|
Post by rukas on Apr 20, 2020 10:03:43 GMT
Eu uso o Pitchlab lite. Funciona bem e tem afinaçoes alternativas e afinaçoes para outros instrumentos.
|
|
|
Post by DC on Apr 20, 2020 14:19:23 GMT
Eu tenho a amplitube (gratuito) nomteemóvel e não desgosto, mas é raríssimo usar uma vez que tenho um afinador para cada “sítio” onde costumo tocar. Entretanto, mudei de casa e de cidade e só trouxe o “básico” que é, na verdade o primeiro conjunto “elétrica+amplificador de guitarra” que tive. Para tocar em apartamento serve e tem um controlo de volume que permite tocar sem incomodar ninguém.
|
|
|
Post by rukas on Apr 20, 2020 15:09:04 GMT
DC essa Paula tem bom aspecto. E boa? Lembro-me de no final dos anos 90 ter tocado numa strat dessa marca e nao era ma para o preço. Os valvetronix sao amps porreiros. Esse e o de 30w com speaker de 10"?
|
|
|
Post by DC on Apr 20, 2020 15:33:26 GMT
DC essa Paula tem bom aspecto. E boa? Lembro-me de no final dos anos 90 ter tocado numa strat dessa marca e nao era ma para o preço. Os valvetronix sao amps porreiros. Esse e o de 30w com speaker de 10"? Para o preço (não chegou aos 200€) e para a porrada que já levou, alterações que fiz e que voltei atrás (a determinada altura meti-lhe uns emg) os pickups são competentes, mantém muito bem a afinação, tem um sustain porreiro e dá para meter a ação baixa. Eu gosto muito dela (tanto que deixei a LTD EX em Gaia) mas também a minha experiência com guitarras, principalmente de gama alta, é mesmomuito reduzida. O amp é um valvetronix ad30vt (30w com altifalante de 10”) emprestei-o há uns anos e não me lembro onde meti o footswitch que tinha feito, por isso para já mudar de canal só “à mão”😅. As simulações de amp, mais do que saber se soam ao original ou não, têm dias em que me soam bem outros mal, mas para o que é chega e sobra. Como tem controlo de watts na traseira dá, para tocar baixo. Além disso tem saíde de phones, por isso, dá para não incomodar mesmo ninguém.
|
|
|
Post by rukas on Apr 20, 2020 15:44:50 GMT
DC Eu ja tive varias guitarras made in USA(Fender, Gibson, Rickenbacker) e a minha opiniao nao e uniforme. Em geral sao melhores a nivel de construçao, hardware e electronica mas nao sao proporcionalmente melhores a nivel do custo. Relaçao preço/qualidade acho mais vantajoso comprar uma boa Epi ou Squier a uma Gibson/Fender. Depois ha guitarras de outras marcas com modelos mais originais e de boa qualidade a bons preços. Um nome que me vem a cabeça e a Schecter. A Ibanez tambem tem alguns modelos interessantes para alem das tipicas guitarras com Floyd Rose.
|
|
www.facebook.com/buzzocracyband
|
Post by MrF on May 20, 2020 14:12:28 GMT
Aristides 060 Hesu demon 1x12 Headrush gigboard Seymour duncan powerstage
|
|
|
Post by Pai da Gina on May 21, 2020 17:39:19 GMT
|
|
|
Post by pipes on May 27, 2020 21:40:10 GMT
O King!
|
|
|
Post by MrF on Nov 14, 2020 14:28:30 GMT
Suhr Modern Custom Clone Plexi 18w Coluna 2x12 Jensen Alnico Orange Baz Bangeetar Mooer Ocean Machine delay/reverb Suhr Riot Reload Blackstar HT Metal
|
|
|
Post by jota on Nov 16, 2020 9:24:39 GMT
Suhr Modern Custom Clone Plexi 18w Coluna 2x12 Jensen Alnico Orange Baz Bangeetar Mooer Ocean Machine delay/reverb Suhr Riot Reload Blackstar HT Metal
Arranja uns Greenbacks para isso. Até parece mal...
|
|
|
Post by MrF on Nov 19, 2020 12:43:20 GMT
Ahahah isto já está nas vendas!!! Veio numa troca...curto bastante o som mas só dá para tocar em casa, experimentei este fim de semana e não consigo ter som limpo em volumes de ensaio :/ É pena porque até estava a gostar do som em casa! Entretanto houve alterações
|
|
|
Post by jota on Nov 19, 2020 15:10:32 GMT
Ahahah isto já está nas vendas!!! Veio numa troca...curto bastante o som mas só dá para tocar em casa, experimentei este fim de semana e não consigo ter som limpo em volumes de ensaio :/ É pena porque até estava a gostar do som em casa! Entretanto houve alterações O problema não é só do amp. Tem pouca potência, é certo, mas precisas de uns speakers mais eficientes aí. Isso com 2 Greenbacks ou um GB e um V30 se calhar já cortava melhor.
|
|
|
Post by MrF on Nov 19, 2020 15:25:11 GMT
Ahahah isto já está nas vendas!!! Veio numa troca...curto bastante o som mas só dá para tocar em casa, experimentei este fim de semana e não consigo ter som limpo em volumes de ensaio :/ É pena porque até estava a gostar do som em casa! Entretanto houve alterações O problema não é só do amp. Tem pouca potência, é certo, mas precisas de uns speakers mais eficientes aí. Isso com 2 Greenbacks ou um GB e um V30 se calhar já cortava melhor. Mas eu não quero transportar mais uma coluna para ir ensaiar Lá tem colunas ( marshall 2x12 e framus 4x12 ) e não consegui ter som limpo em nenhuma das duas :/ Levo a guitarra e Ax8... se fosse acrescentar só a head, como é uma lancheirazita até levava. Sendo assim vai ter de ir para as vendas... tanto a head como a coluna
|
|
|
Post by jota on Nov 19, 2020 15:42:33 GMT
O problema não é só do amp. Tem pouca potência, é certo, mas precisas de uns speakers mais eficientes aí. Isso com 2 Greenbacks ou um GB e um V30 se calhar já cortava melhor. Mas eu não quero transportar mais uma coluna para ir ensaiar Lá tem colunas ( marshall 2x12 e framus 4x12 ) e não consegui ter som limpo em nenhuma das duas :/ Levo a guitarra e Ax8... se fosse acrescentar só a head, como é uma lancheirazita até levava. Sendo assim vai ter de ir para as vendas... tanto a head como a coluna Ah, ok. Eu tenho um 18W e percebo. Praticamente zero headroom mas quem é que precisa de som limpo?
|
|
|
Post by DC on Dec 29, 2020 23:13:32 GMT
A nova parede cá de casa. Com a mudança para a capital veio só o essencial.
|
|