|
Post by rukas on Mar 23, 2020 10:05:55 GMT
Tenho uma pergunta desafio que se calhar ate dava para ser um topico:
-Quais sao as peças mais importantes do vosso gear? ...Ou por outras palavras se tivessem que escolher 1 guitarra, 1 amp e 1 pedal... o que escolheriam(e porque)?
Guitarra: Gretsch jet club. Tenho mais duas mas esta e a que gosto mais. E a mais robusta, mais bem construida, melhores acabamentos, soa melhor.
Amp: Fender bassbreaker007 (cabeça). A escolha e facil porque so tenho este. A cab eventualmente podia trocar por outra ou mudar o speaker da Harley Benton 112.
Pedal: BBE orange squash compressor. Esta foi a escolha mais dificil mas segui um criterio que foi a antiguidade. Se e o pedal que ha mais tempo tenho por alguma coisa ha de ser.
|
|
|
Post by jorge on Mar 23, 2020 10:46:31 GMT
Boa pergunta. Resposta difícil Acho que ficava contente com: - guitarra: Fender Jaguar (Johnny Marr); - amp: Lazy J 20 - pedal: Strymon Flint
|
|
|
Post by BobbyBrown on Mar 23, 2020 11:04:02 GMT
Tal não é possível porque não dá para fazer um som de chorus azeiteiro com menos de 3 pedais.
|
|
|
Post by nunonaos on Mar 23, 2020 14:26:48 GMT
é uma resposta dificil realmente
para guitarra: amp: orange otr /or 80 (até tenho tocado mais com o tweed deluxe que construi mas o orange acaba por ser mais valioso) guitarra: gibson sg standard 2013 (custaria-me muito ficar sem singlecoils, seja strat ou jazzmaster mas a sg é outra fruta) pedal: (se for válido) line 6 m9, se não puder ser um multiefeitos então escolheria o wampler velvet fuzz que construi que dá para ativar distorção ou distorção + fuzz
|
|
|
Post by tylerdurden on Mar 23, 2020 15:21:44 GMT
Hum, ia ter muita dificuldade mas: Guitarra: Gibson Les Paul Standard (porque é a guitarra que tenho à mais tempo e não me consigo desfazer dela, racionalmente seria a es-335 1959 ri) Amp: Fender Super Reverb Pedal: Boss Blues Driver (ficaria muito indeciso entre o BD e o MJM London Fuzz)
|
|
|
Post by nunonaos on Mar 23, 2020 17:53:50 GMT
pois, estas questões são dificeis, felizmente (pelo menos para já) não preciso de vender
se um dia precisar de vender, secalhar vendo as coisas que valem mais dinheiro e fico com as que ninguém quer e eu gosto, como por exemplo: guitarra: fender squier j mascis jazzmaster (pintura custom e braço com binding) amp: clone diy de fender tweed deluxe (com umas mods, permite ter um pré genero blackface e ativar ou desativar negative feedback)
|
|
|
Post by stratokosta on Mar 24, 2020 1:55:52 GMT
Atenção O melhor é álcool ou sabão/detergente Lixívia não é aconselhado lixívia tem um tone mais agressivo , há gostos. eu desinfecto com bagaço
|
|
|
Post by tylerdurden on Mar 24, 2020 16:39:18 GMT
Atenção O melhor é álcool ou sabão/detergente Lixívia não é aconselhado lixívia tem um tone mais agressivo , há gostos. eu desinfecto com bagaço Verdade!
|
|
|
Post by nunonaos on Mar 24, 2020 17:25:23 GMT
correção: não é desaconselhada, é desnecessária aparentemente. mas também funciona
|
|
|
Post by ruit on Mar 24, 2020 20:05:12 GMT
Guitarra: - Martin D-35 Efeito: - não precisa Amp: - também não
Quanto a coisas eléctricas; UM efeito???!? Não consigo. Dez, ainda vá,... mas UM?? Epá, não brinquem com coisas sérias!!
|
|
|
Post by maxx on Mar 26, 2020 9:26:43 GMT
1 guitarra e a helix. qual a guitarra, depende
|
|
|
Post by rukas on Mar 26, 2020 10:32:28 GMT
1 guitarra e a helix. qual a guitarra, depende Faz um esforço e escolhe uma. Amp? Nada?
|
|
www.facebook.com/buzzocracyband
|
Post by MrF on Mar 26, 2020 11:06:33 GMT
guitarra: strat amp: friedman BE efeitos: delay ( o amp já tem clean e distorção )
|
|
|
Post by nunonaos on Mar 26, 2020 11:20:29 GMT
1 guitarra e a helix. qual a guitarra, depende uma pergunta um bocado à parte. a helix stomp tem saidas em jack que são balanceados, certo? posso usar a saida como se fosse uma DI? basta arranjar um cabo trs->xlr?
|
|
|
Post by jota on Mar 26, 2020 15:49:48 GMT
1 guitarra e a helix. qual a guitarra, depende uma pergunta um bocado à parte. a helix stomp tem saidas em jack que são balanceados, certo? posso usar a saida como se fosse uma DI? basta arranjar um cabo trs->xlr? Certo. É assim que uso.
|
|