos meus anos lembrei-me de fazer uma lista com albuns do meu ano de nascimento e só ouvi daquilo. Fogo, é cada album, nos diversos estilos musicais que até fiquei maluco. Quanto ao tópico em si: Storm Corrosion - Storm Corrosion Lamb of God - Sacrament Metallica e Lou Reed - Lulu Machine Head - The Blackening Radiohead - Moons Shaped Pool. Não são necessariamente os meus álbuns favoritos da década (o que foge um bocado ao tópico), mas mais álbuns com menos de 10 anos que me vieram à cabeça.
|
|
|
Post by jota on Oct 17, 2016 18:43:50 GMT
sonicblue eu sei que há muita coisa mas não há assim tanta que me marque da forma que esses 5 discos me marcaram. Posso encontrar 20 bandas porreiras com bons lançamentos e nenhum que chegue aos calcanhares de qualquer um desses. Como disse, sou provavelmente capaz de encontrar um disco por ano, nestes últimos 10 anos, que gostei mas estão muito longe do que sinto por qualquer um desses 5.
|
|