|
Post by nunonaos on Oct 17, 2016 10:34:19 GMT
ainda não tive oportunidade de voltar a testar mas um amigo que sabe um bocado mais do que eu do assunto, sugeriu que também podem ser problemas de corrente. será que é possível? Pode ser. Pela tua descrição não me parece, mas a corrente é a causadora de muitos dos ruidos. Tive um caso de um cliente, que lhe fiz um Big muff com mods, que dizia que o pedal fazia ruido. Aqui fazia ZERO! O problema dele foi ter ligado o pedal e o amp, na tomada onde tinha o Portátil e a TV ligados. Sem estar ligado na mesma tomada não fazia ruído... a verdade é que nestes dias tenho notado mais ruido a sair da coluna, mas nem pensei muito nisso, estava praticamente certo que o problema era da coluna e fiquei logo "cego"... agora só fazendo mais testes
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 17, 2016 10:53:44 GMT
Para chegar aos imanes tenho de tirar os speakers acho eu... Sim, tens de tirar os speakers fora. Vê se aquela parte saliente com a cavidade central ( o íman de neodímio), está a abanar, ou se notas folga entre essa parte dfo íman e aquela com as estrias verticais. Tenta fazer outra coisa, com o speaker fora da caixa, mas ainda assim ligado com os cabos, tenta colocar uma mão na parte do íman ou do cone e vê se o ruído/peido se atenua ou desaparece.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 19, 2016 13:10:29 GMT
ainda não tive tempo de tirar os speakers e fazer testes. mas ontem tivemos um ensaio rápido, user o meu antigo combo trace elliot, mas usei a minha cab (não usei a coluna do combo). quando puxava pelos graves notava algum breakup dos speakers mas nunca chegou a falhar o som. a meio do ensaio liguei outra vez a minha cabeça para experimentar e passado um bocado o problema aconteceu, ainda desliguei o circuito da válvula para testar, desliguei e voltei a ligar e o som não voltou ao normal. voltar a ligar o combo à minha coluna e o som dava normal...
não voltei a ligar a cabeça para ver se o som tinha voltado ao normal, mas suponho que sim, aquilo é um problema que vai e vem...
não sei se me lembrei de dizer que o transformador da cabeça foi rebobinado recentemente porque tinha dado o berro. quem rebobinou diz que é muito estranho aquilo acontecer a um transformador daqueles, mas não encontrou nenhuma razão no amp que o pudesse ter causado ...
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 19, 2016 22:01:52 GMT
tenho quase a certeza que o problema está no amp. hoje andei a testar com a minha coluna e alternei com o meu amp e outro amp de baixo
com o meu, quando puxava mais começavam os "peidos", e a certa altura falhava o som. uma das vezes que falhou o som, dei um murro no amp e o som voltou... com o outro amp nunca consegui reproduzir o problema...
o meu amp é de 300w e o outro de 150w, não sei se será por ai, mas no meu aquilo acontecia com o master a meio e no outro amp nem com o master no máximo acontecia... terá algo a ver com o transformador outra vez?
alguém quer comprar um trace elliot eheh?
|
|
|
Post by nando on Oct 19, 2016 22:42:47 GMT
Estás lixado... é estranho mesmo, mas tenho sérias duvidas que seja do transformador... não faz sentido... Tens as soldaduras na placa boas? Não estará ali nos transístores de potência algo mal soldado?
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 20, 2016 8:48:09 GMT
Estás lixado... é estranho mesmo, mas tenho sérias duvidas que seja do transformador... não faz sentido... Tens as soldaduras na placa boas? Não estará ali nos transístores de potência algo mal soldado? quando veio de rebobinar disseram-me que deram uma olhadela e não viram mais problema nenhum no amp... vou ter de o mandar para rever sou capaz de passar na faminho caso esteja aberto ao sábado de manhã o técnico que já viu o amp é de gaia, JP Service, e o problema é que não está aberto ao sábado, e estando eu a trabalhar não consigo passar lá durante a semana
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 23, 2016 19:22:18 GMT
levei a técnico, pelos vistos é mesmo do amp, ele disse que estava alguma coisa "a cortar".
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 1, 2016 11:14:11 GMT
Bem, afinal testou o ano com outra coluna e nada. E abriu o amp e tb não viu nenhum problema... Depois testei o amp e coluna mas com outro cabo e não aconteceu o problema ainda... Lol Será que era do cabo?
|
|
|
Post by nando on Nov 3, 2016 18:24:30 GMT
Se for do cabo (a confirmar) o diagnóstico que posso fazer é que: ÉS UM PATO!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 3, 2016 20:58:14 GMT
Se for do cabo (a confirmar) o diagnóstico que posso fazer é que: ÉS UM PATO!!!!!!!!!!!!!!!!! Do cabo de coluna, que testei noutro amp e não deu problema.... A verdade é que já ensaiei duas vezes com outro cabo e sem problemas.tenhonde experimentar com o cabo que supostamente está fodido a ver se o problema volta
|
|