|
Post by scunha on May 28, 2017 21:29:49 GMT
NGD (no sábado) Esta também foi feita às peças, só que uma era o headstock e a outra o resto da guitarra Fiz o arranjo e já está a rockar!
|
|
|
Post by jota on May 29, 2017 15:14:17 GMT
NGD (no sábado) Esta também foi feita às peças, só que uma era o headstock e a outra o resto da guitarra Fiz o arranjo e já está a rockar! E que tal? Acho que nunca experimentei uma LP Epiphone! Este fim de semana tive 2 ensaios daqueles longos para preparar o concerto do próximo sábado e dei novamente conta de quão porreira é esta guitarra! Hoje voltei a rodá-la mais uma horita e o bass contour, junto com estes pickups, faz maravilhas. Não aprecio o design, o acabamento, queixo-me muitas vezes de que soa de certa forma "genérica" (não tem o carácter de uma SG que eu adoro, por exemplo) mas é do caralho à mesma! http://instagram.com/p/BUra_SBDX6R
|
|
|
Post by scunha on May 29, 2017 15:52:38 GMT
jota está um mimo! Levou o tratamento do costume, nivelamento e polimento dos trastes, setup, etc... Até fiquei parvo como ridiculamente fácil de tocar é. Os pickups não são grande coisa mas pelo que ela me custou não me posso queixar mesmo nada! Realmente só é pena esse acabamento porque a guitarra parece ser muito boa!
|
|
|
Post by jota on May 29, 2017 16:07:37 GMT
jota está um mimo! Levou o tratamento do costume, nivelamento e polimento dos trastes, setup, etc... Até fiquei parvo como ridiculamente fácil de tocar é. Os pickups não são grande coisa mas pelo que ela me custou não me posso queixar mesmo nada! Não me importava nada de apanhar uma SG ou 335 com esse problema por um preço agradável
|
|
|
Post by scunha on May 29, 2017 16:26:41 GMT
jota está um mimo! Levou o tratamento do costume, nivelamento e polimento dos trastes, setup, etc... Até fiquei parvo como ridiculamente fácil de tocar é. Os pickups não são grande coisa mas pelo que ela me custou não me posso queixar mesmo nada! Não me importava nada de apanhar uma SG ou 335 com esse problema por um preço agradável Com o braço partido é sempre um risco. Neste caso vi os danos e sabia que conseguia arranjar, mas se levares a um técnico fica muito caro.
|
|
|
Post by alribas on May 29, 2017 17:06:21 GMT
Isso ja é um trabalho serio.
|
|
|
Post by whatever on May 29, 2017 17:38:36 GMT
NGD (no sábado) Esta também foi feita às peças, só que uma era o headstock e a outra o resto da guitarra Fiz o arranjo e já está a rockar! Tens imagens do antes e do depois? Se sim, PARTILHA
|
|
|
Post by scunha on May 29, 2017 22:35:06 GMT
NGD (no sábado) Esta também foi feita às peças, só que uma era o headstock e a outra o resto da guitarra Fiz o arranjo e já está a rockar! Tens imagens do antes e do depois? Se sim, PARTILHAImagens do antes não tenho, mas era a quebra típica das Gibson, neste caso fiquei com três pedaços. Mas o depois também ainda não está completo pois tive de retirar a pintura do braço e ainda não retoquei porque quis montar primeiro, não fosse ela partir com a tensão das cordas. Mas agora estou indeciso se deixo assim ou pinto de preto ou tiro o resto da parte de trás e pinto à la goldtop. free image hosting
|
|
|
Post by nunonaos on May 29, 2017 23:30:51 GMT
Não percebi o que falta tirar da parte de trás, parece estar todo da mesma cor. E fica bem assim.
|
|
|
Post by whatever on May 29, 2017 23:44:51 GMT
Imagens do antes não tenho, mas era a quebra típica das Gibson, neste caso fiquei com três pedaços. Mas o depois também ainda não está completo pois tive de retirar a pintura do braço e ainda não retoquei porque quis montar primeiro, não fosse ela partir com a tensão das cordas. Mas agora estou indeciso se deixo assim ou pinto de preto ou tiro o resto da parte de trás e pinto à la goldtop. Boas, obrigado pela imagem, consegues um grande plano da zona de fractura? Não queres aprofundar o que fizeste? e já agora o como...? tipo, passo a passo?
|
|
|
Post by jota on May 30, 2017 8:38:48 GMT
Voto na opção tipo Goldtop. Adoro o look em topos pretos.
|
|
|
Post by scunha on May 30, 2017 9:02:02 GMT
Não percebi o que falta tirar da parte de trás, parece estar todo da mesma cor. E fica bem assim. O braço era preto, eu tirei a tinta porque foi necessário para fazer o arranjo. Depois achei que até nem ficava muito mal e deixei assim. Boas, obrigado pela imagem, consegues um grande plano da zona de fractura? Não queres aprofundar o que fizeste? e já agora o como...? tipo, passo a passo? Quando chegar a casa tento tirar uma foto. O processo foi simples. Tinha três peças, a fractura apanhava o headstock e estendia-se até à zona do braço na diagonal. Havia ainda uma terceira peça que partiu por baixo do trussrod. O que fiz foi colar primeiro essa peça ao headstock pois encaixavam bem uma vez que o corte era limpo. Depois colei o restante. Usei cola branca de elevada resistência. Na zona do headstock usei 2 blocos de madeira planos e prensei com grampos de aperto. Na zona do braço usei uma câmara de ar de bicicleta que cortei em tiras, enrolada sob bastante pressão. Depois de seco usei epoxy para preencher os vazios que ficaram de lascas que se perderam. Nivelei com lixa aumentanto o grão até 2000 (comecei com 180 para retirar a comada superior de tinta mantendo o verniz por baixo) e depois dei o polimento. Depois disso tudo nivelei os trastes e limpei o binding e a escala. Dica para o jota: Esta também tinha as marcas brancas na escala, que afinal não saíam como tinha sugerido. O que fiz foi usar o dremel com uma escova de bronze macia. Ficou impecável.
|
|
|
Post by scunha on May 30, 2017 9:21:06 GMT
Voto na opção tipo Goldtop. Adoro o look em topos pretos. Era isso. Em preto ou dourado. Não consigo decidir
|
|
|
Post by jota on May 30, 2017 9:22:38 GMT
Já que está preta na frente, não mexia.
|
|
|
Post by pipes on Jun 1, 2017 11:04:50 GMT
Porra, ontem ensaiei com um JMP de 77 e com uma R8 e era feliz assim, sem mais nada. Fazia um gig sem pedais na boa!
É engraçado como a minha LP tem muito menos output que a R8. Estava convencido que os 490 que vinham nas Standard nos 90's eram mais "hot" que os PAF nas reissues... A minha tem muito mais médios, enquanto a R8 é mais flat ou até talvez um bocado mid-scooped.
O JMP, é simplesmente brutal, pronto.
upload pic
|
|